rjpf Publicado Fevereiro 5, 2012 Share Publicado Fevereiro 5, 2012 (editado) Boas, alguem que me confirme se o que tenho na rocha são aptacias se faz favor. http://s1257.photobucket.com/albums/ii510/rjpf/?action=view¤t=IMAG0775.jpg Editado Fevereiro 5, 2012 por rjpf Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
filipefrt Publicado: Fevereiro 5, 2012 Share Publicado: Fevereiro 5, 2012 Boas, Não me parece, mas a foto também não deixa perceber bem. Tenta uma foto melhor.. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rjpf Publicado: Fevereiro 5, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 5, 2012 vou ja tratar disso, estas foram tiradas com o telemovel. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rjpf Publicado: Fevereiro 5, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 5, 2012 ficam aqui mais algumas http://i1257.photobucket.com/albums/ii510/rjpf/DSC_0771.jpg http://i1257.photobucket.com/albums/ii510/rjpf/DSC_0774.jpg já agora tenho também umas coisas meias azuladas que não consigo tirar boas fotos por causa do local onde estão mas se me poderem dizer o que será agradecia. http://i1257.photobucket.com/albums/ii510/rjpf/DSC_0778.jpg Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rjpf Publicado: Fevereiro 5, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 5, 2012 Agradecia uma ajuda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
goncalo.zamith Publicado: Fevereiro 7, 2012 Share Publicado: Fevereiro 7, 2012 Boas. Isso não são aptasias. Parecem-me palythoas mas sem certeza do que serão... Quanto as coisas azuladas, já que a foto não é grande coisa tenta uma descrição mais pormenorizada... Abc. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xtaz Publicado: Fevereiro 8, 2012 Share Publicado: Fevereiro 8, 2012 Pois olha que para mim até diria que são aiptasias, mas.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rjpf Publicado: Fevereiro 8, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 8, 2012 Bom dia a todos e obrigado, pois para mim também são. Uma vez que já mais que uma pessoa me disse que são aptasias vou começar a chegar-lhes um pouco de vinagre a ver se resulta. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rjpf Publicado: Fevereiro 8, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 8, 2012 Boas, enquanto estava a dar cabo das aptasias reparei num novo ser, não sei o que é, será que alguem me sabe dizer o que é? as fotos foram tiradas com o telemovel pois não sei onde meti o cartão de memoria da maquina se não tiver em prefeitas condições mais logo procuro o cartão e tiro com a maquina. http://i1257.photobucket.com/albums/ii510/rjpf/IMAG0783.jpg http://i1257.photobucket.com/albums/ii510/rjpf/IMAG0782.jpg Cumprimentos a todos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xtaz Publicado: Fevereiro 9, 2012 Share Publicado: Fevereiro 9, 2012 Para mim, aiptasia crescidita, fechada. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rjpf Publicado: Fevereiro 11, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 11, 2012 Obrigado pelas respostas, peço desculpa pela demora a agradecer Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
psrpinto Publicado: Fevereiro 12, 2012 Share Publicado: Fevereiro 12, 2012 concelho nao mexer e quando tiveres a certeza,trata-se da saude Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rjpf Publicado: Fevereiro 12, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 12, 2012 Para mim algumas são aptesias, outras não tenho certeza. Este fim de semana fui a uma loja que tem um pequeno aquario de água salgada e reparei que tinham o mesmo que eu mas maiores, perguntei ao senhor o que era e ele falou nas aptasias, já tinham adquirido um peixe para dar cabo delas. Eu vou deixar estar pois são muito pequenas e mata-las torna-se um pouco complicado porque rapidamente se escondem nos buracos da rocha. De qualquer das maneiras obrigado pelo conselho. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 16, 2012 Share Publicado: Fevereiro 16, 2012 Eu gostava de ver todas as fotos, mas foram removidas. Acho que não se deve apagar as fotos, pois o registo do tópico fica inutilizável. Acho que não é pelas únicas fotos que consegui ver. MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rjpf Publicado: Fevereiro 17, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 17, 2012 Boas, peço desculpa mas eu não sei porque foram apagadas, Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Carmo Publicado: Fevereiro 21, 2012 Share Publicado: Fevereiro 21, 2012 (editado) Se forem aiptasias (que parecem ser) e ainda não forem muitas, podes utilizar alguns produtos para matar aiptasias que se encontram à venda nas nossas lojas de aquariofilia. Sempre que as vires com os tentáculos abertos colocas esse produto na boca da aiptasia... ao fim de algum tempo desaparecem. Existem outros métodos - Se conseguires retirar a rocha sem causares problemas e stress ao sistema, retira-a e esmagas a rocha com uma chave de parafusos (bem quente) no sítio da dita - Utilizar hidróxido de cálcio diluído numa seringa directamente na boca da aiptasia... - Lysmata Seticaudata - um camarão com apetência para comer essa peste... mas atenção que há muitos que não se atiram a elas. - Peixe folha também é eficaz... Vou proceder à mudança deste tópico para o local adequado - Algas, Rocha Viva e Pragas Editado Abril 29, 2012 por Sérgio Carmo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rjpf Publicado: Fevereiro 21, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 21, 2012 Boas Sérgio, foi o que fiz, retirei a rocha do aquario e com um ferro quente ia queimando as que via. Mas ainda estão a dar luta, a rocha tem muitos buracos e elas estão lá metidas o que torna dificil chegar-lhes, volta e meia lá vai aparecendo uma. Mas a maior parte já foi a vida. Sim faz isso. Cumprimentos e obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts