Edgar Pais Publicado: Fevereiro 8, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2012 sabado coloco as fotos do aqua ja a bombar. boa noite a todos cumps Citar
Manik48 Publicado: Fevereiro 8, 2012 Publicado: Fevereiro 8, 2012 Nao digo nos tempos que o menino Jorge diz mas reduzir para metade do tempo normal (1 mês para 2 semanas) é possível Jorge you got An answer (sorry o atraso) No wood embrace fiz nesse tempo... no primeiro dia nitrivec, ao fim de duas semanas foram 2 ancistrus e a farlowella lá para dentro. Agora já lá estão mais de 20 e estão todos felizes Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Edgar Pais Publicado: Fevereiro 9, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2012 (editado) pessoal aqui vai o update: depois de umas valentes horas a preparar tudo aqui temos a foto do aqua ja a andar Tem 2 cms de substrato fertil e 3 de inerte, parece muito na foto mas na realidade é apenas esses valores Editado Fevereiro 9, 2012 por Edgar Pais Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 10, 2012 Publicado: Fevereiro 10, 2012 No wood embrace fiz nesse tempo... no primeiro dia nitrivec, ao fim de duas semanas foram 2 ancistrus e a farlowella lá para dentro. Agora já lá estão mais de 20 e estão todos felizes Quimícos?????? Isso é para "meninas"! Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 10, 2012 Publicado: Fevereiro 10, 2012 Quimícos?????? Isso é para "meninas"! Senhoras se faz favor e je nunca usou químicos para acelerar o ciclo! e as plantinhas quando entram para ajudarem no ciclo? (OFFTOPIC urgente: estou desesperada à procura de uma última imagem para o workshop de amanhã - queria encontrar uma de um globo com um betta ou um peixe dourado para mostrar tudo o que se não deve fazer num aqua mas só estou a chocar de frente com fotos da biORB e como eles estão num stand lá ao pé não queria usá-las :S meninos se encontrarem uma imagem destas boa digam-me please) Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 10, 2012 Publicado: Fevereiro 10, 2012 (OFFTOPIC urgente: estou desesperada à procura de uma última imagem para o workshop de amanhã - queria encontrar uma de um globo com um betta ou um peixe dourado para mostrar tudo o que se não deve fazer num aqua mas só estou a chocar de frente com fotos da biORB e como eles estão num stand lá ao pé não queria usá-las :S meninos se encontrarem uma imagem destas boa digam-me please) http://eusougrim.blogspot.com/2010/11/peixe-dourado.html http://olhares.sapo.pt/peixe-dourado-foto416612.html http://imageshack.us/photo/my-images/227/goldfish1212487crn4.jpg/ http://pt.dreamstime.com/fotos-de-stock-um-peixe-dourado-no-aqu-rio-image8475013 E a minha resposta à MP? LOL Ainda não comprei nada com medo Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Manik48 Publicado: Fevereiro 10, 2012 Publicado: Fevereiro 10, 2012 Jorge, enquanto não provares que o teu método é mais másculo nao podes provocar ninguem. Até prova em contrário tambem podes estar a fazer bluff =D hehe Esta a ficar mt bom o aqua, coloca as plantas e enche um bocadinho mais ate deixar de se ver o nivel em que acaba a agua Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Edgar Pais Publicado: Fevereiro 10, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2012 bem as plantinhas só para a semana irei busca-las.. ate lá ja comprei uma raiz de uma arvore tropical (segundo o senhor da loja) está neste momento de molho, e aqui vão as fotos de umas pedras que arranjei aqui num rio perto de minha casa gostaria que vissem e comentassem quanto à estética e quanto a se são adequadas para o aquário... cumps Citar
Edgar Pais Publicado: Fevereiro 10, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2012 caros amigos tenho umas duvidas que gostava de ver esclarecidas: Bem aquário montado e substratos colocados e a água está um pouco turva e com bocados de sustrato fertil a "nadar" suponha que estas coisas sejam normais visto que o aquário está montado a 24 horas... A outra duvida é com que frequência devo colocar a comida de peixes para acelerar o ciclo? E por fim, a água está com um cheiro esquisito parecido com cheiro a cloro, isto será das pedras terem sido colocadas a pouco tempo e terem largado alguma coisa para a água ou será mesmo cloro? (se assim for condicionador resolve) Obrigado mais uma vez Cumps Citar
local Publicado: Fevereiro 10, 2012 Publicado: Fevereiro 10, 2012 Duas das pedras são claras, pelo que tenho dúvidas se devem ser utilizadas. Para ter a certeza o melhor é colocar vinagre nas pedras e ver se elas têm reacção. Se tiverem reacção o melhor é retirá-las. Substrato a boiar é normal e água turva também. Se usaste água da torneira é normal cheirar a cloro, que por sua vez também vai deixar de cheirar passado algum tempo (não é necessária a utilização de químicos para esse fim). O resto não consigo ajudar... Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 10, 2012 Publicado: Fevereiro 10, 2012 Substracto fértil a boiar não é normal e pode trazer problemas. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Kryptoon Publicado: Fevereiro 11, 2012 Publicado: Fevereiro 11, 2012 Boa Noite, A mim aconteceu o mesmo, mas o que ficou a boiar foi muito pouco e depois de fazer as TPA's, ficou normal, mas tens de ter cuidado quando colocas a agua no aquário para não remexer o fundo. Alguém amanha vai ao Pet Festival? Qual a melhor hora para ir?? Cumprimentos a todos, ate amanha... Citar
Edgar Pais Publicado: Fevereiro 11, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2012 (editado) substrato fertil a boiar era pouco e ja foi eliminado. Daqui a pouco farei o teste às rochas com o vinagre entao. A água ainda continua turva..é normal? ah e a frequencia com que devo colocar comida no aqua para acelerar o ciclo? obrigado a todos desde já Editado Fevereiro 11, 2012 por Edgar Pais Citar
Edgar Pais Publicado: Fevereiro 11, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2012 (editado) caros colegas tenho outra duvida relativamente aqui ao meu filtro: eu como ja aqui disse o meu filtro é de cartucho e trazia muito carvao e pouca ceramica. Tudo bem fui comprar cerâmica daqueles em forma de cilindro aberto. Eu como o cartucho nao é grande para aproveitar mais o espaço, parti as ceramicas a meio para aproveitar mais o espaço do cartucho e poder colocar lá mais visto que estas são de extrema importancia no equilibrio do aqua. Não afecta em nada ter partido as ceramicas pois não? Só as mudei de forma e ainda coloquei o máximo possivel... Agradeço desde já a disponibilidade para esclarecerem as minhas duvidas de principiante... Cumps Editado Fevereiro 11, 2012 por Edgar Pais Citar
Edgar Pais Publicado: Fevereiro 11, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2012 colegas agradecia um feedback... obrigado cumps Citar
Manik48 Publicado: Fevereiro 11, 2012 Publicado: Fevereiro 11, 2012 Partiste as cerâmicas? Nunca tinha ouvido tal... Não faço ideia se isso prejudica ou não a formação da colónia, deixa ver o que a malta diz. Tens os testes? Como variam o NO2 e o NO3? Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 11, 2012 Publicado: Fevereiro 11, 2012 Nao há crise com a cerâmica partida. O espaço de colonização permanece inalterado (só que agora é menor ) Citar
Edgar Pais Publicado: Fevereiro 11, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2012 sim pois eram grandes demais para o cartucho e caberiam lá poucas. Manik 48 se nao se importar responda-me quanto à duvida da agua turva e da comida para acelerar o ciclo.. obrigado desde já Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 11, 2012 Publicado: Fevereiro 11, 2012 Bem... eu tirei as cerâmicas que tinha num filtro interno... e coloquei areão que tinha no substracto... e não fez diferença. Ah pois... eu sou maluco! Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Manik48 Publicado: Fevereiro 11, 2012 Publicado: Fevereiro 11, 2012 Podes tratar-me por tu, aqui a malta é toda amiga Podes deitar 1 ou 2 floquinhos de comida esmagada 2 vezes por semana para acelerar o ciclo. QUanto à água, como está ela? - fotos O substrato fertil, já está tratado? não pode boiar Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Manik48 Publicado: Fevereiro 11, 2012 Publicado: Fevereiro 11, 2012 Bem... eu tirei as cerâmicas que tinha num filtro interno... e coloquei areão que tinha no substracto... e não fez diferença. Ah pois... eu sou maluco! Confirmo Mas fazes aquários à maneira, a malta desculpa Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Edgar Pais Publicado: Fevereiro 11, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2012 sim o substrato fértil ja ta tratado, a única coisa de momento é a água um pouco turva que tende a não desaparecer... sugestões? Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 11, 2012 Publicado: Fevereiro 11, 2012 Confirmo Mas fazes aquários à maneira, a malta desculpa A colónia de bactérias aloja-se no substracto, e fico com melhor filtragem Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Edgar Pais Publicado: Fevereiro 11, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2012 deixo ficar, ponho as plantas para ajudarem no ciclo e depois quando for por os peixes faço uma TPA? Citar
Manik48 Publicado: Fevereiro 11, 2012 Publicado: Fevereiro 11, 2012 Sim, antes dos peixes podes fazer uma tpa, esperas uns 2 dias e colocas os peixes. Mas antes tens que ver se já não tens amónia no aqua e acrescenta sempre so 2 ou 3 peixes de cada vez Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Recommended Posts