gmmartins Publicado: Fevereiro 29, 2012 Publicado: Fevereiro 29, 2012 Boas gmmartins, Eu sei que a filosofia é essa, mas como a experiência é pouca em plantados, ainda estou a tentar assimilar as melhores maneiras de fazer as coisas... Eu sei que em excesso, as nutrientes nunca irão faltar, mas quanto é esse excesso? Acima de quanto? qual é o limite mínimo? Sinceramente não sei ver muito bem nas plantas quais as carências delas... abraço e obrigado pela ajuda Semanalmente: Nitratos (NO3): 20 ppm Potássio (K): 30 ppm Fosfatos (PO4): 3 ppm Magnesio: (Mg): 10 ppm Ferro (Fe): 0.5 ppm Isto é por excesso e nunca vais precisar mais que isto. GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
CaptainStuck Publicado: Março 1, 2012 Autor Publicado: Março 1, 2012 Boas, Muito obrigado gmmartins, tive a fazer os testes, e realmente os fosfato estavam um bocado abaixo... daí as GreenSpot... já tou a aumentar a dose Hoje foi dia de grande poda... principalmente nas rotalas, e um bocado na cuba... quando tirar fotos logo colocarei... Mas como tudo até estava a correr bem, após a manutenção, volto a ligar o filtro.... Nada... deixou de dar... devia ter queimado a cabeça ou assim, desmontei a zona da cabeça, limpei tudo bem, volto a montar e nada... como o filtro era curto, já tratei de encomendar um JBL e1501... mas de qualquer maneira, alguém me sabe dizer se há arranjo? a garantia cobre isto? Para desenrascar, coloquei um interno, a ver se 2ª já tenho o JBL em acção... grande abraço a todos!! Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
CaptainStuck Publicado: Março 5, 2012 Autor Publicado: Março 5, 2012 Boas pessoal, Após o fim de semana sem filtro, hoje já tive a montar o novo jbl e1501 GL, as primeiras impressões foram muito boas... vamos ver como se comporta, só troquei as cerâmicas do 1º compartimento por esponjas, penso que assim as cerâmicas não ficarão sujas tão rapidamente... Só que estes dias sem um filtro como deve ser fez moça no aquário... começaram aparecer umas algas, tipo película verde no substrato... e a água começou a ficar esverdeada, quanto até então estava sempre cristalina, devia ter sido por o filtro o uv também não estar ligado.... fica a foto do novo filtro: abraços Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
InCoGniTuS Publicado: Março 5, 2012 Publicado: Março 5, 2012 Vais ver que vais ficar satisfeito! É um grande filtro e extremamente silencioso! Eu também tenho um e também alterei as cestas, mas de maneira diferente! Deixei ficar as esponjas no sítio onde estavam (topo) e nas duas cestas inferiores deixei as cerâmicas. As cerâmicas da cesta do topo dividi pelas outras duas e enchi a cesta com lã de vidro. Notei que a água ficou mais cristalina com a lã. Pensa nessa hipótese... E agora um pequeno off-topic: Esse Uv que tens que potência é e quanto tempo o tens ligado? E marca já agora... É que estou a pensar comprar um para mim, mas tenho medo de ter muito caudal para o UV e não fazer o trabalho que deve... Tens isso só para as algas ou para esterilizar também? (Se não quiseres responder aqui responde no meu topic! Obrigado!) Abraço! Citar Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
CaptainStuck Publicado: Março 5, 2012 Autor Publicado: Março 5, 2012 Boas, Obrigado pelas dicas incognitus, O que fiz foi, deixar a a esponja na cesta mais de cima, e nas do meio as cerâmicas, mas na cesta de baixo, a 1ª que apanha com a agua suja, coloquei duas camadas de esponja, uma mais fina que outra... assim a água vem do aquário, e ao entrar no filtro, passa pelo pre filtro (esponja) - cesta de esponjas - cesta de cerâmicas - cesta e cerâmicas - cesta de esponjas... Como tenho um pré filtro antes do filtro, tou a pensar em por aí a lã, pois quando esta tiver suja, é só abrir e trocar, escuso de estar sempre abrir o filtro... que dizes? este uv é um jebo de 18 watts... funcionava bem com o meu filtro antigo (750 L/h) este como faz o dobro não sei... aumentei o tempo que fica ligado... por pouco que faça alguma coisa há de fazer... tenho-o pelas duas coisas, água cristalina, e claro, se houver algo indesejado ajuda... grande abraço Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
CaptainStuck Publicado: Março 12, 2012 Autor Publicado: Março 12, 2012 Boas pessoal, Como isto tem andando um bocado parado, venho postar mais um vídeo... a qualidade não é grande coisa, pois foi com telemóvel... Tive um pequeno ataque de cianobácterias, mas acho que já estou a ganhar essa batalha... e durante essa altura as plantas ressentiram-se um bocado e o crescimento não foi tão rápido como o desejado, no entanto acho que agora já tá tudo bem encaminhado, é esperar que a cuba feche totalmente a área que resta... fica o vídeo: Espero que gostem, Abraços Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
A. Ferreira Publicado: Março 13, 2012 Publicado: Março 13, 2012 Vivas, Isso respira saúde, e esses escalares recomendam-se, como tudo o resto... Impressionante a nuvem de fumo que sai desse difusor de CO2. Parabéns pelo magnífico quadro vivo que construíste. Grande abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 14, 2012 Publicado: Março 14, 2012 Está fabulástico! Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
CaptainStuck Publicado: Março 14, 2012 Autor Publicado: Março 14, 2012 Boas pessoal!!! Obrigado pelos comentários... António, este difusor foi das melhores coisinhas que comprei, caro, é certo... mas consegue uma diluição do co2 muito acima da média... dúvido que haja reactores que consigam semelhante... grande abraço Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
CaptainStuck Publicado: Março 21, 2012 Autor Publicado: Março 21, 2012 (editado) Boas, Apesar do tópico andar um bocado parado, vou postar aqui umas fotos com o estado actual do aquário... a cuba tá quase a fechar o espaço todo... e coloquei cladophora agarrada a um tronco... Adicionei também mais dois ramirezes german blue.. quando tiver fotos deles coloco... Seguem as fotos, e espero que gostem. Abraços a todos Editado Abril 7, 2012 por CaptainStuck Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
gmmartins Publicado: Março 22, 2012 Publicado: Março 22, 2012 Que luxo. Estás de parabéns! Abraço GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
CaptainStuck Publicado: Março 23, 2012 Autor Publicado: Março 23, 2012 Muito Obrigado gmmartins! Só tou à espera que as plantas vermelhas criem mais volume, as mattogrossense e as Pogostemon helferi cresçam mais... pois por estarem na sombra das rotalas têm tido um crescimento muito lento... é esperar. Grande abraço Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
Jorge.A. Publicado: Março 23, 2012 Publicado: Março 23, 2012 Mas que grande luxo mesmo Carlos, as plantas estão lindíssimas. Parece fácil... Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida
CaptainStuck Publicado: Abril 7, 2012 Autor Publicado: Abril 7, 2012 (editado) Obrigado a todos pelos comentários. Vou postando fotos recentes, também de modo a ficar registada toda a evolução deste aquário, peco desculpa pela qualidade das fotos desta vez, pois foram com o telemóvel... No entanto dá para ver a maneira como tem evoluído... A Cuba esta praticamente a fechar toda a zona que tinha pensada para o efeito, estando esta a precisar de uma poda valente.... As rotalas já começam a formar moitas, e as plantas vermelhas têm estado com boa cor e a ideia seria formar uma cortina vermelha no fundo.. Abraços Editado Abril 9, 2012 por CaptainStuck Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
CaptainStuck Publicado: Abril 12, 2012 Autor Publicado: Abril 12, 2012 (editado) Boas, Deixo uma pequena actualização fotográfica, espero que gostem: grande abraço Editado Abril 12, 2012 por CaptainStuck Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
gmmartins Publicado: Abril 12, 2012 Publicado: Abril 12, 2012 Está muito bom!!! Apenas uma sugestão (e é apenas um gosto pessoal). Não gosto de ver a cuba a subir pelo vidro da frente. Se fores com a tesoura rente ao vidro podas esta parte. Fica mais natural... pelo menos para mim... Abraço GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
Tozé Nunes Publicado: Abril 13, 2012 Publicado: Abril 13, 2012 Grande jardim que criaste capitão Só não gosto dos escalares, dão cabo da escala . Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
snake-bite Publicado: Abril 13, 2012 Publicado: Abril 13, 2012 Lindo... Eu por mim não mexia mais era só a cuba fechar e ficava pronto!!! Bom trabalho... Cmpts, Snake-Bite Citar Cmpts, Tiago Gomes Calha 2x24W em Acrílico
snake-bite Publicado: Abril 13, 2012 Publicado: Abril 13, 2012 (editado) Duplicado!!! Editado Abril 13, 2012 por snake-bite Citar Cmpts, Tiago Gomes Calha 2x24W em Acrílico
A. Ferreira Publicado: Abril 14, 2012 Publicado: Abril 14, 2012 Vivas, Continua um espectáculo, esses escalares são o máximo. Afinal não apareceram as famigeradas algas, assim não tem piada... Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
CaptainStuck Publicado: Abril 14, 2012 Autor Publicado: Abril 14, 2012 Está muito bom!!! Apenas uma sugestão (e é apenas um gosto pessoal). Não gosto de ver a cuba a subir pelo vidro da frente. Se fores com a tesoura rente ao vidro podas esta parte. Fica mais natural... pelo menos para mim... Abraço GM Obrigado gmmartins, Realmente essa é uma boa ideia, pois também não gosto de ver as plantas encostadas aos vidros... quando fizer a próxima poda, vou "rampear" a cuba junto ao vidro;) obrigado pela dica Grande jardim que criaste capitão Só não gosto dos escalares, dão cabo da escala muito obrigado brancaman, lolol, os escalares para mim são a jóia da coroa!!! Lindo... Eu por mim não mexia mais era só a cuba fechar e ficava pronto!!! Bom trabalho... Cmpts, Snake-Bite Obrigado Snake-Bite, A ver se a cuba se despacha a fechar o que é suposto... Vivas, Continua um espectáculo, esses escalares são o máximo. Afinal não apareceram as famigeradas algas, assim não tem piada... Abraço, Muito obrigado amigo antónio. Já tive um "surto" de ciano bactérias, tinha o substrato todo verde azulado.... mas na altura cortei logo o mal pela raiz, eritromicina para cima delas, 4 dias e desapareceram... e de vez em quando anda lá algures uma filamentosa ou assim.. mas fazem parte das nossa vidas as algas grande abraço a todos e obrigado carlosRusso Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
Jorge N. Ferreira Publicado: Abril 14, 2012 Publicado: Abril 14, 2012 Este aquário continua fantástico!!!! E mais não digo! Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
CaptainStuck Publicado: Abril 14, 2012 Autor Publicado: Abril 14, 2012 Muito Obrigado amigo Jorge hehe abraços Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
CaptainStuck Publicado: Abril 14, 2012 Autor Publicado: Abril 14, 2012 Muito Obrigado amigo Jorge hehe abraços Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
Tozé Nunes Publicado: Outubro 13, 2012 Publicado: Outubro 13, 2012 Então e novidades :photo: :photo: :photo: :photo: capitão? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Recommended Posts