alvarenga Publicado: Março 12, 2012 Publicado: Março 12, 2012 Boas noites, fico contente pelas noticias Relativamente a tirar as pedras coloridas e o barco, muito bom mesmo. Para baixar o ph, devias meter um tronco e usar trufa, para fazeres isto de forma natural. Não sei se chegas-te a mudar de filtro, mas se mudas-te poderás meter a trufa directamente no filtro para baixar o ph. O aquário podes lavar com um detergente, tens é de passar muito bem por água depois da lavagem, para tirar qualquer químico do produto usado. testes de amonia, nitratos e nitritos são os mais importantes nesta fase ( marcas sera, jbl, por exemplo). Para o layout, da uma vista de olhos em aquários e tira ideias. Mas é boa ideia meteres mais plantas e veres um tronco, que vai ajudar a baixar ph e servir para embelezar o aquário. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
gmmartins Publicado: Março 13, 2012 Publicado: Março 13, 2012 ... usar trufa A trufas são boas é para comer. O que tu queres dizer é turfa. Abraço, GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 13, 2012 Publicado: Março 13, 2012 A trufas são boas é para comer. O que tu queres dizer é turfa. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
André Pinto Publicado: Março 21, 2012 Autor Publicado: Março 21, 2012 Boas caros amigos, já comecei a desmontar o meu aquário, ou seja, devolvi os peixes à loja e retirei a água mas guardei 25 litros para depois colocar de novo no aquário com o novo layout. Agora as questões, vou retirar tudo o que tinha lá dentro e lavá-lo apenas com água, depois estou a pensar em colocar um tronco ramificado no centro do meu aquário e depois irei colocar sera floredepot no fundo como substrato e depois cerca de 4 a 5cm de areia para o substrato não sair do sitio e depois estou a pensar em colocar mais umas plantas. Acham que bastará 2,5 kg de sera floredepot, lá diz que chega para cerca de 50 litros de água??? Apenas quero colocar para já plantas de baixa manutenção. Depois estou a pensar em colocar a água guardada do outro aquário e acrescentar o resto, depois iniciar os testes e em breve começar a meter os peixes. Citar
Manik48 Publicado: Março 21, 2012 Publicado: Março 21, 2012 Vivas. Acho que fizeste bem em remodelar o aqua. Nunca usei o sera floredepot, mas parece-me que será mais do que suficiente se só pretendes plantas de baixa manutenção. Relativamente a guardares a água acho que não haverá grande problema, mas lembra-te que isso não vai acelerar em muito o ciclo. O mais importante são as materias filtrantes e o substrato, por isso se guardas a água com essa intenção é melhor não o fazeres. Abraço Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Recommended Posts