Toda a ajuda possivel neste projeto


Edgar Pais

Recommended Posts

sim esse ponto eu sei, o que me está a incomodar agora é só mesmo o facto de a água estar turvam, o aqua está montado há 48h, as particulas de substrato fertil foram todas eliminadas, no entanto a água nao deixa de estar turva. Já pensei em TPA mas é um pouco cedo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 378
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

A colónia de bactérias aloja-se no substracto, e fico com melhor filtragem ;)

 

Isso queria eu ver...

 

Enfim...

Quanto a acelerar o melhor é mesmo 5 litrinhos de água dum aqua dum amigo.... é como ligar o turbo...

 

Quantos às ceramicas acho que há aqui uma confusão grande... mas o que sei eu disto...

Por exemplo as ceramicas (da EHEIM por ex.) MECH (http://www.eheim.de/...tail_38167_ehen) ou a MECHPRO são para filtragem mecanica, ou seja "limpar" as particulas maiores.

 

Depois temos a filtragem Biológica, que é a que interessa mais para o "ciclo" com o SUBSTRAT ou SUBSTRATPRO (http://www.eheim.de/...tail_38156_ehen) em que cada esfera é superporosa e aloja as bactérias para a decomposição da amónia e dos nitritos.

 

Mais duvidas podem perguntar... agora não andem a vender histórias à malta nova.

 

PauloA :character0050:

Editado por alfapa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora para o ciclo correr bem podem ir-se fazendo TPAs... e já agora deitar comida todos os dias... muito pouca mas ir deitando.

 

Quanto a plantas, se vierem de um aqua "sujo" podem trazer algumas bactérias.

O que costumo fazer para acelerar o ciclo é escolher um peixe de reprodução rápida, por ex. guppies/plattys/espadas e meter como acelerador... normalmente até sobrevive. Ou um beta... e esse sobrevive de certeza.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação a teres a agua turva acho que sei qual o problema, o teu substrato inerte parece um que eu usei no principio e tem de ser muito bem lavado e fervido senão acontece isso, o meu mesmo depois de todo tratado ainda me deu problemas só passado algum tempo e com as TPA´s é que resolvi a situação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tronco vai ficar assim? Acho que devias ponderar todas as posições possíveis de maneira a favorecer o teu projecto, e ver qual o que mais se adapta aquilo que estas a pensar, eu sinceramente nessa posição como está não gosto muito, mas isso é a minha opinião.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Edgar.

 

Já esclareci isso da nhanha. Quanto à posição do tronco, uma vez que não deve caber muito facilmente noutra posição, eu tentaria apenas rodá-lo para que a parte "grossa" que deveria assentar no chão fique voltada para trás (para o canto da direita). Assim escondias o mais possível essa parte e ficava mais natural ;)

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho platys e guppys, neste momento vou começar a fazer outro aquário, mas desta vez sem pressa, arranjar os troncos, e as pedras a meu gosto e para colocar de maneira a fazer uma coisa mais engraçada.

Quanto aos peixes, eu sou novato e a mim os que me aconselharam foram estes que te disse e para já estou bastante entusiasmado pois já tenho cerca de 30 alevins na "creche" para tratar eheh.

Mas em breve quero ver se peço algumas opiniões para colocar mais fauna. Fico a espera das fotos para depois ver como está a ficar o teu projecto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas esse troncos finos podes facilmente cortar com uma tesoura de poda dessas baratas cortas facilmente e pões a medida que queres, tenta dar um ar mais natural a coisa, arranjar tipo arvore erecta ou commo se fosse uma arvore cortada com raizes a entrar no substracto

José Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

::D: cada dia melhor. Agora sim isso está a ganhar forma.

 

Não tenho nada a criticar, apenas 2 conselhos:

 

1 - enche mais o aquario até deixar de se ver a linha em que acaba a água. Fica mais bonito.

 

2 - cola uma cartolina na parede de trás do aquário para ficar com um fundo preto e sobressair o verde das plantas e as cores dos peixes.

 

Eventualmente se gostares podes colocar um pouco de musgo de java no tronco, mas tudo isto só se gostares ::D:

 

abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.