Bruno_Cruz Publicado Fevereiro 3, 2012 Share Publicado Fevereiro 3, 2012 Boa tarde sou novo nesta area. E tenho uma duvida, hoje comprei um Bicolor e ele encontrava-se com as cores muito vivas. Mas pouco depois de o introduzir no meu aquario ele ficou todo cinzento apenas com as barbatanas pretas e o rabo ficou de um laranja clarinho. Será que é por se estar a abituar ao novo aquario? ou poderá ser por outro motivo? Muito obrigado pela atenção Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno_Cruz Publicado: Fevereiro 4, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 4, 2012 A cor do meu bicolor está a voltar, tenho achado estranho ele partilhar a toca com uma botia azul Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Queiroz Publicado: Fevereiro 4, 2012 Share Publicado: Fevereiro 4, 2012 É normal ele perder a cor, acho que é um sinal de stress. Cedo voltará a ficar com as cores em condições Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno_Cruz Publicado: Fevereiro 4, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 4, 2012 e achaas normal ele dormir em cima da botia azul? sempre li que eles eram muito territoriais Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Queiroz Publicado: Fevereiro 9, 2012 Share Publicado: Fevereiro 9, 2012 Normalmente são, mas o teu deve-se estar a marimbar para isso xD não faço ideia pq dormirá em cima da bótia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno_Cruz Publicado: Fevereiro 9, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 9, 2012 Mesmo ele nao esta minimamente interessado nos outros habitantes do aquário, esta la na onda dele de volta das suas plantas e nada mais Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Queiroz Publicado: Fevereiro 10, 2012 Share Publicado: Fevereiro 10, 2012 O meu também é um paz de alma, só quando outros peixes se aproximam da comida dele é que fica mais agressivo. Mas só afasta os peixes, não morde nem coisa que se pareça... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno_Cruz Publicado: Fevereiro 10, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 10, 2012 o meu anda sempre a limpar as plantas dele nunca o vi a comer outra coisa, e so o vi uma vez a perseguir outro peixe foi mal o coloquei no aquario agora e muito calmo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RuiMFJ Publicado: Fevereiro 16, 2012 Share Publicado: Fevereiro 16, 2012 recentemente introduzi um desses rapazes no meu aqua que ainda está no inicio. Coloquei lá o rapaz e a primeira coisa que ele fez, foi correr com os vizinhos. Fiquei um pouco preocupado, pois até então a paz e a harmonia reinava no meu aqua, mais preocupado fiquei quando o vi correr com o meu casal de kribensis que ainda por cima a senhora kribensis está gravida. Fiquei mesmo convencido que tinha introduzido um verdadeiro rufia dentro do aquario e confesso que à noite quando me fui deitar...sem eles saberem despedi-me dos meus amigos...pois achei que alguns já não fossem ver o proximo nascer do sol. Desejei boa sorte aos olhos de fogo...aos espadas...as corydoras...ao betta e aos kribensis... Quando acordei fui ver como estavam as coisas...vi que todos andavam alegres e contentes a tratar das suas vidinhas...bem...todos não...o nosso rapaz é que não dava sinais de vida...achei que ainda estivesse a dormir...pois isto de andar a dar porrada nos vizinhos também cansa...por isso fui tratar do meu pequeno almoço... Chegou então a hora de tratar do pequeno almoço dos meus amigos...e quando já estavam todos sentados à mesa...lá apareceu o rapazola. Achei-o logo diferente...percebi que estava mais calmo e acima de tudo menos arrogante...fiquei meio intrigado com tão subita mudança de estado de espirito...e continuei de olho nele meio desconfiado. Alguns minutos passados e percebi o motivo da alteração comportamental...afinal o senhor kribensis lá deve ter achado que estava na hora de meter este rapazola sem maneiras na ordem...e na calada da noite deve ter-lhe dado um correctivo...pois vi que lhe dava um calduço e o rapazola o mais que fez foi correr para bem longe...e percebeu que o melhor é evitar mesmo o casal kribensis... Tudo isto para resumir que tratando-se de um peixe territorial...nas primeiras horas devido ao stress pode ter comportamentos mais agressivos ou dormir com botias azuis... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno_Cruz Publicado: Fevereiro 16, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 16, 2012 o meu labeo no meu aquario que tem 18 elementos esta feliz da vida nao chateia ninguém tem a sua toca e o botia tem a dele ja se separaram. Mas o botia dês que comprei o bicolor nunca mais perseguiu os outros peixes. os meus escalares com isso so ficaram a ganhar que o botia ja tinha matado 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
monline Publicado: Fevereiro 23, 2012 Share Publicado: Fevereiro 23, 2012 como está a situação do bicolor??? ofereceram-me um que no inicio não se metia com nenhum peixe... mas agora à hora de dar de comer ele fica bastante agressivo e corre atrás de todos os peixes rápidos. é uma situação recente... Gostaria de saber mais informação sobre estes tubarões. Alguém me pode ajudar?? gosto bastante do peixe e não me queria ter de desfazer dele... mas se não houver outra solução vou ter de ir à loja ver se mo aceitam.... http://www.hotimg.com/image/YSEgQPq http://www.hotimg.com/image/KH2FDQP Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno_Cruz Publicado: Fevereiro 23, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 23, 2012 Amigo essas fotos não são de um bicolor e sim de um frenatus, tens uma toca para ele? ele chega a machucar os outros peixes ou afugenta-os só?Qual é o tamanho do teu aquario Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
monline Publicado: Fevereiro 23, 2012 Share Publicado: Fevereiro 23, 2012 60 litros... por enquanto gosta de andar atrás dos peixes mais rápidos... penso que é só mesmo a afugentar... o estranho é que anda todo o dia calmo... quando dou de comer anda normalmente... quando a comida se acaba é que começa o atrofio do bicho... depois de manhã ou ver e volta a estar calmo de novo.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno_Cruz Publicado: Fevereiro 24, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 24, 2012 que comida lhe das? podes colocar umas pastilhas de fundo para ele comer antes de te deitares porque tornam-se mais activos de noite. e tens de lhe arranjar uma toca para ele se esconder. Ele vai crescer bastante e esse aquário vai-se tornar pequeno para ele Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
monline Publicado: Fevereiro 25, 2012 Share Publicado: Fevereiro 25, 2012 que comida lhe das? podes colocar umas pastilhas de fundo para ele comer antes de te deitares porque tornam-se mais activos de noite. e tens de lhe arranjar uma toca para ele se esconder. Ele vai crescer bastante e esse aquário vai-se tornar pequeno para ele mas vai crescer num curto espaço de tempo??? meto uma dessas pastilhas por semana e dou comida normal diáriamente... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno_Cruz Publicado: Fevereiro 25, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 25, 2012 o meu bicolor ja cresceu 2 cm em 2 semanas, esse deve ser parecido. Mas eles crescem consoante o espaço que tem. demorando a crescer quando o espaço é menor. aconselho a dares as pastilhas dia sim e dia não. Tens o aquário plantado? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
monline Publicado: Fevereiro 25, 2012 Share Publicado: Fevereiro 25, 2012 plantas artificiais. a única natural que tenho fica a boiar por cima.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno_Cruz Publicado: Fevereiro 25, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 25, 2012 perguntei porque o meu passa o dia a limpar a folha das plantas naturais que tenho. ele alimenta-se a base de algas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno_Cruz Publicado: Março 11, 2012 Autor Share Publicado: Março 11, 2012 Pessoal tirem me um duvida se poderem, o meu bicolor durante a noite perde a cor da cauda depois durante o dia com o sol fica de novo com as cores vivas, e normal? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Queiroz Publicado: Maio 6, 2012 Share Publicado: Maio 6, 2012 Pessoal tirem me um duvida se poderem, o meu bicolor durante a noite perde a cor da cauda depois durante o dia com o sol fica de novo com as cores vivas, e normal? Acho que pode acontecer, mas pelo sim pelo não verifica se a temperatura da água não baixa durante a noite. Já tens o peixe à muito tempo? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno_Cruz Publicado: Maio 6, 2012 Autor Share Publicado: Maio 6, 2012 Esse bicolor morreu enquanto estive no estrangeiro ca em casa ninguem reparou agora tenho outro e este encontra-se sempre com as cores vivas. Adoro estes peixes :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
monline Publicado: Outubro 31, 2012 Share Publicado: Outubro 31, 2012 6 meses depois continuo com o meu e está perfeitamente "domesticado" em armonia com os outros peixes... fora na hora das refeições é o meu peixe preferido... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bpimenta Publicado: Novembro 27, 2012 Share Publicado: Novembro 27, 2012 Alô, Comprei um Labeo porque é um peixe que sempre gostei e dos 4 que já tive nunca tive problemas com nenhum. O último é um autêntico terrorista pois literalmente matou o casal de guppies que tinha. Mesmo com um abrigo para ele e com comida de fundo, perseguia os outros peixes até conseguir colocá-los atrás do filtro. Muito mau mesmo. O problema pode estar no tamanho do aquário que apenas tem 20 litros em relação ao meu anterior de 110 L. Existe alguma forma de o acalmar? Neste momento está refrescando as ideias na criadeira. Os anteriores por vezes criavam confusão na introdução de um peixe novo mas depois havia paz, já este nem por perto... --------------- http://bpimenta.co.nr Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rickk2101 Publicado: Junho 3, 2013 Share Publicado: Junho 3, 2013 Olá pessoal! .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> sou novato no que se trata de Labeo Bicolor. Desde pequeno, sempre quis ter esse camarada no meu aquário, porém, nunca pude tê-lo. Voltei a praticar aquariofilia nessa semana e quando fui a loja, vi um lindo labeo com cores vivas. Foi amor a primeira vista! Não resisti e comprei. Porém, ao chegar em casa, aquele peixe bastante preto com a cauda vermelha, passou a ficar cinza e com a cauda branca. Já se passaram dois dias e o camarada continua com essas cores. Como disse, sou novo no que se trata de labeos... o que está a acontecer? O que devo fazer? quanto tempo ele deve ficar com cores vivas novamente? Aguardo resposta. Estou preocupado! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ReDsOuL Publicado: Junho 3, 2013 Share Publicado: Junho 3, 2013 Quais os parâmetros da água? Isso é sinal de stress e ou má qualidade da água Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts