Tiago Sabino Publicado: Fevereiro 5, 2012 Publicado: Fevereiro 5, 2012 ok caro amigo obrigado. comprarei o mais fino que la vir entao Nãoooo, não compres areia, acho que não é bom para as raízes lol AREÃO Eu tou-me é a sentir sozinho a tirar dúvidas lol não há mais ninguém a ajudar-me, já devo ter dito gandas babuseiras até Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
Edgar Pais Publicado: Fevereiro 5, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2012 obvio que areia nao eu sei disso LOOL referia me a areão mais fino do que aquele que possuo de momento no globo Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 5, 2012 Publicado: Fevereiro 5, 2012 (editado) E se for muito fino, fica muito compacto, não deixando as raizes vingar Editado Fevereiro 5, 2012 por Jorge N. Ferreira Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Edgar Pais Publicado: Fevereiro 5, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2012 por vingar o amigo quer dizer crescerem mto? Citar
Tiago Sabino Publicado: Fevereiro 5, 2012 Publicado: Fevereiro 5, 2012 E se for muito fino, fica muito compacto, não deixando as raizes vingar AHH bem me parecia que já tinha lido isso em qualquer lado Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
Edgar Pais Publicado: Fevereiro 5, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2012 estou mesmo ansioso para ir começar isto falta tao pouco e parece que nunca mais :/ de certeza que os amigos entendem. quando o raio do bichinho de instala pronto! Citar
Tiago Sabino Publicado: Fevereiro 5, 2012 Publicado: Fevereiro 5, 2012 estou mesmo ansioso para ir começar isto falta tao pouco e parece que nunca mais :/ de certeza que os amigos entendem. quando o raio do bichinho de instala pronto! LOL calma. Se há uma coisa que já aprendi é que sem paciência sai tudo mal feito e depois arrependemo-nos. Depressa e bem não faz ninguém, e neste hobby esse ditado é tipo o lema lol. Paciência...mt paciência. Vais ganhá-la de certeza (vais ser obrigado) enquanto esperares pelo ciclo completar Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
Edgar Pais Publicado: Fevereiro 5, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2012 eu sei ja me mentalizei a esperar 1 mes. Nao irei apressar nada. Outra duvida para por um tronco dentro do aquario, compro um ou posso arranjar um de tipo uma videira lixa-lo lava-lo e po-lo? Citar
Tiago Sabino Publicado: Fevereiro 5, 2012 Publicado: Fevereiro 5, 2012 Pode ser um tronco de videira mas tem que ser tratado. Isso acho que é outra coisa que tens que ter muita paciência, para que ele deixe de flutuar. Antes de tudo tens que o secar, lixar e ferver. Depois podes deixar num balde e ir mudando a água ou então mete-se no autoclismo (mudanças de água automáticas ), isto até deixar de flutuar, e só depois pôr no aqua. Este processo demora uns tempos também. Também se pode pôr no aqua com uma pedra por cima para obrigar a ficar no fundo. Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 5, 2012 Publicado: Fevereiro 5, 2012 O areão se for muito fino e ficar muito compacto, não deixa as raizes crescer e enterrarem-se. Há várias árcores de que podes aproveitar o tronco, mas não são todas. Procura (até no google) que encontras e escolhe o que mais gostares. Depois convém ferveres várias vezes com sal e terá que ficar dentro de água para deixar de flutuar. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Edgar Pais Publicado: Fevereiro 5, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2012 ok obrigado pela informação abraços Citar
Edgar Pais Publicado: Fevereiro 5, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2012 caros colegas aconselharam-me o filtro de cascata, mas isso nao me impossibilitará de ter a tampa com a iluminação no aquario? Pois este ficará na borda ... Agradeço desde ja a paciencia Abraço Citar
Manik48 Publicado: Fevereiro 6, 2012 Publicado: Fevereiro 6, 2012 Boas Edgar Vou tentar recuperar o tempo perdido neste teu tópico Podes aspirar o fundo do aquário com um aspirador de fundo=sifão que pode ser manual ou, se quiseres uma coisa mais sofisticada, um aspirador a pilhas. Os manuais servem perfeitamente. Vê-se muito nas lojas, e até no continente, pingo doce, etc... O meu custou-me 3,90 € no Continente, já vi iguais nas lojas de animais a 6 e 7 € O meu é dos chineses! um tubinho transparente que tem um sítio de apertar num dos lados para puxar a água e custou-me menos de 2€ Não vale a pena complicar o que é simples. Sim, não convém é ser areão muito grosso (eu tenho areão grosso mas vou mudar em breve) porque é mais difícil plantar do que se for fino. O areão grosso que estou a dizer que não convém é de 6-8 mm, se for de 4-6 mm ou 2-4 mm já dá perfeitamente. Mas espera por mais opiniões porque eu sou novato como tu Disseste tudo Tiago e o jorge pôs o ponto final. Relativamente ao filtro em mochila essa tampa é que não cai nada bem... Deixa ver o que a malta aconselha, mas o ideal era colocares aqui fotos desse aqua e da tampa (se puderes) para vermos soluções. Quanto ao tronco podes fazer o que o Tiago e o Jorge disseram, mas também encontras troncos já tratados e prontos bastante baratos. Depende do que quiseres fazer, do tempo que quiseres gastar e de quanto queres gastar Vou seguir este tópico, qualquer dúvida apita Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Tiago Sabino Publicado: Fevereiro 6, 2012 Publicado: Fevereiro 6, 2012 O meu é dos chineses! um tubinho transparente que tem um sítio de apertar num dos lados para puxar a água e custou-me menos de 2€ Eh lá! Afinal ainda podia ter procurado por mais barato,,,Damn it! lol os chineses têm tudo mesmo, já vi cerâmicas, filtros, areão, aquários. Claro que não é de qualidade mas há coisas que servem perfeitamente, tipo o aspirador. Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
Edgar Pais Publicado: Fevereiro 6, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2012 obrigado duvida tirada. outra que me ocorreu é que se montar o aqua e começar a ciclar e ainda nao tiver o tronco, poderei po-lo depois de ter o aqua a funcionar ou devo por logo antes de o por a funcionar? nao ha problema de o por depois? Citar
Tiago Sabino Publicado: Fevereiro 6, 2012 Publicado: Fevereiro 6, 2012 Penso que não. Um conselho: não sejas paranóico com isto dos aquários Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
Edgar Pais Publicado: Fevereiro 6, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2012 paranoico? como assim? Citar
Tiago Sabino Publicado: Fevereiro 6, 2012 Publicado: Fevereiro 6, 2012 Por exemplo com isso do tronco, pores no início do ciclo ou a meio do ciclo. Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
Edgar Pais Publicado: Fevereiro 6, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2012 nao lhe chamaria paranoia mas sim querer fazer tudo direito para que tudo corra bem e visto que nao tenho experiencia nisto acho que é normal Citar
Manik48 Publicado: Fevereiro 6, 2012 Publicado: Fevereiro 6, 2012 Fazes bem em perguntar. Mais vale perguntar tudo do que não perguntar nada O tiago tem razão, o tronco, desde que bem tratado nao influencia o ciclo. Podem acontecer duas coisas: ou a água fica castanha pela libertação de taninos ou o tronco ganha uma espécie de "nhanha" branca tipo ranho que é um fungo que o ataca no inicio de vida do aqua. Nenhuma destas coisas faz mal aos peixes ou às plantas (há peixes como os ancistrus ou os ottos que comem a ranhoca toda inclusive ) Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Edgar Pais Publicado: Fevereiro 6, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2012 muito obrigado pela ajuda, tenho aprendido aqui muita coisa. Só falta mesmo comprar o material e começar tudo Citar
Manik48 Publicado: Fevereiro 6, 2012 Publicado: Fevereiro 6, 2012 Força nisso. E quando comprares o material já sabes que a malta aqui gosta é de fotos Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Tiago Sabino Publicado: Fevereiro 6, 2012 Publicado: Fevereiro 6, 2012 nao lhe chamaria paranoia mas sim querer fazer tudo direito para que tudo corra bem e visto que nao tenho experiencia nisto acho que é normal Tava no gozo lol pergunta o que quiseres que todos nós estamos aqui para ajudar e para aprender Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
Edgar Pais Publicado: Fevereiro 6, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2012 irei compra-lo na quarta. Assim que puder tiro as fotos do material e posto tudo aqui para voces verem e aconselharem "ainda mais" ahah obrigado pela paciencia Abraço Citar
Manik48 Publicado: Fevereiro 6, 2012 Publicado: Fevereiro 6, 2012 E para aparvalhar também hehehe por falar nisso, já viram aquele tópico aqui nos primeiros passos daquela malta que anda a tentar vender phisas (os caracois praga xD) por 50 centimos cada uma? loool Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Recommended Posts