Recommended Posts

• Replies 378
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

ola edgar já há novidades.

Eu hoje estou particularmente feliz chegou hoje o meu microscopio tive uma trabalheira desgraçada tive de o desmontar todo em peças para limpar as lentes uma a uma já consegui ver a fundo uma folha ainda não vi nada micro porque não tinha grande ,luz natural acho que não é profissional talvez didatico mas fiquei contente mesmo assim

José Gonçalves

Publicado:

hoje estive a fazer lhe uma modificção para trabalhar com fonte de alimentação e não a pilhas troquei a lampada por um led de 1 cm ficou brutal so tenho de comprar uma ficha de painel para lá ,MCGyver em acção lá,lá,la,la,la , la la la la Edgar Vamos a fotos do tei aqua ?

José Gonçalves

Publicado:

Bem hoje vou adicionar mais fauna. A noite posto aqui o que trouxer porque ainda nao sei o que vou trazer, talvez espadas platys néons logo vejo. Ate logo cumps

Publicado: (editado)

bem pessoal como o prometido é devido hoje trouxe mais uns amiguinhos para o meu aquário, trouxe um casalinho de platys e 3 neons verdadeiros.

Resumindo, de momento tenho:

casal de platys;

3 neons verdadeiros;

2 cory's;

2 alevins de guppy (acho que morreu um hoje porque nunca mais o vi :( )

E tenho umas duvidas se me pudessem ajudar, eu gostava de por mais uns 3 neons para fazer o cardume de 6, acham que para 40 litros já nao devo por mais nada ou ainda posso por os 3 neons?

A outra questão é de quanto em quanto tempo devo colocar a comida para peixes de fundo que comprei hoje? (sera wels-chips) o senhor disse-me de 2 em 2 dias mas queria a vossa opiniao. jorge fotos só amanha, está pometido. Antes de os colocar fiz os testes e tudo se manteve: amónia=o e ph=7.5

obrigado desde já

cumps

Editado por Edgar Pais
Publicado:

Bem... com 40 litros.....

Se gostas de platys metia mais 2 fêmeas ( e são como guppies e mollies, é sempre a reproduzir).

Além disso metia mais 3 ou 4 neons e mais duas corys da mesma espécie.

Tens alevins de guppie e não tens guppies?

Publicado:

ola edgar sim 2 em dois dias sera bom mas a meu ver poe metade ou um quarto dessas pastilhas , a não ser que notes que te andam a comer as plantas geralmente esses peixes mantidos nas lojas estão sedentos de verduras porqu so comem comida em flocos e ,se apanharem plantas tenrinhas eles devorão-na ate ficarem "cheios" de comer plantas

José Gonçalves

Publicado:

Criei um novo topico porque comprei outo aquario hoje para fazer estufa e tem o fundo de plastico por isso gostava que se podessem fosse la comentar,aquilo de ter vidros e fundo plastico anda me a atormentar,embora o meu amigo me tenha dito que não ha hipotese de aquilo partir ou rachar com o tempo ,é da marca aquatlantis para iniciantes comentem por favor obrigado

José Gonçalves

Publicado:

Bem... com 40 litros.....

Se gostas de platys metia mais 2 fêmeas ( e são como guppies e mollies, é sempre a reproduzir).

Além disso metia mais 3 ou 4 neons e mais duas corys da mesma espécie.

Tens alevins de guppie e não tens guppies?

Desde já obrigado pela resposta Jorge

Como disseste assim ficaria com 4 platys, 6 neons e 4 corys e 2 guppys. Isto já nao seria fauna demais??

E sim tenho alevins de guppy porque a namorada ofereceu-me um casal de guppys que vieram da loja com 3 alevins, os adultos morreram misteriosamente "agarrados" ao regulador de caudal do filtro e os alevins ficaram. Já cá estão há quase 2 semanas e apenas ontem desapareceu um alevim que agora fiquei com 2 já bem maiores do que o que vieram.

Obrigado desde já pela resposta

cumps

Publicado:

Eu discordo em relação aos habitantes deves colocar todos ao mesmo tempo assim evitas que os que já lá estão começem a importunar e a estranhar ,varias vezes assim pões todos de uma vez e os que já lá estão não importunam só um,assim sendo ele observão e sentem-se inibidos por os novos serem muitos e não um só.

José Gonçalves

Publicado:

em relação á fauna plantas nunca são demais o ideal era teres 1 para cada litro de agua

José Gonçalves

Publicado:

eu na sexta quando pus a fauna pus 5 de uma vez por isso nao sei... Assim ponho 1 cory, 3 neons e 1 platy femea entao...

em relação á fauna plantas nunca são demais o ideal era teres 1 para cada litro de agua

Ramparts disseste aí "em relação à fauna e depois dizes plantas" nao te enganaste? é porque nao percebi muito bem...

Publicado:

Eu discordo em relação aos habitantes deves colocar todos ao mesmo tempo assim evitas que os que já lá estão começem a importunar e a estranhar ,varias vezes assim pões todos de uma vez e os que já lá estão não importunam só um,assim sendo ele observão e sentem-se inibidos por os novos serem muitos e não um só.

E aumentas o nível de amónia rapidamente de forma a teres um pico...

Pode ser que escapem....

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!