Recommended Posts

Publicado (editado)

Oi malta. Estou com uma duvida em relação a filtros externos.

Queria saber se alguém sabe me dizer se os filtros externos da Sera dão para aquários mais pequenos ou não. O Sera fil bioactive 400 por exemplo diz " até " 400l em vez de dizer tipo de 250l até 400l como outros filtros de outras marcas dizem. Alguém me sabe dizer se estes filtros da Sera têm algum regulador de caudal?

Tenho um aquário de 30l mas estou a pensar comprar um maior entre 150-200l e queria comprar já um filtro externo que desse logo para o futuro aquário mas estou com medo que seja forte de mais para o aquário de 30 litrinhos...

Alguém me pode ajudar?

Editado por Hufer
Publicado:

boas

em relaçao ao filtro sera não tem regulador caudal , mas mais tarde para o tal aquario que tás a pensar comprar era exelente porque alem da seramica que trás (siporax) tem lampada UV de 5w incorporada é um filtro muito bom mas eu pessoalmente prefiro jbl mais silencioso , em relaçao usares um filtro com esse tipo de caudal não faz mal mas tambem nao faz bem ficas com a agua impecavel nas os peixes nao vao ter descanso tal vai ser a movimentaçao da agua dentro do aquario

abraço

Publicado:

Oi malta. Estou com uma duvida em relação a filtros externos.

Queria saber se alguém sabe me dizer se os filtros externos da Sera dão para aquários mais pequenos ou não. O Sera fil bioactive 400 por exemplo diz " até " 400l em vez de dizer tipo de 250l até 400l como outros filtros de outras marcas dizem. Alguém me sabe dizer se estes filtros da Sera têm algum regulador de caudal?

Tenho um aquário de 30l mas estou a pensar comprar um maior entre 150-200l e queria comprar já um filtro externo que desse logo para o futuro aquário mas estou com medo que seja forte de mais para o aquário de 30 litrinhos...

Alguém me pode ajudar?

Bom dia!

Um conselho... Esquece o que vem escrito nos filtros! Faz tu as contas e vê se o filtro dá ou não para o aqua que queres ou não!

É muito simples de fazer as contas!

Para o tal aqua que pretendes de 200l, multiplicas por 5 (mínimo...) o que dá um caudal de 1000l/h.

Para o caso do de 30l, novamente multiplicas por 5 e tens 150l/h...

Acho que um que seja bom para 200l, não será para um de 30l por motivos óbvios...

Para terminar atenção à questão dos UV's incorporados nos filtros... É só para fazer feitio! O UV para funcionar tem de ter um caudal muito inferior ao produzido pelo filtro!

Espero ter ajudado!

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!