Edgar Pais Publicado: Março 4, 2012 Autor Publicado: Março 4, 2012 faz sempre falta cá alguem para chamar à razao né? cumps Citar
ramparts Publicado: Março 4, 2012 Publicado: Março 4, 2012 se filtro estiver a funcionar correctamente nao vejo o problema com a amonia Citar José Gonçalves
ramparts Publicado: Março 4, 2012 Publicado: Março 4, 2012 A meu ver voces preocupam-se demais com testes e correcções basta ver o meu aquario e veem que está saudavel,devem-se preocupar com isso quando teem problemas,alias um aquario pode até funcionar só com plantas sem filtragem mecanica,100 anos de aquariofilia provam isso . Citar José Gonçalves
ramparts Publicado: Março 4, 2012 Publicado: Março 4, 2012 Essa declaração a meu ver só faz sentido quando existe pouca filtragem e excesso de peixes ,o que não é o caso alem disso existem plantas para contra balançar,por isso não vejo a logica disso. Citar José Gonçalves
ramparts Publicado: Março 4, 2012 Publicado: Março 4, 2012 O amoníaco, gás amoníaco ou amônia é um composto químico cuja molécula é constituída por um átomo de Nitrogênio (N) e três átomos de hidrogénio (H) de formula molecular NH3 para se formar este Gás a qualidade da Agua meus amigos já estva, deus me livre ,e para isso o PH já estava a bater no fundo tipo 4 ou 5 Isso acontece quando a agua começa a cheirar mal é sinal de amonia Citar José Gonçalves
Edgar Pais Publicado: Março 4, 2012 Autor Publicado: Março 4, 2012 amigos já adquiri mais uma platy femea e uma cory albina decidi nao por tudo de uma vez. Bem o setup agora está assim: 3 cory's (2 albinas e uma sterbai), vou tentar trocar a sterbai por uma albina para fazer o cardume; 3 platys (2 femeas e um macho); 3 neons verdadeiros (faltam outros 3); 2 guppys ainda pequeninos; Obrigado ramparts e Jorge pela vosse ajuda e comentem a vontade Abraço Citar
ramparts Publicado: Março 4, 2012 Publicado: Março 4, 2012 edgar Só ha um problema FOTOS posta ai gostava de ver o andamento,nem sempre os mais plantados são os mais bonitos,as vezes gosto mais dum simples bem elaborado, do que uma selva toda desgrenhada um abraço. Citar José Gonçalves
ramparts Publicado: Março 4, 2012 Publicado: Março 4, 2012 Não tens de agradecer paganos com fotos Citar José Gonçalves
Edgar Pais Publicado: Março 4, 2012 Autor Publicado: Março 4, 2012 eu pus um video ontem nao sei se viste ramparts...volta à página 14 e tá lá mesmo no fim... Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 4, 2012 Publicado: Março 4, 2012 O amoníaco, gás amoníaco ou amônia é um composto químico cuja molécula é constituída por um átomo de Nitrogênio (N) e três átomos de hidrogénio (H) de formula molecular NH3 para se formar este Gás a qualidade da Agua meus amigos já estva, deus me livre ,e para isso o PH já estava a bater no fundo tipo 4 ou 5 Isso acontece quando a agua começa a cheirar mal é sinal de amonia Esses copy/paste doutro local para te fazer passar por inteligente a mim não me diz nada! Desafio-te a colocares 50 peixes num aquário de 100 litros todos ao mesmo tempo! Se tens bactérias formadas para "combater" um nível de amónia, é isso que elas fazem. Podes ter um aquário a trabalhar à anos mas se aumentas o nível de amónia as bactérias não são sufecientes. Vão-se criar mais com o aumento. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
ramparts Publicado: Março 4, 2012 Publicado: Março 4, 2012 Não perciso parecer inteligente ,não tenho de provar nada a ninguem. agora explica como criadores na china teem milhares dentro de tanques saudaveis. Citar José Gonçalves
Edgar Pais Publicado: Março 4, 2012 Autor Publicado: Março 4, 2012 pois também achei mais sensato e cauteloso nao trazer tudo de 1 vez. Trouxe só a femea platy e a cory por agora. Para a semana trago os neons. obrigado cumps Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 4, 2012 Publicado: Março 4, 2012 agora explica como criadores na china teem milhares dentro de tanques saudaveis. Na china até fazem tatuagens nos peixes. Em Portugal também há milhares dentro de um tanque, mas é um tanque que pasou de dezenas para algumas centenas, de algumas centenas para alguns milhares e depois de uns milhares para mais milhares. Porque não experimentas comprar um aquário de 100 litros, ciclas e depois colocas 100 guppies ou outra espécie qualquer no mesmo dia? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
ramparts Publicado: Março 4, 2012 Publicado: Março 4, 2012 isso é errado e tu sabes bem disso porque nesse caso não há bacterias suficientes,o que não é o caso este aquario já esta ciclado e a velocidade de rapidez com que se repruduzem bacterias nu ambiente quente e aerobico é enorme Citar José Gonçalves
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 4, 2012 Publicado: Março 4, 2012 Vou-me repetir, e depois acho que vou deixar de comentar neste post pois já vi que não percebo nada disto: Não se coloca muita fauna ao mesmo tempo pois existe bactérias para controlar um X de amónia que é criado por um X de peixes. Quando colocas mais peixes a amónia sobe e nesse momento são criadas mais bactérias (não estavam lá pois não eram necessárias nem tinham alimentação). Se colocas demasiados peixes, o nível de amónia sobe e as bactérias que existem não chegam e podem não se produzir as sufecientes no tempo necessário. Edgar... desculpa lá... mas agora faz como quiseres. Abraço e boa sorte. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
ramparts Publicado: Março 4, 2012 Publicado: Março 4, 2012 Pelo teu raciocinio as bacterias só se reproduzem ao nivel da sujidade essa é nova ,se me provares isso ao microscopio. Citar José Gonçalves
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 4, 2012 Publicado: Março 4, 2012 Pelo teu raciocinio as bacterias só se reproduzem ao nivel da sujidade essa é nova ,se me provares isso ao microscopio. Não vale a pena, mandaste vir um microscópio que afinal... é de amadores. Mas provo-te que se não houver alimentação para todas... morrem. Se tiveres bactérias e baixares a fauna, o numero delas diminui. Isso qualquer pessoa (mesmo que não compre microscópios pela internet) sabe que como tudo na vida, sem alimentação sobrevive apenas o que pode ser alimentado. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
ramparts Publicado: Março 4, 2012 Publicado: Março 4, 2012 Então deixa nos ser amadores porque este topico é para pessoas ignorantes Citar José Gonçalves
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 4, 2012 Publicado: Março 4, 2012 Então deixa nos ser amadores porque este topico é para pessoas ignorantes Edgar, foi um prazer vir ao teu tópico e ajudar no que pude (pelos vistos foi nada). Qualquer coisa... MP que já estou farto de ver esta pessoa a fazer disto o tópico dele (e de ler muita coisa que diz). Cumprimentos. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
ramparts Publicado: Março 5, 2012 Publicado: Março 5, 2012 Pois é pena porque este topico é para ajudar e não para estar aqui a atacar uns aos outros ,só é pena é que façam asneiras e depois me mandem emails a pedir ajuda como já aconteçeu, isto é um topico livre não há limites de mensagens isto não é a vodafone não gostamos não comentamos. Se todos que montassem um aquario novo e quisessem por vinte peixes logo estivessem á espera das bacterias quando chegasse ao ultimo o coitadinho já estava a arfar sem oxigenio ainda dentro do saco. Citar José Gonçalves
ramparts Publicado: Março 5, 2012 Publicado: Março 5, 2012 E já que gosto de fazer copy paste e tenho a mania que sei cá vai um texto da net: A reprodução das bactérias ocorre de forma assexuada, feita por bipartição (divisão binária, ou cissiparidade), onde a célula bacteriana cresce, têm seu material genético duplicado, e então, a célula se divide, dando origem a outra bactéria, geneticamente igual à outra. e agora a confirmação de que as bacterias não percisão de alimentopara sobreviver durante muitos anos. As bactérias também podem originar esporos, em condições ambientes desfavoráveis à reprodução (altas ou baixas temperaturas, presença de substâncias tóxicas, etc). Eles são pequenas células bacterianas, com uma parede celular espessa, pouca água e um material genético. Elas são capazes de ficarem milhares de anos nestes ambientes, esperando por uma condição do ambiente melhor. E o burro sou eu. http://novalexandrianet.blogspot.com/2012/02/reino-monera-bacterias-cianobacterias.html Citar José Gonçalves
ramparts Publicado: Março 5, 2012 Publicado: Março 5, 2012 Alias isto é basico qualquer aluno de biologia com boas notas te responde a isto sem pensar duas vezes,se mesmo assim tiveres duvidas pergunta a qualquer biologa marinha ,ou professora de biologia ,ou mais facil ao manik ,se já não ouvio isto milhares de vezes nos cursos de aquariofilia da SERA, ele frequenta a mesma loja que eu e de certeza que já foi aos cursos. em relação ao aquario tá excelente se fores curioso e usares uma maquina de filmar com uv ,vais ver que a coridora anda mais de noite ,á procura de comida ,durante o dia se não tiver esconderijos vais ver ela a movimentar-se de uma ponta a outra do aquario, isto revela stress da mesma. Citar José Gonçalves
ramparts Publicado: Março 16, 2012 Publicado: Março 16, 2012 Edgar há novidades do teu aquario em relação as plantas e filhotes? Citar José Gonçalves
ramparts Publicado: Março 16, 2012 Publicado: Março 16, 2012 Infelizmente há um problema com a inserção de fotos como prometi já pus o novo areao e fertilizante jbl manado está brutal tambem vi umas artemias ao microscopio e assim mas tive de o desmontar e comprar um artigo para limpeza proprio pois as lentes tinham fungos e só se via um fungo verde ao micro mal possa posto novas fotos Citar José Gonçalves
Edgar Pais Publicado: Março 17, 2012 Autor Publicado: Março 17, 2012 tenho postado agora coisas noutro topico novo que criei "uma baixa e uma muito proxima disso". Mas desde então não houve mais nenhuma baixa, está tudo bem e flora tudo ok também. Filhotes ainda não há... cumps Citar
Recommended Posts