Tiagopac Publicado Fevereiro 1, 2012 Share Publicado Fevereiro 1, 2012 Boa noite Gostaria de saber qual a possibilidade de ter um betta e um escalar no mesmo aquario? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sHaDe Publicado: Fevereiro 2, 2012 Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 Não são compativeis. Pelo menos o meu tio ja tentou e o resultado foi betta morto ... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiagopac Publicado: Fevereiro 2, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 Obrigado e um grande abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
29André Publicado: Fevereiro 2, 2012 Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 Boas, se o aqua for grande o suficiente, até é capaz de ser possível ambas as espécies conviverem, mas à partida, não. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
anonymopt Publicado: Fevereiro 5, 2012 Share Publicado: Fevereiro 5, 2012 Não tive qualquer problema por acaso.. Tenho 2 escalares que aceitaram muito bem o meu betta macho num aquario de 100L. Nunca houve perseguições nem nunca se chatearam, mas acho que depende muito da propria natureza do peixe, se ele é calminho ou agressivo. O betta entretanto morreu e agora tenho la as femeas com os escalares. Ambiance 120 Finalmente de volta do Mini Travel Guides Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Toz Publicado: Fevereiro 8, 2012 Share Publicado: Fevereiro 8, 2012 Boas, Tenho um aquario de 125 l com 4 escalares e um betta, e outros, só um dos escalares costuma meter-se com o betta, este só precisa de abrir as guelras que o escalar ja não diz nada, contacto entre eles nunca houve, pelo que tenho visto... no meu caso tem-se dado muito bem e já lá vão 6 meses de convivencia... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
29André Publicado: Fevereiro 8, 2012 Share Publicado: Fevereiro 8, 2012 Sim, mas repara que no teu caso, tens um aqua consideravelmente grande,125 litros já é mais do que suficiente para que, no caso de haver uma briga, o betta ou o escalar conseguir fugir. Também vai muito do temperamento do betta, se o teu for arisco nem tentes. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Andre gelo Publicado: Março 2, 2012 Share Publicado: Março 2, 2012 eu gostava de esprimentar juntar um betta com o meu casal de escalares como posso saber se o meu betta é calmo ou agressivo?,juntando com outro peixe? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Andre gelo Publicado: Março 3, 2012 Share Publicado: Março 3, 2012 podem-me ajudar? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
StorMGirL Publicado: Março 3, 2012 Share Publicado: Março 3, 2012 Não recomendo! Escalar - Agressividade Média - Territorial Betta - Agressivo e Territorial O Betta irá stressar o teu Escalar estando sempre a persegui-lo..... Cumprimentos , Neuza Pereira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Andre gelo Publicado: Março 4, 2012 Share Publicado: Março 4, 2012 mas eu ouvi dizer que os bettas sao agressivos com os da mesma especie Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Thysen Publicado: Março 16, 2012 Share Publicado: Março 16, 2012 Andre, se fosse a ti não inventava muito... começa pelo base da aquariofilia e estuda um pouco as especies, com pouca leitura verás que não é recomendável ter essas duas especies juntas, aliàs o Betta pode ser mantido de outra forma que não um aquario de 100 litros e por aí fora, isto porque Betta não aprecia grandes correntes. Com Escalares junta Discos, Neons, cardinais, rasboras, peixes gato... sei lá... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alfapa Publicado: Março 16, 2012 Share Publicado: Março 16, 2012 Tantas opiniões e nada de prática. O beta não se mete com o escalar e vice-versa. Arranja algumas plantas flutuantes e vão viver todos contentes. Tenho betas há anos juntos com os escalares... e com plantas suficentes já tive betas a criarem no aqua (+-450L) com escalares. PauloA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RicardoR Publicado: Março 19, 2012 Share Publicado: Março 19, 2012 Eu tenho um Betta com três escalares e mais um série de peixes... e todos se dão bem. Parecem uma família. Eu sei que o Betta costuma ser agressivo e territorial, mas no meu aquário, eles dão se bem. Espero ter ajudado. RicardoR Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Runaway5 Publicado: Junho 9, 2012 Share Publicado: Junho 9, 2012 Tenho uma grande duvida, Tenho um Aqua de 50 litros, Nele tenho uma betta femea um macho e um discus... O betta macho era muito pacifico, estando sempre na superfície do aquario, Mas desde que adicionei a femea ele se tornou muito agressivo, tanto com a femea como com o discus, Alguem sabe o porque? O que se pode fazer para reverter esta situação? Sei que este nao e o tópico indicado, mas foi o único que encontrei como mais semelhante Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ReDsOuL Publicado: Junho 10, 2012 Share Publicado: Junho 10, 2012 Tenho uma grande duvida,Tenho um Aqua de 50 litros, Nele tenho uma betta femea um macho e um discus... O betta macho era muito pacifico, estando sempre na superfície do aquario, Mas desde que adicionei a femea ele se tornou muito agressivo, tanto com a femea como com o discus, Alguem sabe o porque? O que se pode fazer para reverter esta situação? Sei que este nao e o tópico indicado, mas foi o único que encontrei como mais semelhante Cumps. Ou juntas mais fêmeas, ou tiras essa fêmea. Um discu é um peixe que cresce muito para esse aquário. Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Runaway5 Publicado: Junho 10, 2012 Share Publicado: Junho 10, 2012 O que e que faz, ao juntar mais fêmeas que ele fique mais calmo? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Melo Publicado: Junho 10, 2012 Share Publicado: Junho 10, 2012 tira o discus e metes mais femeas e ficas com um aquário de bettas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Thanya Publicado: Julho 7, 2012 Share Publicado: Julho 7, 2012 Boas, dizem que não é aconselhável mas tenho no meu aquário 2 escalares já adultos e um betta e estão óptimos. Poderá ser do facto de eu ter muitas plantas. cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rafael Gonçalo Publicado: Julho 9, 2015 Share Publicado: Julho 9, 2015 Tenho 11 escalares em 120l com plantas e troncos e musgo e tive de retirar o betta pois ficou sem barbatanas agora vive num a parte todo feliz da vida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts