Toda a ajuda possivel neste projeto


Edgar Pais

Recommended Posts

  • Replies 378
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

de nada qualquer duvida que tenhas diz, agora quando puderes compra um indicador de Co2 isso pode te ajudar .

se o medidor de C02 não indicar mudanças em relação a ficar com concentração de Co2 quer dizer que tens muita agitação á superficie e estas a perder Co2 logo as plantas vão murchar e ai pões o filtro ainda mais fraco para queo Co2 não evapore á superficie.

José Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compra um teste de Co2 se ele mudar de cor em direcção ao nivel de Co2 quer dizer que está tudo bem se manter nivel baixo de Co2 quer dizer que tens o filtro muito forte no aquario

José Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal preciso da vossa ajuda: a questão é a seguinte: as minhas valisnerias estão gradualmente a tornar-se um pouco acastanhadas, disseram-me para não as enterrar muito para não enterrar o rizoma ok eu fiz isso mas deste modo as raizes nao chegam ao substracto fértil será disso? Até anteontem fiz a fertilização liquida... Se me puderem explicar o porquê agradecia

 

desde já obrigado e cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se não tens peixes ainda corta ao minimo a turbulencia no filtro não sei se tens temportizador se sim poe a luz em 10 horas diarias,evita andar a remexer na agua o simples facto de enfiares a mão na agua faz com que o pouco Co2 existente na agua se esteja a evaporar Abraço

José Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando tiveres peixes reduz á iluminação agora pode estar assim essa treta das 12horas aposto que viste nalgum livro de aquariofilia mas agora está bem deixa estar assim reduz só ao filtro e vamos esperar

José Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não ! agora deixa estar as plantas ressentem vamos esperar faz só o que eu te disse em relação ao filtro e vamos esperar uns dias não conheço a planta que me estas a falar penso que te referes a essa grandona ai atras mas se for uma planta muito exigente em Co2 vai percisar de se adaptar e pode te morrer uma folhita vamos ter calma reduz só ao filtro

José Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas edgar

 

Segundo o que percebi as plantas não andam bem é isso? O ramparts já ajudou, tens os testes de que nutrientes? como estão o PO4 e o NO3?

 

abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola manik penso que não, uma vez que ele não tem peixes ainda não existem compostos na agua,o que ele deve ter é o filtro com caudal a bombar forte e feio é normal quando se compra o filtro temos sempre a sensação que esta muito fraco.

José Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não errado só entra oxigenio ,não faças isso assim só vais piorar a situação as bombas nunca em aquarios plantados .

para fazeres Co2 o ideal é um sistema com gaz mas agora aconselho-te a ganhares para já experiencia até porque o Co2 quando manejado correctamente pode ser uma faca de 2 lados .Aconselho te a teres calma e esperar os plantados não florescem como vês nas revistas e na net demora tempo até eu que agora praticamente começei de novo e tenho tudo que é perciso demora vejo assim tipo uma folhita por dia quem me dera estar sempre lá dentro a dar a tesoura :) .

José Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seria mais benefico fazeres ibjeccao de co2 so. Podes comprar os testes mas para ja se calhar e melhor fertelizares com algum que tenha macros e micros (tpn+) por exemplo, e usares uma ferramenta para calcular a dose (dou-ta logo que agora esyou no telemovel). Podes encomendar da pet4you por exemplo

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lá estou eu a escrever a pressa "quando manejado INcorrectamente pode ser uma faca com 2 lados" podes mesmo fazer envenenamento asfixia aos peixes se não souberes o que estas a fazer

José Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.