Recommended Posts

Publicado:

O ideial e correto no teu caso para um aquario de 200l era nem ter um oscar apenas mas eu ja percorri o teu caminho e compreendo.

200L nao da para um Oscar?

• Replies 127
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Não sou de Lisboa mas sei que na minha zona já vi oscares em todas as lojas que conheço....... :sorry:

Publicado:

Ja escolhi o meu juvenil, e um selvagem e vem do Porto.

Vamos ver se consegue rivalizar com o Astro, que e um o Oscar jovem que mais gostei de ver ate hoje.

• 3 semanas depois...
Publicado:

Ja e uma ajuda!

Gosto muito deste teu exemplar.

O meu era assim quando o comprei:

IMG_5483_640x480.jpg

Boas,

So agora li o teu topico, mas nao percebi, sempre conseguiste compatibilizar os dois oscars?

Ja tenho ciclideos americanos grandes à muitos anos e quase com todo mundo comecei com um oscar que me foi oferecido ainda nem sequer tinha um aquario eheh.

Neste momento tenho um aquario na sala com 2 m e confesso que nem com tanta agua fica mais facil.

O ideial e correto no teu caso para um aquario de 200l era nem ter um oscar apenas mas eu ja percorri o teu caminho e compreendo. Tambem tenho que confessar que mesmo com 800 l de agua ja tive muitas tristezas. O que te aconselho sinceramente se queres ter dois oscares nesse aquario é tentares vender os teus meninos (acredita que eu sei que é muito duro) e comprar quatro ou cinco do mesmo tamanho e deixar que eles se emparelhem depois desfazes te dos outros. Parece conversa de livro mas acredita que ja experimentei tanta coisa que tenho mesmo que me render a essa evidencia. Acredita que doi muito chegar a casa para veres o teu peixinho morto a boiar ou a ser chupado pelo filtro. Qq coisa que eu possa ajudar apita.

Boas, há muito que só tenho o "Astro" o outro maior foi dado, preferi assim, logo que o maior começou a embirrar com o "Astro" que mesmo estando só espero qualquer dia dar-lhe uma casa maior (200x60x65) e ai sim terá 2 ou 3 "amiguinhos" minimamente compatíveis... Severo, jack, Boca de fogo ou outros do género.

Quanto aos 200lts claro se for a pensar em mantê-lo sempre é melhor maior, mas para crescer dá.

Ja escolhi o meu juvenil, e um selvagem e vem do Porto.

Vamos ver se consegue rivalizar com o Astro, que e um o Oscar jovem que mais gostei de ver ate hoje.

Força, manda ai o link do topico onde vais relatar o teu aqua e o Oscar.

Publicado: (editado)

Entretanto depois de uma semana ausente e a alimentar o Astro em modo automático ele parece que não gostou e anda amuado decidi mudar o layout e tentar novamente meter plantas, antes que ele creça mais e as comece a arrancar sem que estas estejam devidamente fixas.

Desta vez optei por escolher plantas bem grandes e vivas (as anteriores quando pus já estavam um pouco fracas) e tirando a espada que é mais exigente e não sei se pegará porque não tenho substrato/fertilização de fundo (so adiciono pastilhas Sera Florenette A) nem quero infestar o aqua de algas aumentando demasiado a iluminação, o que já aconteceu na tentativa anterior. Vamos ver como corre, para já acho que ficou bem bonito e o dono da casa gosta de se esconder atrás do verde quando amua :)

Vista geral...

1.jpg

O Astro cada vez maior e mais bonito...

4.jpg

5.jpg

6.jpg

3.jpg

2.jpg

Quando ele está amuado ou stressado apresenta mais diferenças de cores como nestas fotos, o fundo distingue-se bem umas zonas mais escuras de outras mais claras, algo que em situação normal mal se nota.

Editado por S.S.

Excelentes fotos, muito claras, a penultima em particular e totalmente profissional.

O Astro esta excelente.

O meu topico fica em http://www.aquariofi...opic=198621&hl=

Mas as fotos nao teem essa qualidade.

O meu "Dino" tem 8cm e um padrao tambem bastante selvagem, como eu gosto. De facto ter um Oscar nao tem nada a ver com outros peixes, so tendo um se compreende. Espero dentro de um mes ter casa nova para ele.

Mas nao tenciono juntar mais Oscars, apenas 3 a 5 Methinis e alguns Ls.

Editado por Gabriel Branco

Excelentes fotos, muito claras, a penultima em particular e totalmente profissional.

O Astro esta excelente.

O meu topico fica em http://www.aquariofi...opic=198621&hl=

Mas as fotos nao teem essa qualidade.

O meu "Dino" tem 8cm e um padrao tambem bastante selvagem, como eu gosto. De facto ter um Oscar nao tem nada a ver com outros peixes, so tendo um se compreende. Espero dentro de um mes ter casa nova para ele.

Mas nao tenciono juntar mais Oscars, apenas 3 a 5 Methinis e alguns Ls.

As fotos é preciso uma boa máquina e definições adequadas e alguma paciência...

Já vi o teu Dino, parece vir a dar um belo exemplar também. Força!

Mais umas fotos...

7_640x480.jpg

4_640x480.jpg

11_640x480.jpg

1_640x480.jpg

1B_640x480.jpg

Editado por S.S.
Publicado:

O Astro e magnifico, gosto em particular dos pequenos pontos laranja presentes na barbatana anal.

Penso que pode classificar-se num padrao 'wild' dada a irregularidade das listas laranja no corpo, que ate vao para a caudal.

A qualidade das fotos e claramente pro, deve haver por ai uma soberba maquina!

Publicado:

O Astro vai passr para o de 200 litros???Está espetacular.... :drool3:

??? não percebi, há muito que ele está no de 200lts, aliás não conheceu outra casa, o meu 1º Óscar é que teve uma casa mais pequena mas já o dei e mesmo o Astro assim que possa passará a ter uns bons 600/700lts e dois ou 3 companheiros.

Quanto à máquina é uma Canon EOS 1000D, muito boa mas não chega é preciso ler umas coisas e ter umas noções porque inicialmente as fotos eram uma porcaria, contrastes de luz, arrastamento devido ao movimento do astro, reflexos do flash etc...

Publicado:

Enganei me :fart004: , pensei que ele estava num mais pequeno e ia passar para um maior....desculpem lá o lapso.....

• 2 semanas depois...
Publicado:

Epa o Astro esta muito diferente, as areas laranja aumentaram.

Tambem acho que o video tem um enquadramento espetacular mas parece distorcido, achatado.

Ao meu estou a dar uma grande variedade de coisas, mas quando e miolo de camarao sao pedacos bem grandes, para ele ter de se esforcar antes de engolir.

Gosto muito que ele coma as pastilhas vegetais, porque sao boas para a digestao; ele adora e come sempre mais que os Metynnis.

Em breve vou introduzir minhocas.

Publicado:

Epa o Astro esta muito diferente, as areas laranja aumentaram.

Tambem acho que o video tem um enquadramento espetacular mas parece distorcido, achatado.

Ao meu estou a dar uma grande variedade de coisas, mas quando e miolo de camarao sao pedacos bem grandes, para ele ter de se esforcar antes de engolir.

Gosto muito que ele coma as pastilhas vegetais, porque sao boas para a digestao; ele adora e come sempre mais que os Metynnis.

Em breve vou introduzir minhocas.

Boas, sim vermelho tem aumentado, em bebe nunca imaginei que ele ficasse assim. Quanto ao video é feito com uma pequena cybershot, deve ser o modo 16:9...

As pastilhas vegetais para os peixes de fundo o meu tb as come, mas desde que tirei o pleco que deixei de dar e prefiro para esse efeito (digestão) dar ervilhas descongeladas, tiro a casca mas ele tb come com casca se for preciso e adora.

Tb dou miolo de camarão mas apenas umas 2x por semana, a base da comida é mesmo o Hikari ciclid gold que é dos melhores granulados para ciclideos mas em breve vou dar bloodworms congeladas também embora receie que ele vá espalhar ainda mais comida que com o granlado e camarão.

Publicado:

As algas atacam de novo... castanhas... gaita, já tive pouca iluminação (6h) e agora mesmo com 10h fica igual, depois da limpeza volta tudo rapidamente... estou a fertilizar: Sera Florenete A + Floreplus ( 1 pastilha de cada ao pé de cada planta de 2 em 2 semanas - ainda só meti 1x) + day drops (15 gotas dia sim dia não)... AJUDA!

É este o aspecto das danadas, cobrem tudo, areão, pedras e plantas:

ALGAS.jpg

1. Deixa de fertilizar a ver como evolui.

2. Sifina o areao (se nao o fazes ja).

3. Pensa em adicionar ancistrus, mas teem de ser dos maiorzitos, limpam-te isso em 3 dias (durante a noite). L180 ou L255 por exemplo.

Em ultimo caso podes recorrer a um pleco dos que crescem 25-30cm e coma algas.

Editado por Gabriel Branco
Publicado:

Gabriel deixar de fertilizar já tentei antes e ficou na mesma além de que as plantas estão a fraquejar a espada e a valisnéria pelo menos, se deixar de fertilzar não sei se aguentam.

Sinfonar já faço 1x semana na TPA ás vezes duas.

Ancistrus não quero são perigosos para o Astro pois ele pode tentar come-los e entalar as espinhas que têm na garganta e morrer, já tive um pleco e suja mais que limpa...

Das pesquisas que tenho feito ou é iluminação a menos ou altos níveis de silicatos e fosfatos hipótese esta bem mais provável no meu caso pois a iluminação com 6h ou 10h vai dar no mesmo ou quase que com 10h já me começam a aparecer algas verdes tb, por isso baixei hoje para 8H.

Nas TPA'S vou repor a aqua mais devagar, abrindo a torneira ao mínimo de forma a que a água nova tenha tempo de se misturar com a existente e ser tratada pelo anti-cloro antes de tocar no fundo, algo que pode acontecer se cair com muita pressão.

Também quero meter seachem prime na filragem para reduzir fosfatos e vou aumentar o oxigénio (bolhinhas) vou repor algo que tinha num dos filtros antes de ter algas e que tirei porque pensava afectar as plantas.

Mais que isto para já não sei, vamos ver com as alterações depois de 1 semana como estão as algas...

Publicado:

MAIS UMAS FOTOS.

ANTES DA TPA:

ANTES-Castanho2.jpg

ANTES-Castanho3.jpg

ANTES-Espada.jpg

ANTES-Valisnria.jpg

As algas verdes a aparecer e depois quando aspirei o fundo muitas mais surgiram debaixo do areão...

ANTES-Verde.jpg

DEPOIS DA TPA:

APS1.jpg

APS2.jpg

APS3.jpg

APS4.jpg

APS6.jpg

APSEspada.jpg

O ADAPTADOR DO FILTRO SUN SUN que aumenta a oxigenação (adicionado de novo):

FILTROSunSunAdapt.jpg

A AGUA REPOSTA NA TPA:

TPAAguaIN.jpg

Após 2H de limpeza foi assim a transformação! :fart004:

MAIS UMAS FOTOS DO ASTRO:

Amuado com a TPA:

AMUO4.jpg

Recomposto de novo:

ASTRO1.jpg

ASTRO2.jpg

UMAS DE HÁ 2 dias em que ia sufocando de tanta gula...

ASTROBoca2.jpg

ASTROBoca4.jpg