Edgar Pais Publicado: Fevereiro 28, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2012 obrigado colega abraço Citar
ramparts Publicado: Março 1, 2012 Publicado: Março 1, 2012 ola edgar já há novidades. Eu hoje estou particularmente feliz chegou hoje o meu microscopio tive uma trabalheira desgraçada tive de o desmontar todo em peças para limpar as lentes uma a uma já consegui ver a fundo uma folha ainda não vi nada micro porque não tinha grande ,luz natural acho que não é profissional talvez didatico mas fiquei contente mesmo assim Citar José Gonçalves
ramparts Publicado: Março 2, 2012 Publicado: Março 2, 2012 hoje estive a fazer lhe uma modificção para trabalhar com fonte de alimentação e não a pilhas troquei a lampada por um led de 1 cm ficou brutal so tenho de comprar uma ficha de painel para lá ,MCGyver em acção lá,lá,la,la,la , la la la la Edgar Vamos a fotos do tei aqua ? Citar José Gonçalves
Edgar Pais Publicado: Março 2, 2012 Autor Publicado: Março 2, 2012 Bem hoje vou adicionar mais fauna. A noite posto aqui o que trouxer porque ainda nao sei o que vou trazer, talvez espadas platys néons logo vejo. Ate logo cumps Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 2, 2012 Publicado: Março 2, 2012 Venha essa fauna e venha fotos Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Edgar Pais Publicado: Março 2, 2012 Autor Publicado: Março 2, 2012 (editado) bem pessoal como o prometido é devido hoje trouxe mais uns amiguinhos para o meu aquário, trouxe um casalinho de platys e 3 neons verdadeiros. Resumindo, de momento tenho: casal de platys; 3 neons verdadeiros; 2 cory's; 2 alevins de guppy (acho que morreu um hoje porque nunca mais o vi ) E tenho umas duvidas se me pudessem ajudar, eu gostava de por mais uns 3 neons para fazer o cardume de 6, acham que para 40 litros já nao devo por mais nada ou ainda posso por os 3 neons? A outra questão é de quanto em quanto tempo devo colocar a comida para peixes de fundo que comprei hoje? (sera wels-chips) o senhor disse-me de 2 em 2 dias mas queria a vossa opiniao. jorge fotos só amanha, está pometido. Antes de os colocar fiz os testes e tudo se manteve: amónia=o e ph=7.5 obrigado desde já cumps Editado Março 2, 2012 por Edgar Pais Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 3, 2012 Publicado: Março 3, 2012 Bem... com 40 litros..... Se gostas de platys metia mais 2 fêmeas ( e são como guppies e mollies, é sempre a reproduzir). Além disso metia mais 3 ou 4 neons e mais duas corys da mesma espécie. Tens alevins de guppie e não tens guppies? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
ramparts Publicado: Março 3, 2012 Publicado: Março 3, 2012 ola edgar sim 2 em dois dias sera bom mas a meu ver poe metade ou um quarto dessas pastilhas , a não ser que notes que te andam a comer as plantas geralmente esses peixes mantidos nas lojas estão sedentos de verduras porqu so comem comida em flocos e ,se apanharem plantas tenrinhas eles devorão-na ate ficarem "cheios" de comer plantas Citar José Gonçalves
ramparts Publicado: Março 3, 2012 Publicado: Março 3, 2012 Criei um novo topico porque comprei outo aquario hoje para fazer estufa e tem o fundo de plastico por isso gostava que se podessem fosse la comentar,aquilo de ter vidros e fundo plastico anda me a atormentar,embora o meu amigo me tenha dito que não ha hipotese de aquilo partir ou rachar com o tempo ,é da marca aquatlantis para iniciantes comentem por favor obrigado Citar José Gonçalves
Edgar Pais Publicado: Março 3, 2012 Autor Publicado: Março 3, 2012 Bem... com 40 litros..... Se gostas de platys metia mais 2 fêmeas ( e são como guppies e mollies, é sempre a reproduzir). Além disso metia mais 3 ou 4 neons e mais duas corys da mesma espécie. Tens alevins de guppie e não tens guppies? Desde já obrigado pela resposta Jorge Como disseste assim ficaria com 4 platys, 6 neons e 4 corys e 2 guppys. Isto já nao seria fauna demais?? E sim tenho alevins de guppy porque a namorada ofereceu-me um casal de guppys que vieram da loja com 3 alevins, os adultos morreram misteriosamente "agarrados" ao regulador de caudal do filtro e os alevins ficaram. Já cá estão há quase 2 semanas e apenas ontem desapareceu um alevim que agora fiquei com 2 já bem maiores do que o que vieram. Obrigado desde já pela resposta cumps Citar
Edgar Pais Publicado: Março 3, 2012 Autor Publicado: Março 3, 2012 bem como prometido, mas em vez em postar fotos, vou postar um video do meu aqua e dos novos habitantes. Comentem a vontade, sou todo ouvidos vejam aqui neste link : http://img205.imageshack.us/img205/1165/file12720.mp4 cumps Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 3, 2012 Publicado: Março 3, 2012 Acho que deverias ter feito uma panorâmica geral do aquário. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Edgar Pais Publicado: Março 3, 2012 Autor Publicado: Março 3, 2012 está a fazer upload, daqui a pouco já aqui estará fica atento cumps e obrigado Citar
Edgar Pais Publicado: Março 3, 2012 Autor Publicado: Março 3, 2012 ora aqui está!!! Jorge se não te importares responde à pergunta que te fiz que está um pouco mais acima... Obrigado desde já e aqui vai o video : http://img641.imageshack.us/img641/8535/file14012.mp4 cumps Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 3, 2012 Publicado: Março 3, 2012 Não consigo abrir este vídeo. Mete mais uma cory, 4 neons e uma ou duas femeas. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Edgar Pais Publicado: Março 3, 2012 Autor Publicado: Março 3, 2012 vou tentar pelo youtube entao daqui a pouco ja tento aqui de novo. Uma ou duas femeas de platys? Citar
Edgar Pais Publicado: Março 3, 2012 Autor Publicado: Março 3, 2012 está aqui o video Jorge. O que dizes é colocar mais 1 cory 4 neons e mais 1 ou 2 femeas de platy certo? E isto tudo nao é demais? O video: http://www.youtube.com/watch?v=OS2ARJ6vQG8&feature=g-upl&context=G277b0acAUAAAAAAAAAA cumps Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 3, 2012 Publicado: Março 3, 2012 Eu acho que não. Não coloques é tudo ao mesmo tempo. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Edgar Pais Publicado: Março 3, 2012 Autor Publicado: Março 3, 2012 ok obrigado. E criticas ao aqua?? cumps Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 3, 2012 Publicado: Março 3, 2012 Eu metia mais plantas Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Edgar Pais Publicado: Março 3, 2012 Autor Publicado: Março 3, 2012 sim eu tambem quero por, musgo de java tenho tentado comprar mas nunca há. E talvez ponha uma elodea e anubia... Citar
ramparts Publicado: Março 4, 2012 Publicado: Março 4, 2012 Eu discordo em relação aos habitantes deves colocar todos ao mesmo tempo assim evitas que os que já lá estão começem a importunar e a estranhar ,varias vezes assim pões todos de uma vez e os que já lá estão não importunam só um,assim sendo ele observão e sentem-se inibidos por os novos serem muitos e não um só. Citar José Gonçalves
ramparts Publicado: Março 4, 2012 Publicado: Março 4, 2012 em relação á fauna plantas nunca são demais o ideal era teres 1 para cada litro de agua Citar José Gonçalves
Edgar Pais Publicado: Março 4, 2012 Autor Publicado: Março 4, 2012 eu na sexta quando pus a fauna pus 5 de uma vez por isso nao sei... Assim ponho 1 cory, 3 neons e 1 platy femea entao... em relação á fauna plantas nunca são demais o ideal era teres 1 para cada litro de agua Ramparts disseste aí "em relação à fauna e depois dizes plantas" nao te enganaste? é porque nao percebi muito bem... Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 4, 2012 Publicado: Março 4, 2012 Eu discordo em relação aos habitantes deves colocar todos ao mesmo tempo assim evitas que os que já lá estão começem a importunar e a estranhar ,varias vezes assim pões todos de uma vez e os que já lá estão não importunam só um,assim sendo ele observão e sentem-se inibidos por os novos serem muitos e não um só. E aumentas o nível de amónia rapidamente de forma a teres um pico... Pode ser que escapem.... Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Recommended Posts