ricardoperdigao Publicado Fevereiro 3, 2012 Publicado Fevereiro 3, 2012 Boas pessoal, Ontem a noite deparei-me com algo que não pensei vir a acontecer tão cedo, visto estar agora a iniciar-me na aquariofilia. A fêmea Kribensis fez uma postura de ovos no ninho deles, dentro do côco. Vê-se pela abertura os ovos colados na parede interior. Agora a mãe está sempre la enfiada e o pai ca fora a afugentar todos os outros peixes. Agora que devo fazer? Devo comprar uma maternidade e colocar la o côco com os ovos juntamente com os pais? Tenho medo que ao nascerem que os outros peixes os comam.... Ajudem-me! Citar
Manik48 Publicado: Fevereiro 3, 2012 Publicado: Fevereiro 3, 2012 Boas amigo Não tenho experiencia com kribensis, mas julgo que essa não é a melhor alternativa. Vou deixar a malta mais experiente falar, mas julgo melhor deixar as coisas rolarem naturalmente para já. Abraço Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
jflmartins Publicado: Fevereiro 3, 2012 Publicado: Fevereiro 3, 2012 Eu não sou (nada) experiente neste assunto, mas tenho lido bastante. Pelo que conheço das pessoas deste forum vais obter uma resposta, com a qual eu compartilho a opinião. Não compres uma maternidade, isso deixa os peixes stressados. Sim, é verdade que quando eles nascerem, grande parte deles vai ser comido, no entanto na Natureza também é assim e como aquariofilista o melhor que tens a fazer é proporcionar-lhes um ambiente o mais natural possível, com bastantes esconderijos. Depois esperas, e os mais fortes e mais aptos vão sobreviver e crescer! Um abraço! Citar <a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190957&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Nano Plantado (20L)</a> - <a href=' http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191750&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Hidden Valley (NOVO PROJECTO)</a> Cumprimentos, João Martins.
ricardoperdigao Publicado: Fevereiro 3, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2012 Desde já obrigado pelas respostas. Como estou mesmo empolgado, que o nascimento dos alevins fosse bem sucedido. O aqua tem varias plantas e esconderijos, mas tenho dois ramirezis do piorio mesmo. É deles que tenho medo. Citar
ricardoperdigao Publicado: Fevereiro 3, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2012 Preciso de mais opiniões pessoal... Citar
libermar Publicado: Fevereiro 5, 2012 Publicado: Fevereiro 5, 2012 Tamanho do Aquario? Se puderes separar os ramirezis e deixares os kribensis com a ninhada é o ideal, senão vais ter "luta feroz" no aquario. Os Kribensis são bem capazes de defenderem as crias, e para tal sao bem capazes de matarem quem tentar se aproximar para come-los. Os Kribs cuidam bem das crias, nao estranhes se os vires a recolherem os alevinos com a boca, não estao a come-los mas sim a protege-los. Se puderes manter os kribs só é o ideal...não os metas na maternidade. Da uma vista de olhos neste links. http://www.aquahobby.com/gallery/b_krib.php Mais alguma coisa dispões. cumps. Hugo Oliveira Citar Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl
pjorgeru Publicado: Fevereiro 10, 2012 Publicado: Fevereiro 10, 2012 (editado) Caro Ricardo, Já vou na 2ª ninhada de Kribs que crescem com sucesso. Mas, apenas o consegui porque os retiro de junto dos pais e do aquario comunitário assim que começam a andar fora do côco. Para os retirar utilizo uma mangueira (pois com camaroeiro é muito dificil por serem muito pequenos) directamente para o cubo onde vão crescer. Se não os retiras, ao fim de algum tempo os pais comem os filhotes para proceder a nova postura. Neste momento tenho cerca de 39 alevins que estou a alimentar com "Interpet Liquifry No 2 25 ml" que adquiri na loja online da aquaristic.net Comigo tem funcionado bem este esquema. Editado Fevereiro 10, 2012 por pjorgeru Citar
Ricardo Diogo Publicado: Fevereiro 11, 2012 Publicado: Fevereiro 11, 2012 Kribensis com alevins, é preciso é ter cuidado com os outros todos. Eles matam tudo o que se aproximar dos miudos. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
zorgxpto Publicado: Fevereiro 11, 2012 Publicado: Fevereiro 11, 2012 Salva os ramirezi, vao virar sushi ! Citar
Recommended Posts