Nano 20L

Tiago Sabino

Recommended Posts

É! Mas já comprei à bué, e ainda não tinha lido nada sobre aquariofilia. Foi daqueles erros de principiante. Se fosse hoje comprava um filtro muito melhor e mais adequado à litragem do aqua.

Não é 300 L/h na realidade... isso é o que eles dizem lol. Tem dois modos, máx e mín, eu tenho no mín e tenho o máximo de lã filtrante que cabe lá dentro, por isso ainda desce mais o caudal.

Com o caudal diminuído já fica mais ou menos mas se fosse hoje tinha comprado um filtro de cascata, com mais espaço para matérias filtrantes e com um caudal adequado.

Editado por Tiago Sabino
Partilhar nas redes sociais

Estava aqui a ver o teu aquário e se fosse eu fazia umas alterações;)

Para começar metia areão mais fino que esse, como o Jorge te disse nesse areão eles quase não se notam, além de que me parece que tens pouco para as plantas se poderem enraizar.

Apostava também em meter bem mais flora, aquários de invertebrados quanto mais melhor, tens o aquario muito despido na zona central, que tal uns fetos de java pequenos?

Aproveita e mete umas plantas de superficie que eles adoram.

Se conseguires constratar a cor do areão com o verde da flora no vermelho deles, acredita que fica mesmo espectacular;)

Um abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Estava aqui a ver o teu aquário e se fosse eu fazia umas alterações;)

Para começar metia areão mais fino que esse, como o Jorge te disse nesse areão eles quase não se notam, além de que me parece que tens pouco para as plantas se poderem enraizar.

Apostava também em meter bem mais flora, aquários de invertebrados quanto mais melhor, tens o aquario muito despido na zona central, que tal uns fetos de java pequenos?

Aproveita e mete umas plantas de superficie que eles adoram.

Se conseguires constratar a cor do areão com o verde da flora no vermelho deles, acredita que fica mesmo espectacular;)

Um abraço

Obrigado pela visita e pelas críticas.

Já tenho as sobras do mesmo areão que o Jorge usou no The Skinny :) é de basalto e é fino. Assim que tiver algum tempo ponho por cima do que está agora. Tenho tido uns trabalhos da faculdade mas neste fim de semana devo pô-lo.

Quanto à flora, recebi metade das sobras que o Jorge também te enviou (ganda Mestre Jorge bowdown ) e já pus as sagittarias (não à frente mas a meio, à frente quis deixar uma clareira que é onde largo o alimento) e as limnophila sessiliflora atrás do lado esquerdo e ao centro. As segundas vamos lá ver se pegam e ficam mais bonitas, mas as sagittarias ficaram logo espectaculares ::D: .

Abraço

EHEHHE, as minhas chegaram um pouco amoarrotadas o que é normal mas vão arrebitar e recuperar num instante:)

Nos proximos 3 dias vou meter bem mais flora, vamos lá ver como vai correr a nova montagem, estou bastante motivado.

Os teus reds daqui a nada vão se multiplicar bastante;)

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Pois eu também estou à espera que arrebitem. Queria esperar que isso acontece-se para depois pôr umas fotos bacanas, com aquilo mesmo mato lol.

Eu espero que eles aumentem em número, só tou com medo é que sejam só gajas, ao início parecia tudo machos mas agora as selas têm aparecido em 3 ou 4 camaroas :naughty: ando a rezar para não aparecer no quinto Red Cherry LOL ao menos um macho!!! :unsure:

Yap, com cabelos brancos pareces nosso avó :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty:

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

O que o marisco gosta é de musgo onde se agarrar e picar alguma paparoca, o resto nem por isso

os camarões apreciam esconderijos principalmente na altura das mudas pois podem-se esconder na fase mais frágil da vida deles. A ideia de só gostarem de musgo é errada :)

o mais clarinho parece-me macho mas as fotos estã ligeiramente desfocadas...de resto o petfestival se não fosse (pelo menos na sexta) era morta pela equipa de fundadores e moderadores XD

Pois e é mais ou menos isso que se tem vindo a confirmar, porque nesse camarão e noutro não noto sela, mas no maior e mais claro tenho tipo 80 % de certeza, no outro mais pequeno tenho 50 % (às vezes parece que não tem sela, outras vezes parece que tem alguma coisa parecida com sela LOL)...resumindo, ainda estou a aprender :)

LOL!!! ::D: Voces vão ao PetFest?

Bem presumindo eu que a pergunta era para o pessoal que tem vindo a falar contigo neste tópico, e com os quais tens vindo a desenvolver o mesmo, então penso que devo responder, é que não curto meter me em conversas alheias:)

Não vou não senhor, felizmente a minha vida não corre risco tal como a dos restantes como tal não terei que mudar de cidade, que sorte a minha e a deles:)

Tu vais?

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

LOL!!! ::D: Voces vão ao PetFest?

Depende do horário de funcionamento. Não é o horário da PetFest, é o meu horário de funcionamento ao serviço.

(Mas se for... acho melhor ir mascarado)

Eu também acho, não vá as vezes seres reconhecido meu caro Jorge:)

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Depende do horário de funcionamento. Não é o horário da PetFest, é o meu horário de funcionamento ao serviço.

(Mas se for... acho melhor ir mascarado)

::D: HAHAHA, Jorge, se tu fores lá na sexta de manhã eu passo lá antes de ir para o Porto só para te dar um bacalhau (e dizer a toda a gente quem tu és xD)

os camarões apreciam esconderijos principalmente na altura das mudas pois podem-se esconder na fase mais frágil da vida deles. A ideia de só gostarem de musgo é errada :)

Susana, não és tu que vais abrir o pet fest com o workshop? ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Eu vou para o Porto amanhã... No máximo podia tentar ir só na sexta à tarde e de manhã passava na FIL...

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

::D: HAHAHA, Jorge, se tu fores lá na sexta de manhã eu passo lá antes de ir para o Porto só para te dar um bacalhau (e dizer a toda a gente quem tu és xD)

Susana, não és tu que vais abrir o pet fest com o workshop? ::D:

Em termos simples sim :) o workshop para os putos :)

Aqui o puto vai assistir se passar por lá ::D: hehehe também gostava de ver o do Filipe Oliveira, mas esse vai ser mesmo impossível.

okapa, se for eu auto-introduzo-me ::D: pena não começar amanhã, senão ia de certeza

lol tens cada uma xD

agora que leio de novo a expressão auto-introduzir-me não parece nada bem xD