Sparus Publicado Fevereiro 21, 2005 Publicado Fevereiro 21, 2005 Boas, O meu aquário tem 300 litros e está equipado com dois filtros exteriores, um Eheim 2224 (500lts/hora) e um Eheim 2234 (500lts/hora). 1ª Questão: Será que preciso de algum filtro interior (tipo cabeça motorizada)?? 2ª Questão: É um aquário onde predominam os Discus, embora tenha também coridoras, otos e cardinais. Sabendo que os discus gostam de águas pouco mexidas, e como tenho duas flautas a debitar água para dentro do aquário (que tornam a água bastante mexida), pergunto se haverá problema em retirar uma das flautas ou mesmo as duas??? Ficando assim a água a entrar no aquário de uma forma menos violenta. E se retirar as duas flautas?? Será que corro o risco de a água ficar pouco oxigenada?? Gostaria de obter algumas opiniões acerca desta matéria. Obrigado, Abraços, João Citar
fabio_baiao Publicado: Fevereiro 21, 2005 Publicado: Fevereiro 21, 2005 boas 1ª Questão: Será que preciso de algum filtro interior (tipo cabeça motorizada)?? Quanto a esta questão eu acho que não precisas de mais nada o que tens ja e suficiente. 2ª Questão: É um aquário onde predominam os Discus, embora tenha também coridoras, otos e cardinais. Sabendo que os discus gostam de águas pouco mexidas, e como tenho duas flautas a debitar água para dentro do aquário (que tornam a água bastante mexida), pergunto se haverá problema em retirar uma das flautas ou mesmo as duas??? Ficando assim a água a entrar no aquário de uma forma menos violenta.E se retirar as duas flautas?? Será que corro o risco de a água ficar pouco oxigenada?? quanto a esta acho que devias retirar pelo menos uma das "flautas" porque os discus são peixes de aguas calmas e não gostão de muita agitação no aqua, e se tirares apenas uma sempre ficas com a outra a dar oxigenio e ja não fica tão agitado. Citar cumps Fábio Baião
nunomiguel Publicado: Fevereiro 21, 2005 Publicado: Fevereiro 21, 2005 Olá, Esses filtros chegam. As "flautas" são os tubos furados, certo? Eu retirei os meus. Tenho a água a sair directamento do tubo de entrada (só coloquei "uma curva" para mandar a água contra o vidro) Não te preocupes com a falta de oxigénio. Coloca a água a sair de maneira a agitar ligeiramente a superfície. [/code] Citar Cumprimentos, Nuno
Sparus Publicado: Fevereiro 21, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2005 Boas, Obrigado pelas sugestões. Vou retirar as duas flautas (tubos furados) e ver qual o comportamento. Espero que não crie tanta corrente como com as flautas. O meu maior receio era mesmo a falta de oxigenação. Citar
nunomiguel Publicado: Fevereiro 21, 2005 Publicado: Fevereiro 21, 2005 Olá, Espero que não crie tanta corrente como com as flautas Corrente vais notar sempre, mesmo sem as flautas. Não te preocupes com o excesso de movimentação (não acho que tenhas muito). Eu tenho 2500l/h num aquário de 600lt brutos e não acho excessivo. Citar Cumprimentos, Nuno
Sparus Publicado: Fevereiro 21, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2005 Boas, Já fiz a alteração. Ficou muito melhor! A água continua a movimentar-se à superfície mas muito menos do que estava. E não há os milhares de bolhinhas de oxigénio que anteriormente havia. Tirei as duas "flautas", agora a água está a sair directamente dos tubos de saída sem aspersão. Agrada-me mais e é mais silensioso. Espero é não ter problemas de oxigenação! Citar
fabio_baiao Publicado: Fevereiro 21, 2005 Publicado: Fevereiro 21, 2005 boas pois e eu tambem tenho um aqua de discus e ja esprimentei por a flauta mas tive de tirar eles n se davam muito bem com elas e eu tambem não prefiro estar sem elas Citar cumps Fábio Baião
Recommended Posts