Tiagopac Publicado Fevereiro 1, 2012 Publicado Fevereiro 1, 2012 Boa noite Gostaria de saber qual a possibilidade de ter um betta e um escalar no mesmo aquario?
sHaDe Publicado: Fevereiro 2, 2012 Publicado: Fevereiro 2, 2012 Não são compativeis. Pelo menos o meu tio ja tentou e o resultado foi betta morto ...
29André Publicado: Fevereiro 2, 2012 Publicado: Fevereiro 2, 2012 Boas, se o aqua for grande o suficiente, até é capaz de ser possível ambas as espécies conviverem, mas à partida, não.
anonymopt Publicado: Fevereiro 5, 2012 Publicado: Fevereiro 5, 2012 Não tive qualquer problema por acaso.. Tenho 2 escalares que aceitaram muito bem o meu betta macho num aquario de 100L. Nunca houve perseguições nem nunca se chatearam, mas acho que depende muito da propria natureza do peixe, se ele é calminho ou agressivo. O betta entretanto morreu e agora tenho la as femeas com os escalares. Ambiance 120 Finalmente de volta do Mini Travel Guides
Toz Publicado: Fevereiro 8, 2012 Publicado: Fevereiro 8, 2012 Boas, Tenho um aquario de 125 l com 4 escalares e um betta, e outros, só um dos escalares costuma meter-se com o betta, este só precisa de abrir as guelras que o escalar ja não diz nada, contacto entre eles nunca houve, pelo que tenho visto... no meu caso tem-se dado muito bem e já lá vão 6 meses de convivencia...
29André Publicado: Fevereiro 8, 2012 Publicado: Fevereiro 8, 2012 Sim, mas repara que no teu caso, tens um aqua consideravelmente grande,125 litros já é mais do que suficiente para que, no caso de haver uma briga, o betta ou o escalar conseguir fugir. Também vai muito do temperamento do betta, se o teu for arisco nem tentes.
Andre gelo Publicado: Março 2, 2012 Publicado: Março 2, 2012 eu gostava de esprimentar juntar um betta com o meu casal de escalares como posso saber se o meu betta é calmo ou agressivo?,juntando com outro peixe?
StorMGirL Publicado: Março 3, 2012 Publicado: Março 3, 2012 Não recomendo! Escalar - Agressividade Média - Territorial Betta - Agressivo e Territorial O Betta irá stressar o teu Escalar estando sempre a persegui-lo..... Cumprimentos , Neuza Pereira
Andre gelo Publicado: Março 4, 2012 Publicado: Março 4, 2012 mas eu ouvi dizer que os bettas sao agressivos com os da mesma especie
Thysen Publicado: Março 16, 2012 Publicado: Março 16, 2012 Andre, se fosse a ti não inventava muito... começa pelo base da aquariofilia e estuda um pouco as especies, com pouca leitura verás que não é recomendável ter essas duas especies juntas, aliàs o Betta pode ser mantido de outra forma que não um aquario de 100 litros e por aí fora, isto porque Betta não aprecia grandes correntes. Com Escalares junta Discos, Neons, cardinais, rasboras, peixes gato... sei lá...
alfapa Publicado: Março 16, 2012 Publicado: Março 16, 2012 Tantas opiniões e nada de prática. O beta não se mete com o escalar e vice-versa. Arranja algumas plantas flutuantes e vão viver todos contentes. Tenho betas há anos juntos com os escalares... e com plantas suficentes já tive betas a criarem no aqua (+-450L) com escalares. PauloA
RicardoR Publicado: Março 19, 2012 Publicado: Março 19, 2012 Eu tenho um Betta com três escalares e mais um série de peixes... e todos se dão bem. Parecem uma família. Eu sei que o Betta costuma ser agressivo e territorial, mas no meu aquário, eles dão se bem. Espero ter ajudado. RicardoR
Runaway5 Publicado: Junho 9, 2012 Publicado: Junho 9, 2012 Tenho uma grande duvida, Tenho um Aqua de 50 litros, Nele tenho uma betta femea um macho e um discus... O betta macho era muito pacifico, estando sempre na superfície do aquario, Mas desde que adicionei a femea ele se tornou muito agressivo, tanto com a femea como com o discus, Alguem sabe o porque? O que se pode fazer para reverter esta situação? Sei que este nao e o tópico indicado, mas foi o único que encontrei como mais semelhante Cumps.
ReDsOuL Publicado: Junho 10, 2012 Publicado: Junho 10, 2012 Tenho uma grande duvida,Tenho um Aqua de 50 litros, Nele tenho uma betta femea um macho e um discus... O betta macho era muito pacifico, estando sempre na superfície do aquario, Mas desde que adicionei a femea ele se tornou muito agressivo, tanto com a femea como com o discus, Alguem sabe o porque? O que se pode fazer para reverter esta situação? Sei que este nao e o tópico indicado, mas foi o único que encontrei como mais semelhante Cumps. Ou juntas mais fêmeas, ou tiras essa fêmea. Um discu é um peixe que cresce muito para esse aquário. Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
Runaway5 Publicado: Junho 10, 2012 Publicado: Junho 10, 2012 O que e que faz, ao juntar mais fêmeas que ele fique mais calmo?
Jorge Melo Publicado: Junho 10, 2012 Publicado: Junho 10, 2012 tira o discus e metes mais femeas e ficas com um aquário de bettas
Thanya Publicado: Julho 7, 2012 Publicado: Julho 7, 2012 Boas, dizem que não é aconselhável mas tenho no meu aquário 2 escalares já adultos e um betta e estão óptimos. Poderá ser do facto de eu ter muitas plantas. cumprimentos
Rafael Gonçalo Publicado: Julho 9, 2015 Publicado: Julho 9, 2015 Tenho 11 escalares em 120l com plantas e troncos e musgo e tive de retirar o betta pois ficou sem barbatanas agora vive num a parte todo feliz da vida
Recommended Posts