warman98 Publicado: Março 16, 2012 Share Publicado: Março 16, 2012 Sim a montagem! hehe Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
S.S. Publicado: Março 16, 2012 Autor Share Publicado: Março 16, 2012 Amanha monto e asssim que tiver tempo depois conto como foi. OTS - "OscarLand" 400lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Março 16, 2012 Share Publicado: Março 16, 2012 :pompomgirl: Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
S.S. Publicado: Março 16, 2012 Autor Share Publicado: Março 16, 2012 :pompomgirl: Já agora umas dicas, nunca tive filtros externos... já dei uma olhada nas instruções mas breve e hoje e amanhã quero ler tudo antes de montar mas algo que já pensei foi como faço a introdução das bactérias (uso o cycle da nutrafin). Meto directamente nas cerâmicas e com ou sem agua do aqua já dentro do filtro? OTS - "OscarLand" 400lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
S.S. Publicado: Março 18, 2012 Autor Share Publicado: Março 18, 2012 Depois de: - tirar 150 lts de água para desencostar o aqua da parede e passar os tubos; - ver que do lado direito do aqua os tubos não davam para passar para dentro por causa do sistema de filtro de tampa do aqua; - passar os tubos para o lado contrário; - voltar a encher tudo, embora pela 1ª vez não foi ao garrafão de 5lts... adaptador e mangueira ligada à torneira da WC bem melhor! Pronto já está! Há e aproveitei o desencostar do aqua para meter o fundo preto, não é que esteja muito convencido estéticamente mas esconde as tubagens do filtro e disfarça mais a flauta e o outro filtro do aqua. Estive a pensar, primeiro era para tirar o filtro de origem após ciclar este mas... sou bem capaz de deixar os dois, ambos a limpar a partir de cantos opostos, e as caixas de filtragem da tampa ainda podem ser reforçadas com materiais filtrantes. Assim com 1400l/h JBL 1501GL + 900l/h Sun Sun, se bem que o JBL mesmo nas instruções fala em débito de praxe a rondar os 900l/h apenas, e o Sun Sun fala em 900 mas cerca de metade é reposto logo na agua sem ir ás caixas de filtragem, por isso só deve fazer cerca de metade, mesmo assim 900 + 450 = 1450l/h/200lts = 7.2 x o volume do aqua, bem bom! Fotos e/ou video em breve! Abraço! OTS - "OscarLand" 400lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
S.S. Publicado: Março 18, 2012 Autor Share Publicado: Março 18, 2012 Esqueci-me de dizer que os pacus já foram OTS - "OscarLand" 400lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Março 19, 2012 Share Publicado: Março 19, 2012 Esperemos bem que sim! Agora junta para um aqua maior. Posta fotografias! Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
S.S. Publicado: Março 23, 2012 Autor Share Publicado: Março 23, 2012 Mais umas fotos então... Pequenito: Maiorzito: Ambos: OTS - "OscarLand" 400lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
S.S. Publicado: Março 29, 2012 Autor Share Publicado: Março 29, 2012 Olhem o que me chegou às mãos hoje de manhã... apenas meia hora de leitura no BUS do dos Oscars e já acho que valeu bem a pena o investimento. Inglês acessível e muito bem estruturado falando de tudo o que envlve a espécie desde aqua adequado, companheiros, criação etc. etc. Comprei aqui: http://www.amazon.es...3Aaquarium+care OTS - "OscarLand" 400lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
S.S. Publicado: Abril 2, 2012 Autor Share Publicado: Abril 2, 2012 Oscars passa a Oscar neste tópico. Após alguma embirrancia do maior com o pequeno e por estar a alimentar 3 x ao dia por causa do pequeno estar em fase de crescimento e o maior aproveitar para comer tudo o que se mete na água, estava a ficar com a barriga inchada. Separados evita-se a agressividade e gula do maior que espera a breve prazo casa maior (já pedi orçamentos). OTS - "OscarLand" 400lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
S.S. Publicado: Abril 13, 2012 Autor Share Publicado: Abril 13, 2012 O maior começou a apresentar a barriga um pouco saliente, depois de ler umas coisas deve ser "obstipação", está de quarentena e mudei a dieta a ver se descarrega alguma coisa pois não vejo qualquer dejecto dele no aqua da quarentena. Dicas que vi em Inglês poderem resultar se for só prisão de ventre é "castor oil" "glycerol" ou oleo de parafina medicinal, não sei muito bem o que é isto mas hoje ainda vou ver no veterinário o que posso dar. Alguém percebe disto? OTS - "OscarLand" 400lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
S.S. Publicado: Abril 16, 2012 Autor Share Publicado: Abril 16, 2012 Bem... experimentei ervilhas, diuretico natural dizem, mas ele não gostou muito e pouco comeu, e nada de dejectos... depois disso indicaram-me o flagyl pois pode ser parasitas internos, já leva 2 dias de tratamento... é para aplicar 1 comp. em cada 50lts de água durante 5 dias e depois fazer TPA grande... vamos ver se melhora, o inchaço pelo menos que agitado continua ele a nadar de um lado para outro cada vez que me vê e sempre com vontade de comer... OTS - "OscarLand" 400lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
S.S. Publicado: Abril 18, 2012 Autor Share Publicado: Abril 18, 2012 Ao 3º dia, ontem já apresenta melhoras, pelo menos já expele dejectos e o inchaço parece, embora que pouco ainda, ter diminuído! FIXE! OTS - "OscarLand" 400lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
S.S. Publicado: Abril 23, 2012 Autor Share Publicado: Abril 23, 2012 Entretanto... após algumas leituras as poucas plantas recomendadas, que mesmo assim podem não resistir aos oscars: Anubia Barteri var. nana e Echinodorus bleheri foram adicionadas (3 pés de cada) além de meter mais 2 troncos em zona central e tirar/mudar de sitio as pedras. O Objectivo é melhorar o look do aqua e a qualidade da água claro com recurso a esta "filtragem" natural. Quanto a mim apesar das plantas serem ainda pequenas e estarem um pouco maltratadas, se tudo correr bem crescerão e darão um look ainda mais bonito ao aqua. Já noto, pelo menos eu gosto assim, que fica mais vibrante o contraste do Óscar pequeno com as plantas e destas com o fundo negro. O grande continua de quarentena... não sei o que lhe fazer, ainda demoro mais uns meses a ter o novo aqua e juntar os dois de novo não me parece correcto nem manter o grande no aqua de quarentena muito mais tempo... se ele ficar ok vou ver se alguém o quer OTS - "OscarLand" 400lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fuzi Publicado: Abril 24, 2012 Share Publicado: Abril 24, 2012 (editado) isso uns 2/3 dias sem comer é capaz de ir ao sitio. como são as fezes dele? tens a certeza que é parasitas? é que por vezes têm mais olhos que barriga e ficam assim... Editado Abril 24, 2012 por fuzi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
S.S. Publicado: Abril 24, 2012 Autor Share Publicado: Abril 24, 2012 isso uns 2/3 dias sem comer é capaz de ir ao sitio. como são as fezes dele? tens a certeza que é parasitas? é que por vezes têm mais olhos que barriga e ficam assim... Amigo já não tenho certeza de nada... a primeira experiência foi deixa-lo uns dias sem comer e nada de dejectos, depois ervilhas (diseeram-me que era laxante natural) umas duas ou 3 x e pouco comeu e nada de dejectos, depois lá experimentei o desparasitante e ao 3º dia de tratamento expeliu uma bela quantidade (embora possa ter sido também das ervilhas que lhe dei mais uma ou duas vezes durante o tratamento), várias bolinhas castanhas e pretas... até notei a barriga menos inchada embora pouco, depois disso não mais vi fezes já lá vão uns 4 dias e o inchaço parece ter aumentado de novo, pudera a comer e a reter tudo... OTS - "OscarLand" 400lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
S.S. Publicado: Maio 21, 2012 Autor Share Publicado: Maio 21, 2012 Resolvido o problema com o maior, descarregou tudo há dias! parecia uma grávida e agora está normal! Entretanto como o novo aqua está mais demorado que o desejado, decidi ficar só com o pequenito! dei o grande e o pleco sujão, agora os 200lts são só para o "Astro" - O Meu Óscar Tigre! Cá está uma actualização: A CASA DO "ASTRO"... agora tem uns 8cm e 200lts reais só para ele com um JBL 1501GL + o SUN SUN de 900lts/h de origem, garantindo pelo menos boa qualidade da água, o comprimento deste aqua é a maior falha, mas até ficar apertado para o Astro, o novo aqua deve ser uma realidade. PLANTAS: - As Anubia já apresentam 1 folhita nova - As Espadas Amazonense (será?) estão as 3 em muito mau estado apesar de ter aumentado a iluminação para as tentar ajudar e de adicionar Sera Florenete A e Sera Day Drops, mas não parece que se vão salvar... com a iluminação mais intensa e mais horas consegui foi ter mais algas... FOTOS: OTS - "OscarLand" 400lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Maio 22, 2012 Share Publicado: Maio 22, 2012 boa sorte infelizmente tenho de dar o meu agora.. Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
S.S. Publicado: Junho 10, 2012 Autor Share Publicado: Junho 10, 2012 Mais umas fotos... OTS - "OscarLand" 400lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gabriel Branco Publicado: Junho 10, 2012 Share Publicado: Junho 10, 2012 Onde se arranja um oscar destes? Com este padrao de coloracao. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
S.S. Publicado: Junho 10, 2012 Autor Share Publicado: Junho 10, 2012 Gabriel eu sei como ele era quando o trouxe e não era assim! eles mudam por isso é difícil dizer quando se compram juvenis se o padrão e cores que apresentam se vão manter ou não. O meu era quase todo escuro preto/acastanhado e apenas notava umas ligeiras riscas laranjas que se têm acentuado com o crescimento além de se distinguir cada vez mais zonas pretas de esverdeadas. Comprei na Agriloja de Torres Vedras. OTS - "OscarLand" 400lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gabriel Branco Publicado: Junho 10, 2012 Share Publicado: Junho 10, 2012 Gabriel eu sei como ele era quando o trouxe e não era assim! eles mudam por isso é difícil dizer quando se compram juvenis se o padrão e cores que apresentam se vão manter ou não. O meu era quase todo escuro preto/acastanhado e apenas notava umas ligeiras riscas laranjas que se têm acentuado com o crescimento além de se distinguir cada vez mais zonas pretas de esverdeadas. Comprei na Agriloja de Torres Vedras. Ja e uma ajuda! Gosto muito deste teu exemplar. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
S.S. Publicado: Junho 12, 2012 Autor Share Publicado: Junho 12, 2012 Ainda me lembro do padrão que tinha quando o comprei se voltar a ver igual aviso-te! OTS - "OscarLand" 400lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gabriel Branco Publicado: Junho 12, 2012 Share Publicado: Junho 12, 2012 (editado) Ainda me lembro do padrão que tinha quando o comprei se voltar a ver igual aviso-te! Pois, para quem quer ter um Oscar nao ha muita margem de erro. Um peixe para manter anos e anos tem de corresponder ao padrao que se pretende, ou seja nao e facil comprar um. De qq modo antes de um mes nao da, ja que quero os 200L bem ciclados (vou meter Tetras para amadurecer antes de meter o Oscar). Editado Junho 12, 2012 por Gabriel Branco Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mserra23 Publicado: Junho 13, 2012 Share Publicado: Junho 13, 2012 Boas, So agora li o teu topico, mas nao percebi, sempre conseguiste compatibilizar os dois oscars? Ja tenho ciclideos americanos grandes à muitos anos e quase com todo mundo comecei com um oscar que me foi oferecido ainda nem sequer tinha um aquario eheh. Neste momento tenho um aquario na sala com 2 m e confesso que nem com tanta agua fica mais facil. O ideial e correto no teu caso para um aquario de 200l era nem ter um oscar apenas mas eu ja percorri o teu caminho e compreendo. Tambem tenho que confessar que mesmo com 800 l de agua ja tive muitas tristezas. O que te aconselho sinceramente se queres ter dois oscares nesse aquario é tentares vender os teus meninos (acredita que eu sei que é muito duro) e comprar quatro ou cinco do mesmo tamanho e deixar que eles se emparelhem depois desfazes te dos outros. Parece conversa de livro mas acredita que ja experimentei tanta coisa que tenho mesmo que me render a essa evidencia. Acredita que doi muito chegar a casa para veres o teu peixinho morto a boiar ou a ser chupado pelo filtro. Qq coisa que eu possa ajudar apita. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts