almodovar Publicado: Fevereiro 8, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2012 Portanto, os discus grandes vao ter de sair no futuro. CO2 era bom que chegasse bem depressa . Filtro, bem, a ver se compro um novo, que este é um ai jesus sempre que o desligo. e vamos la ver se isto desenvolve! Citar
N1keslb Publicado: Fevereiro 8, 2012 Publicado: Fevereiro 8, 2012 Amigo não está a dar para ver as fotos, os links estão corrompidos.. tenta lá resolver isso que quero ver o que saiu daí hehe Citar Hannah
Zaratrusca Publicado: Fevereiro 8, 2012 Publicado: Fevereiro 8, 2012 Amigo não está a dar para ver as fotos, os links estão corrompidos.. tenta lá resolver isso que quero ver o que saiu daí hehe O mesmo se passa comigo, só dá para ver a primeira foto, as outras nada... Citar Cumps João Rui Aquariofilia copo de wisky: [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=194123"]Zaratrusca[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192429"]jpmartins[/url]
almodovar Publicado: Fevereiro 8, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2012 estranho, consigo ver tudo :S vou tentar meter num outro site. dará mais trabalho mas pronto. editei no comentario da pag. 1, as fotos. Citar
almodovar Publicado: Fevereiro 8, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2012 fui ver agora o aquario e... agua a 14ºC!! todos os peixes deitados no fundo e mal batem as barbatanas. ja fiz umas 20tpas para repor a temperatura aos poucos, ja se encontra a 24ºC. deixei o termostato desligado, que falha! quanto ao filtro, ainda nao trabalha. o co2, ainda nao chegou. isto ja esta com demasiados problemas, a minha fauna morrerá provavelmente de ictio, estou mesmo a ver. Citar
Manik48 Publicado: Fevereiro 8, 2012 Publicado: Fevereiro 8, 2012 14ºc? heya cum caraças... Como se estão a aguentar os peixes? abraço Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
almodovar Publicado: Fevereiro 8, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2012 bem, ja esta a 27ºC, e estao todos a nadar bem. ja nao tenho nenhum no fundo do aquario pelo menos. Citar
DarkMoon Publicado: Fevereiro 8, 2012 Publicado: Fevereiro 8, 2012 Boas é só asares, força nisso. Eu como sou maluco e nunca desligo nada e mexo na água com tudo ligado, qualquer dia sai-me a sorte grande... DarkMoon Citar O que foi nunca mais volta a ser....
almodovar Publicado: Fevereiro 8, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2012 tambem é raro desligar as coisas quando mexo no aquario, mas ontem por azar desliguei.. eu desliguei o filtro porque nao tinha agua no aquario, filtro nao trabalha... o termostato nao tinha desligado, meti so dentro de um alguidar.. e aquilo começou a deitar fumo, foi ai que o desliguei, e nunca mais me lembrei dele desligado. a cuba parece que ficou mal plantada, pois nao esta bem presa ao substracto :/ espero que isto nao resulte num grande falhanço. Citar
almodovar Publicado: Fevereiro 14, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2012 (editado) bem, o filtro deu o berro, parece que vai explodir. portanto, ajuda na compra de um novo. para 96L, é o eheim 2211 suficiente ou é melhor o 2213? EHEIM CLASSIC 2213 PLUS (1514) Versão +Plus: Inclui massas filtrantes (4 esponjas azuis) e 2 torneiras duplas de desengate rápido. Características: Volume do aquário: 250L Débito da bomba: 440L/h Altura de elevação: 1,5m Potência: 8W Volume do filtro: 3L Dimensões: diam. 160x355mm ah, e issto nao está a correr bem. ainda nao chegou o co2, so chega na proxima segunda feira !! ja estou um bocado passado, pois a cuba ja mostra uns sinais de ''fraqueza'' Editado Fevereiro 14, 2012 por almodovar Citar
gmmartins Publicado: Fevereiro 14, 2012 Publicado: Fevereiro 14, 2012 O sistema perfeito, na minha opinião, é um que faça 10x o volume do aqua e portanto nem um nem o outro... E passo a explicar: 1- as características anunciadas são medidas com filtros sem massas filtrantes, ao nível do aqua, e sem quaisquer outros acessórios (aquecedores e reactores de CO2 inline). 2- Mesmo sem qualquer acessório inline, as massas filtrantes e o posicionamento do filtro reduzem o caudal do filtro em 30-40%. É fácil fazer o teste... 3- Se mais tarde meteres acessórios, pior ainda. 4- A circulação de água num high-tech é tão importante como uma boa fertilização e um correcto CO2. 5- Como é óbvio, podemos culmatar o problema com bombas de circulação mas... é sempre mais uma porcaria dentro do aqua... Just my two pence GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
Spaar Publicado: Fevereiro 14, 2012 Publicado: Fevereiro 14, 2012 O sistema perfeito, na minha opinião, é um que faça 10x o volume do aqua e portanto nem um nem o outro... E passo a explicar: 1- as características anunciadas são medidas com filtros sem massas filtrantes, ao nível do aqua, e sem quaisquer outros acessórios (aquecedores e reactores de CO2 inline). 2- Mesmo sem qualquer acessório inline, as massas filtrantes e o posicionamento do filtro reduzem o caudal do filtro em 30-40%. É fácil fazer o teste... 3- Se mais tarde meteres acessórios, pior ainda. 4- A circulação de água num high-tech é tão importante como uma boa fertilização e um correcto CO2. 5- Como é óbvio, podemos culmatar o problema com bombas de circulação mas... é sempre mais uma porcaria dentro do aqua... Just my two pence GM Excelente conselho. Gm, existe alguma consequência (em plantados), além das: -possibilidade de cianobactérias ou outras algas que gostam de zonas sem circulação. -má distribuição dos nutrientes. Estou com o mesmo problema. O Output do meu EHEIM-2013, tem vindo a diminuir com a idade, já o tenho à 2 anos, e os l/h que faz hoje, estão reduzidos a metade daqueles que fazia quando o comprei. Obrigado Cumps JD Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
gmmartins Publicado: Fevereiro 14, 2012 Publicado: Fevereiro 14, 2012 existe alguma consequência (em plantados), além das:-possibilidade de cianobactérias ou outras algas que gostam de zonas sem circulação. -má distribuição dos nutrientes. Má distribuição de nutrientes e CO2 bem como redução dos níveis de O2 (essenciais para a fauna incluindo a bactérias do filtro). O problema é tal que, às vezes até injectamos a quantidade de CO2 necessária (dada a quantidade de luz, consumo, massa vegetal, etc) mas como este não chega a todas as plantas no aqua temos algas. O mesmo para os nutrientes. O exemplo mais fácil de reconhecer é o aparecimento localizado de BBA em zonas muito compactas de plantas que estrangulam a circulação de água. Depois de uma valente poda a coisa melhora voltando a piorar à medida que as plantas crescem. O Output do meu EHEIM-2013, tem vindo a diminuir com a idade, já o tenho à 2 anos, e os l/h que faz hoje, estão reduzidos a metade daqueles que fazia quando o comprei. Já experimentaste fazer uma boa limpeza dos materiais filtrantes? Se não tiveres muita fauna, podes reduzir também um pouco a quantidade de matérias filtrantes. Não precisa de estar a abarrotar o que ajuda na circulação. Abraço, GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 15, 2012 Publicado: Fevereiro 15, 2012 Estou com o mesmo problema. O Output do meu EHEIM-2013, tem vindo a diminuir com a idade, já o tenho à 2 anos, e os l/h que faz hoje, estão reduzidos a metade daqueles que fazia quando o comprei. José, além da limpeza das matérias filtrantes, tens limpo as tubagens com um escovilhão? Acredita que faz toda a diferença. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
BrunoPereira_44091 Publicado: Fevereiro 15, 2012 Publicado: Fevereiro 15, 2012 (editado) Boas, Como foi dito anteriormente o teu problema pode estar nas tubagens tenho 2 EHEIM 2213 e 1 2215 +5 anos sensivelmente e o debito é praticamente o mesmo faz a limpeza das materias filtrantes com agua do aquario, muda a lã se tiveres e por fim limpa a tubagem com escovilhão flexivel, vais ver que isto vai mudar da noite para o dia. Já agora o aquario tem um projecto interessante espero que este tapete se desenvolva, vai postando a evolução. Abraço BP Editado Fevereiro 15, 2012 por BrunoPereira_44091 Citar Comunitario 300L http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=177304&hl=
warman98 Publicado: Fevereiro 15, 2012 Publicado: Fevereiro 15, 2012 Projecto muito bom! Não te preocupes porque a Cuba vai se soltar nos primeiros dias e tens de ter paciência em estar sempre a plantar-la. Aposta em Dragon Stone com Parvula e Helferi dos lados fica muito porreiro De resto desejo boa sorte, assim que tiveres Co2 e Filtro a Bombar ficará no ponto e só tens de esperar. Não te esqueças é das TPA's! Com os Discus sobe me isso para 28º C! Abraço e continua Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
carlos rafael Publicado: Fevereiro 15, 2012 Publicado: Fevereiro 15, 2012 (editado) Atenção vais ter problemas com algas ainda nao tens plantas a consumir nutrientes em abundaçia e ja colocas peixes que sujam pa carraças mais tar ou vais cedo vais ter uma esplusão de algas... tens uma planta que veio do estado emerso e agora vai adapetar se ao imerso, e melhor fazeres tpas diarias de 50%.... Eu dei-me mal com essa brincadeira Boa sorte..... Editado Fevereiro 15, 2012 por carlos rafael Citar
almodovar Publicado: Fevereiro 16, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2012 boas. a garrafa de co2, ou chega amanha, sexta, ou chegará segunda feira, tal como o filtro (fui pelo 2213, infelizmente orçamento ja nao era muito, e penso que depois de retirado os discus e restante fauna (apenas queria optar por um cardume de uns 20 peixes.. so nao sei qual .. se neons, se tetras (género buenos aires por exemplo, etc..) será suficiente.. a cuba nao sei se é da falta de co2, (fertilizaçao tenho feito, tal como tpas de 10L diarios (10%) ) ou se ainda se está a adaptar, parece que tem vindo a perder a sua qualidade.. Citar
carlos rafael Publicado: Fevereiro 16, 2012 Publicado: Fevereiro 16, 2012 (editado) boas. a garrafa de co2, ou chega amanha, sexta, ou chegará segunda feira, tal como o filtro (fui pelo 2213, infelizmente orçamento ja nao era muito, e penso que depois de retirado os discus e restante fauna (apenas queria optar por um cardume de uns 20 peixes.. so nao sei qual .. se neons, se tetras (género buenos aires por exemplo, etc..) será suficiente.. a cuba nao sei se é da falta de co2, (fertilizaçao tenho feito, tal como tpas de 10L diarios (10%) ) ou se ainda se está a adaptar, parece que tem vindo a perder a sua qualidade.. Oi olha é normal a cuba ir se a baixo, porque é cultivada em estado emerso e agora tera de se adaptar-se ao imerso.... tens de ter calma, tpas de 10% é pouco... Editado Fevereiro 16, 2012 por carlos rafael Citar
CaptainStuck Publicado: Fevereiro 16, 2012 Publicado: Fevereiro 16, 2012 (editado) Boas, Nestes primeiros dias é normal acontecer isso... É a adaptação. No inicio carrega-lhe com muito CO2... Ela vai recuperar bem;) Abraços Ps: ahh e muitas TPAs, cerca de 40% era o ideal... De 2 em 2 dias... Editado Fevereiro 16, 2012 por CaptainStuck Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
almodovar Publicado: Fevereiro 18, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2012 ja tenho o filtro. bem, para montar, so vinha uma mangueira, o que fiz foi dividir em 2. vinha tambem umas torneiras, mas nao as sei montar, logo, nao as montei. dividi as mangueiras em 2, e montei o filtro, enchendo-o completamente de agua, mas até agora ainda nao funciona.. so faz barulho... o co2 nao chegou hoje, provavelmente, segunda.. que desespero. Citar
hfreezer Publicado: Fevereiro 18, 2012 Publicado: Fevereiro 18, 2012 Tens que chupar a água até conseguires que ele faça a circulação... se nunca o fizeste antes pode parecer complicado. (cuidado para não beberes... ahhh e chupa pelo lado outflow) BOA SORTE!!! Citar
almodovar Publicado: Fevereiro 18, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2012 fiz uma boa inundaçao na sala, mas esta a funcionar.. basicamente, é fazer a mesma tecnica que uso para as tpas, ou seja, tenho uma mangueira e uso a tecnica de ''roubar gasóleo'' para tirar a agua do aquario, para os garrafoes. fiz o mesmo para o filtro, so que encaixar a mangueira com agua a correr é um bocado dificil eheh! ja agora, as mangueiras ficam muito soltas das porcas do filtro, é normal? aquilo nao aperta muito bem, e a mangueira que liga aos tubos de entrada/saida de agua, nem porcas para apertar tem, parecendo-me que poderao se soltar a qualquer toque (imagino 100L de agua espalhados no chao..) mas pelo menos ja está a funcionar. Citar
hfreezer Publicado: Fevereiro 18, 2012 Publicado: Fevereiro 18, 2012 fiz uma boa inundaçao na sala, mas esta a funcionar.. .... mas pelo menos ja está a funcionar. Isso é que interessa!!! Citar
almodovar Publicado: Fevereiro 21, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2012 CO2 finalmente montado, 2 bolhas por segundo. para ver se a cuba recupera.. Citar
Recommended Posts