daniel berto Publicado Fevereiro 2, 2012 Share Publicado Fevereiro 2, 2012 Boa noite ontem á noite todos os peixes que tinham no aquário morreram e não sei o porque, talvez aqui alguém saiba o problema ontem ás 19:00 quando cheguei a casa, fui dar comida aos peixes como faço todos dias e aparentemente estavam todos bem, depois fui ao ginásio, voltei fui tomar banho fiz o que faço normalmente no dia a dia Quando acabei de jantar olhei para o aquário e não vi peixe nenhum o que é estranho pq são 9... Quando fui observar melhor tavam todos mortos por baixo da bola de musgo e uns a boiar as voltas no aquário devido á corrente que o filtro cria O que acho muito estranho é que já fiz teste PH e amónia e ta tudo bem, a temperatura esta a 37ºC ainda por cima são 3 espécies de peixes neons guppies e outro picolin laranja não sei o nome Ja pensei em tudo comida a menos o que é quase impossível..., comida a mais (acho que nao e se fosse eles morriam todos ao mesmo tempo?) alguma fuga de electricidade do cabo do filtro para a agua? o.O Se me puderem ajudar digam :S Não queria meter la outros peixes sem saber o motivo da morte destes Daniel Berto Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sHaDe Publicado: Fevereiro 2, 2012 Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 Alguém limpou alguma coisa nessa zona com lixívia por exemplo ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 2, 2012 Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 ..............a temperatura esta a 37ºC ................ Estavam bem cozidos? The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Fevereiro 2, 2012 Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 A 37ºC isso não era um aquário, era uma caldeirada de peixe...não te terás enganado a colocar o valor? Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
daniel berto Publicado: Fevereiro 2, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 shade não, ninguem limpou nada. jorge é muita temperatura? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
daniel berto Publicado: Fevereiro 2, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 foi a temperatura que o vendedor da loja disse que era melhor para eles o.O Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 2, 2012 Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 (editado) Ele deve ter dito cerca de 27.... Fora isso, quanto tempo demorou o ciclo? Podes dizer o setup do aquário? Tens fotos? Editado Fevereiro 2, 2012 por Jorge N. Ferreira The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Fevereiro 2, 2012 Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 A temperatura maxima dos peixes que necessitam de mais temperatura são os Discus e no max deve estar a 30ºC, o que o vendedor te deve ter sito foi a 27ºC não a 37ºC Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 2, 2012 Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 (editado) João Pedro, dá-me lá uma ajuda... ontem ás 19:00 quando cheguei a casa, fui dar comida aos peixes como faço todos dias e aparentemente estavam todos bem, depois fui ao ginásio, voltei fui tomar banho fiz o que faço normalmente no dia a dia ....................... alguma fuga de electricidade do cabo do filtro para a agua? o.O Isso de dar comida aos peixes todos os dias... já dura à quantos dias? Depois disseste "depois fui ao ginásio, voltei fui tomar banho fiz o que faço normalmente no dia a dia", isso pode ter sido uma das causas da morte dos peixes: monotonia. A da fuga de electricidade é que acho fantástica. Molhaste as mãos sem desligar o filtro e não apanhaste choque? Editado Fevereiro 2, 2012 por Jorge N. Ferreira The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 2, 2012 Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 Setup, resultado dos testes e fotos se faz favor! The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
daniel berto Publicado: Fevereiro 2, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 Peço desculpa é 27 sim senhor, (está dentro daquela barra verde do tremometro) creio que nao cozeram... Eu tenho o aquario desde novembro (40L) Para alem dos 9 peixes, tenho 1 bola de musgo, e uma anubia, substrato inerte, fertelizante liquido. Comida dava uma pequena porção diariamente normalmente as 19:00 estava exactamente assim Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 2, 2012 Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 Para já isso é muito cascalho, mas não foi isso que matou os peixes. Ou um parasita ou algo químico. Não andaram a fazer limpezas ou a colocar algo do tipo "dum-dum"?? Ou então... limpaste o filtro ou lavaste o aquário? The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
daniel berto Publicado: Fevereiro 2, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 pode definir cascalho sff... A unica coisa de anormal no aquario era uns caracois que apareciam de vez em quando, acho que vieram agarrados ao musgo da loja a unica limpeza que faço ao aquario é com o limpa vidros de iman que esta colado A do "dum-dum" nao percebi mas tambem nao coloquei la nada de novo E sim limpei o filtro á cerca de 2/3 semanas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sHaDe Publicado: Fevereiro 2, 2012 Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 pode definir cascalho sff... A do "dum-dum" nao percebi mas tambem nao coloquei la nada de novo Cascalho é o areão que tens no aquário, dum-dum é o spay para matar melgas e mosquitos, o Jorge tá a perguntar se utilizas-te esse spray ou um do género na mesma divisão do aquário. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 2, 2012 Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 (editado) Cascalho é o areão que tens no aquário, dum-dum é o spay para matar melgas e mosquitos, o Jorge tá a perguntar se utilizas-te esse spray ou um do género na mesma divisão do aquário. Está tudo dito Mas pelas fotos... é cascalho, não é areão Editado Fevereiro 2, 2012 por Jorge N. Ferreira The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
daniel berto Publicado: Fevereiro 2, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 (editado) é muito? Não, tenho qualquer tipo de quimicos proximos do aquario ah eu normalmente chamo-lhe substrato inerte, foi assim que me ensinaram x) nao sei o que se passou com os peixes Editado Fevereiro 2, 2012 por daniel berto Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Fevereiro 2, 2012 Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 (editado) Caso mistério... Bem, o cascalho é o areão que tens no fundo. É demasiado. O dum dum é qualquer um daqueles sprays quimicos (para dar cheiro ao ar, para matar baratas, eventualmente um desodorizante esquesito em grande quantidade ) Upas, alguém se antecipou lol Editado Fevereiro 2, 2012 por Manik48 Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 2, 2012 Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 é muito? Não, tenho qualquer tipo de quimicos proximos do aquario ah eu normalmente chamo-lhe substrato inerte, foi assim que me ensinaram x) nao sei o que se passou com os peixes Para mim é pedra a mais. Não estou a perguntar se tens ao pé, estou a perguntar se usaram. Isso ou sprays para limpar o pó, estiveram a pintar paredes, etc. Algo que possa ter contaminado o ar e que, como tal, tenha hipótese de ter entrado em contacto com a superfície da água. Outra pergunta, onde arranjaste essas pedras todas bonitas? Todas elas, desde o "substrato inerte" (que está bem dito) às decorativas? The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fernandoJb Publicado: Fevereiro 2, 2012 Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 Tens cães ou gatos em casa? Cumprimentos, Fernando JB FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 2, 2012 Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 Hummmmmmmmmmm, será que os peixes pertencem a uma dessas religiões que cometem suicídio em conjunto??????? The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
daniel berto Publicado: Fevereiro 2, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 eu debaixo do tal cascalho, tenho tipo uma armação em plastico que vinha com o aquario com uns espaços, é la onde estão as pedras difusoras, nao sei se intressa para o caso. Acho que o excesso de cascalho nao mata os peixes Tou com medo de meter la mais, nao sei o que se passou, esquisito, perguntei a um colega meu que tem um aquario de 120L e tá nisto a mais tempo e ele tambem nao sabe sr jorge o substrato inerte comprei numa loja mesmo de animais, as conchas, estrelas etc de fora do aquario decorativas, tinha cá em casa, tinha comprado nalgumas feiras de minerais que ia encontrando. sr fernando nao tenho cães nem gatos actualmente Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
daniel berto Publicado: Fevereiro 2, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 Hummmmmmmmmmm, será que os peixes pertencem a uma dessas religiões que cometem suicídio em conjunto??????? ta a falar a serio ou a gozar comigo? o.O Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 2, 2012 Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 (editado) Setup do aquário se faz favor a ver se conseguimos ajudar. Já é a 2ª vez que peço, não vai haver terceira!!!!!!!! Editado Fevereiro 2, 2012 por Jorge N. Ferreira The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dimota Publicado: Fevereiro 2, 2012 Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 Esta a brincar XD Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
daniel berto Publicado: Fevereiro 2, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 Setup: extrato inerte Fauna 9 peixes 4 neons 4gupyes 1 pequeno laranja (nao sei o nome) Flora Bola de musgo Anubia fertilizante liquido Filtro elite jet-fl50 Teste PH nutrafin Teste nitratos Aquatest kit anti cloro aquasafe Comida em flocos (tetra menu) Lampada 8/15W Resistencia 220V Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts