Tiago Sabino Publicado: Abril 15, 2012 Autor Share Publicado: Abril 15, 2012 Críticas? A quê? LOL bem agora o que falta são só as crias. As únicas plantas que não se estão a desenvolver são as cabombas =S não devem ser das mutantes lol. As foxtails também não podem estar naquele sítio porque apanham com o movimento da água que sai do filtro...uma já se soltou e desfez-se toda bah! Nano 20 L Feedback (para consultar e responder) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Sabino Publicado: Abril 20, 2012 Autor Share Publicado: Abril 20, 2012 Boas ppl. Só venho dizer que os machos reds que o membro nunhez me vendeu já estão a trabalhar, e bem! Desde terça já ficaram duas fêmeas ovadas LOL gandas garanhões! Cumps Nano 20 L Feedback (para consultar e responder) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Periquito Publicado: Abril 22, 2012 Share Publicado: Abril 22, 2012 pra que servem as pinhas ? e a temperatura afinal como ficou ?24 ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Sabino Publicado: Abril 22, 2012 Autor Share Publicado: Abril 22, 2012 pra que servem as pinhas ? e a temperatura afinal como ficou ?24 ? As pinhas são benéfica para eles porque ganham umas cenas que eles gostam de petiscar, e melhoram a qualidade da água. A temperatura ficou entre 22 e 23 Nano 20 L Feedback (para consultar e responder) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kikoscp Publicado: Abril 24, 2012 Share Publicado: Abril 24, 2012 O aquario está giro mas eu tenho uma opinião um pouco diferente de quase toda agente quando a aquarios de camarões possuo um aquario de reds(comprei 30 tenho uns 200) e o aquario é apenas e só musgo tenho uma tonelada de musgo e sinceramente penso que é assim que eles gostam, andam la todos sempre agarrados ao musgo, Aquarios muito abertos não sei se é bem o ideal uma vez que eles gostam de se agarrar ao musgo para comer os bocadinhos que lá ficam :D No aquario não tenho nada de CO2 nem nada disso e tenho ricia e musgo de java a crescer mesmo à bruta, passo a vida a tirar e aquilo volta e volta e noto que os camarões andam sempre no musgo a sacar os bocadinhos de comida No entendo gosto do teu aquario Abraço Kikoscp Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Sabino Publicado: Abril 24, 2012 Autor Share Publicado: Abril 24, 2012 O aquario está giro mas eu tenho uma opinião um pouco diferente de quase toda agente quando a aquarios de camarões possuo um aquario de reds(comprei 30 tenho uns 200) e o aquario é apenas e só musgo tenho uma tonelada de musgo e sinceramente penso que é assim que eles gostam, andam la todos sempre agarrados ao musgo, Aquarios muito abertos não sei se é bem o ideal uma vez que eles gostam de se agarrar ao musgo para comer os bocadinhos que lá ficam :D No aquario não tenho nada de CO2 nem nada disso e tenho ricia e musgo de java a crescer mesmo à bruta, passo a vida a tirar e aquilo volta e volta e noto que os camarões andam sempre no musgo a sacar os bocadinhos de comida No entendo gosto do teu aquario Abraço Kikoscp Boas companheiro do . Obrigado pelo comment. Sim o meu objectivo com este aquário é mais ou menos esse. Deixar que isto cresça ganda mato e deixá-los na boa. Eu vou deixar que isto cresça mesmo tipo selva, nessa fase é que vai ficar como quero. Agora ainda acho que está um pouco vazio às vezes. Quando o musgo e as vallisnérias crescerem mais vai ficar excelente para eles . Cumps. Nano 20 L Feedback (para consultar e responder) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kikoscp Publicado: Abril 24, 2012 Share Publicado: Abril 24, 2012 Boas companheiro do . Obrigado pelo comment. Sim o meu objectivo com este aquário é mais ou menos esse. Deixar que isto cresça ganda mato e deixá-los na boa. Eu vou deixar que isto cresça mesmo tipo selva, nessa fase é que vai ficar como quero. Agora ainda acho que está um pouco vazio às vezes. Quando o musgo e as vallisnérias crescerem mais vai ficar excelente para eles . Cumps. exatamente acabas por ve-los todos contentes no meio da vegetação toda :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Sabino Publicado: Junho 23, 2012 Autor Share Publicado: Junho 23, 2012 Boas ppl. Depois de 2 meses na caverna do estudo (curso de engenharia é lixado, ficamos bichos isolados...) venho aqui deixar umas fotos que fui tirando. Já tenho dezenas de crias, as plantas já cresceram muito, até tive que dar algumas porque estavam a asfixiar-se umas às outas (não fertilizo nem injecto CO2), e está tudo aparentemente. Tenho feito as TPA'S todas as semanas. O filtro de cascata ficou abaixo das minhas expectativas. É difícil limpar a zona da turbina e já perdeu muita força devido às algas que tem nessa zona, grandes perdas de carga por causa disso. Tenho tentado em todas as TPA's limpar os tubos e a zona da turbina do filtro mas melhora pouco. Alguém já teve este problema? Deixem críticas. Cumps. Nano 20 L Feedback (para consultar e responder) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Junho 25, 2012 Share Publicado: Junho 25, 2012 nice :D quanto ao filtro...martelo ajuda? se não, não sei...nunca tive Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Sabino Publicado: Junho 26, 2012 Autor Share Publicado: Junho 26, 2012 Martelo? fogo nem quero experimentar esse método lol. Eu estava a pensar é se existe algum produto "caseiro" que elimine as algas de modo a limpar a zona da turbina. Alguém sabe? Nano 20 L Feedback (para consultar e responder) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Sabino Publicado: Julho 5, 2012 Autor Share Publicado: Julho 5, 2012 Tão? Ninguém sabe nada caseiro que se possa pôr para matar as algas do filtro? Nano 20 L Feedback (para consultar e responder) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Julho 5, 2012 Share Publicado: Julho 5, 2012 agua oxignada...ja ouvi falar nisso...agora na sei mais...(ja tentaste lixivia?) Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Sabino Publicado: Julho 5, 2012 Autor Share Publicado: Julho 5, 2012 Lixívia já tentei, deixei uns 5 min na zona das algas. Vou tentar água oxigenada então. Nano 20 L Feedback (para consultar e responder) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Julho 19, 2012 Share Publicado: Julho 19, 2012 A água oxigenada resultou? The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
local Publicado: Julho 23, 2012 Share Publicado: Julho 23, 2012 Eu também tenho esse problema, já comprei a água oxigenada para experimentar. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Sabino Publicado: Agosto 27, 2012 Autor Share Publicado: Agosto 27, 2012 A lixívia funciona às mil maravilhas. Mas afinal não compensou limpar as algas, o filtro ficou a fazer muito barulho depois de limpo. Bem novidades do aqua, a flora teve grandes baixas, não sei se é devido ao calor mas já perdi grande parte das vallisnerias, as limnofilas sessifloras morreram, as sagitarias estão por um fio, as hydrocotyle estão mais fracas. As únicas que continuam com força são o musgo e as foxtails. Acham que é do calor ou da falta de nutrientes? Cumps. Nano 20 L Feedback (para consultar e responder) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Sabino Publicado: Dezembro 2, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 2, 2012 (editado) Boas. Brevemente vou remodelar o aqua porque desde que pus lá ampulárias que ficou tudo desarrumado e destruído lol. Vou dar os caracóis e na remodelação também vou adicionar um tronco. Entretanto os reds deixaram de reproduzir, não sei porquê. Pode ser excesso de população mas não tenho a certeza. Vejo poucas cascas e ovadas já não vejo à uma mês ou mais. Já aconteceu a alguém? Outra dúvida que tenho é sobre a quantidade de alimento. Ao ínicio (com 10 reds, aconselharam-me a dar 8 bolinhas de comida, duas vezes por dia). No entanto fui vendo que isso era exagerado porque eles já não se interessavam pela comida. Agora com algumas dezenas de reds estou a dar +- 15, duas vezs por dia, e não sei se é muito ou pouco. A comida desaparece passados 30 min, mas dar tantas bolas de cada vez faz confusao lol, parece demais. Cumps Editado Dezembro 2, 2012 por Tiago Sabino Nano 20 L Feedback (para consultar e responder) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 3, 2012 Share Publicado: Dezembro 3, 2012 Eh páh, arranjo-te aqui uns ramos (não são troncos) de videira com musgo Spiky. Poucos e pequenos mas... não é de má vontade. Se tens excesso de população, olha que eu olho para as "lésbicas" que me deste e os filhotes parece que não crescem. Quanto tempo demoram a ficar adultos? Se tiveres aí adultos a mais... avisa Se quiseres vir buscar videira e musgo, avisa. Abraço. The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Sabino Publicado: Dezembro 3, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 3, 2012 Eh páh, arranjo-te aqui uns ramos (não são troncos) de videira com musgo Spiky. Poucos e pequenos mas... não é de má vontade. Se tens excesso de população, olha que eu olho para as "lésbicas" que me deste e os filhotes parece que não crescem. Quanto tempo demoram a ficar adultos? Se tiveres aí adultos a mais... avisa Se quiseres vir buscar videira e musgo, avisa. Abraço. Mekie Jorge? Xi se soubesse que tinhas aí ramos com musgo antes de começar a tratar do tronco que tenho tinha aceite =/ mas já estou a tratar à duas semanas +-. Obrigado na mesma men! O excesso de população penso que seja por causa dos caracóis. Já tinha combinado para dar a um membro aqui do fórum mas ele nunca mais disse nada...já não deve estar muito interessado... Queres 5 ampulárias? Ou as tuas helenas matam-nas? LOL E a criação de reds como vai? Abraço Nano 20 L Feedback (para consultar e responder) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 3, 2012 Share Publicado: Dezembro 3, 2012 As Helenas dão cabo delas. Os red's parecem que não crescem. Adultos só ainda os que vieram da tua colheita. Quero ver se consigo trocar alguns juvenis para trocar o sangue. The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Sabino Publicado: Dezembro 3, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 3, 2012 Trocar o sangue? Para quê? Isso acho que não é preciso. Disseram-me que um membro aqui do fórum, mestre nos camarões, tem reds desde 2005 +- e ainda não teve problemas desses de renovar o sangue. Nano 20 L Feedback (para consultar e responder) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 4, 2012 Share Publicado: Dezembro 4, 2012 Tenho lido que se deve misturar sangues... The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Sabino Publicado: Dezembro 4, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 4, 2012 Onde é que leste isso? E lá diz com que frequência é que se deve fazer isso? Nano 20 L Feedback (para consultar e responder) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Sabino Publicado: Dezembro 27, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 27, 2012 Boas ppl. O aquário foi mudado, acrescentei um tronco e mudei o layout. Fiz isto porque enquanto tive ampulárias elas desarrumaram tudo e parecia uma feira o aqua. Entretanto já tenho 7 ovadas. Afinal o que estava a impedir as reds de ovarem eram as ampulárias. Notei também que já se vêm muitas cascas. A minha teoria é que os caracóis absorviam todos os minerais da água (necessários para a sua casca) e não deixavam nada para os reds, e por isso não mudavam de casca. Sabendo que as reds só largam as hormonas que chamam os machos quando mudam a casca, se nunca mudarem a casca não largam hormonas e não podem ficar ovadas. Acham que faz sentido? Vou tentar pôr algumas fotos aqui entre hoje e amanhã Cumps Nano 20 L Feedback (para consultar e responder) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Sabino Publicado: Dezembro 28, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 28, 2012 (editado) Hora das fotos. A primeira não é recente mas como ainda não tinha posto aqui, aproveito a ocasião e mostro-vos a minha primeira diva, a olhar para os súbditos durante o jantar. Agora as novas. À algum tempo que tenho nova flora que ainda não tinha postado e que agora até podem confirmar. Então a flora actual é a seguinte: - Musgo de Java - Vallisnéria - Limnophila Sessiflora - Anubia nana - Hydrocotyle sp. japan - Rotala Rotundifolia Como já tinha dito acrescentei um tronco. Também tirei as pedras e algumas plantas. O layout ficou diferente e penso que ao longo do tempo vai-se compor, especialmente se a valisnéria começar a crescer. No tópico da Claire li um post do Paul sobre a competição entre as plantas entre si e com as algas, e talvez seja por isso que algumas plantas não se desenvolvem e outras parece uma loucura, vê-se a crescer de dia para dia. A valisnéria apesar de ser uma planta de crescimento rápido, desde que adicionei sagittarias que pararam de crescer e de se propagar, tendo algumas apodrecendo até. Agora que não tenho sagitarias vamos lá ver como vai correr. Bem chega de conversa, aqui vão as fotos. A minha actual diva vermelha: Uma das minhas grávidas: Depois duma poda das rotalas: Sugestões. O que acham que devo mudar? Cumps Editado Dezembro 28, 2012 por Tiago Sabino Nano 20 L Feedback (para consultar e responder) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts