spayz Publicado Fevereiro 2, 2012 Publicado Fevereiro 2, 2012 Boas pessoal preciso da voça ajuda, tenho dois Labidochromis caeruleus e ultimamente um deles te sido alvo de investidas por parte do outro k e um pouco maior na loja disseram-me k era um casal, mas o mais pequeno ja tem marcas de agressao de lado e na barbatana caudal sera um macho dominado? segue foto do agredido.
Valter Cardoso Publicado: Fevereiro 2, 2012 Publicado: Fevereiro 2, 2012 (editado) Boas pessoal preciso da voça ajuda, tenho dois Labidochromis caeruleus e ultimamente um deles te sido alvo de investidas por parte do outro k e um pouco maior na loja disseram-me k era um casal, mas o mais pequeno ja tem marcas de agressao de lado e na barbatana caudal sera um macho dominado? segue foto do agredido. Esse peixe na foto é macho sem dúvidas nenhumas, vês pela barbatana anal com muito preto. Esta espécie nem é muito agressiva, por isso mais se conclui que são 2 machos. Outra coisa, para ele ter ficado assim, não deve ter sítios para se esconder, para os malawi é essencial haver muitos esconderijos para eles se resguardarem de peixes mais dominantes. Coloca-o noutro aquário para recuperar, não precisas de dar nenhum medicamento. Se não tiveres mais aquas, arranja uma maternidade grandinha e coloca-o lá. Boa sorte. Um abraço, VC. Editado Fevereiro 2, 2012 por Valter Cardoso Cumprimentos,__________________________________________Black Soul Paradise - Malawi 250 (DIY) Valter Cardoso__________________________________________DIY - Maternidade em cima do aqua principal "QUEM PEIXE PROCURA… PEIX'ACHA!"
Dark Avenger Publicado: Fevereiro 3, 2012 Publicado: Fevereiro 3, 2012 Boas embora tenha pouca experiência tenho um casal e sem duvida esse da imagem e o macho, no estado em que está o peixe, tens de o meter em quarentena longe do agressor se não esse peixe vai morrer rapidamente ,
anapinheiro Publicado: Fevereiro 3, 2012 Publicado: Fevereiro 3, 2012 Boas Qual o tamanho do aquário? Os cauruleus precisam de aquários grandes, porque chegam a atingir tamanhos consideráveis quando adultos. Um dos machos que tenho está com 13 cm, e embora não seja muito agressivo, gosta de defender o seu território.
spayz Publicado: Fevereiro 3, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2012 (editado) obrigado, ele ja esta aparte dos outros a uns dias numa maternidade, tenho k arranjar entao duas femeas ou vai continuar a haver guerra? o aquario é de 120x50x50, mas estou a montar um de 150x60x50 para eles passarem para lá. Editado Fevereiro 3, 2012 por spayz
anapinheiro Publicado: Fevereiro 3, 2012 Publicado: Fevereiro 3, 2012 As dimensoes do aquario sao optimas. Arranja-lhes bastantes esconderijos, faz grutas com seixos rolados para terem por onde escavar. E sim, deves arranjar mais femeas. Eu tenho um grupo numeroso com varios machos e femeas e nao tenho problemas. E que se tiveres mais do que tres ou quatro, ha sempre um a meter o bedelho nas zaragatas
spayz Publicado: Fevereiro 3, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2012 so k nao esta a ser facil arranjar femeas nas lojas.
Dark Avenger Publicado: Fevereiro 3, 2012 Publicado: Fevereiro 3, 2012 pergunta ao pessoal do forum a de certeza e puros
spayz Publicado: Fevereiro 4, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2012 so mais uma duvida posso introduzir femeas juvenis ou tem k ser adultas? segue uma foto do outro macho.
Dark Avenger Publicado: Fevereiro 4, 2012 Publicado: Fevereiro 4, 2012 Acho que podem ser juvenis desde que não tenham abaixo dos 4 cm
João Cunha Publicado: Abril 15, 2012 Publicado: Abril 15, 2012 Já tive caeruleus e esse é um macho mas tenta que os peixes o tratem melhor. Cumprimentos João Cunha O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
Dan9436 Publicado: Agosto 11, 2013 Publicado: Agosto 11, 2013 Quanto tempo demoram eles a chegar ao tamanho maximo? comprei os meus com menos de 1cm mais ou menos á 8 meses e ainda n passaram dos 5cm!!!! devem ter nascido em novembro!! é normal?
Recommended Posts