JoãoRibeiro1997 Publicado Fevereiro 1, 2012 Publicado Fevereiro 1, 2012 Boas! Eu estou com um problema que é o seguinte, a água do meu aquário está sempre amarela e com uma espécie de lodo. Tenho um tronco, plantas e umas pedras, o problema será do tronco? E as plantas estão a ficar igual cheias de lixo. Fica aqui a foto: Citar
jpospr Publicado: Fevereiro 1, 2012 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Quantos litros tem o aqua? Que filtro usas? Quais os parametros da água (Temperatura, Nitratos, Fosfatos,pH? Tempo de Iluminação? Wats usados? Tipos de lampadas? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Julius Publicado: Fevereiro 1, 2012 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Boas, essa água só começou a ficar amarela uns dias depois de introduzires o tronco? Que filtro é que tu tens e quais as dimensões do teu aquário? FAzes TPAs? Se sim com que frequencias? Abraço Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 1, 2012 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Compraste água nos chineses? Pode ser amarela por isso! Eu aposto no tronco! Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
JoãoRibeiro1997 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2012 Boas, O meu aquário é de 60l, ou seja cerca de 60cmx30cmx30, filtro interior, é um project que faz 150/300l por hora, a temperatura está a 27, e a lampada é de 7w 150volts, a luz normalmente só está acesa umas 10h por dia. Eu quando comprei o aquario tive 3 dias com a agua em repouso para poder por os peixes, quando coloquei os peixes coloquei tambem umas plantas e a agua permaneceu da mesma cor, quando coloquei o tronco a agua ficou ligeiramente amarela e agora está pior... Citar
Julius Publicado: Fevereiro 1, 2012 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Boas, O meu aquário é de 60l, ou seja cerca de 60cmx30cmx30, filtro interior, é um project que faz 150/300l por hora, a temperatura está a 27, e a lampada é de 7w 150volts, a luz normalmente só está acesa umas 10h por dia. Eu quando comprei o aquario tive 3 dias com a agua em repouso para poder por os peixes, quando coloquei os peixes coloquei tambem umas plantas e a agua permaneceu da mesma cor, quando coloquei o tronco a agua ficou ligeiramente amarela e agora está pior... Vamos la por detalhes, o teu filtro ou faz 150 litros ou faz 300, não pode fazer uma coisa ou outra, o fabricante dá uma média de um unico valor e não de dois. Se for de 150 litros é completamente ineficaz para o teu aquário, se for de 300 é muito no limite tornando pouco eficaz, os filtros devem fazer pelo menos 5 X o total de água do aquário se bem que eu aconselho entre 6 a 7 X por uma questão de maior confiança. Tens uma luz de 7W que devia de ser de pelo menos 30 watts e a mesma está ligada 10 horas, ou seja iluminação deficitária com excesso de luz da mesma o que torna o sistema instavel. Vais ter que adquirir uma nova iluminação infelizmente. Pelo que me falas nunca chegaste a fazer o ciclo do azoto, o aquário deve estar pelo menos umas tres semanas a funcionar, sem ter peixes, por favor procura no forum sobre ciclo de azoto e lê aquilo bem;) Acredita que te vai ajudar. Quando ao tronco, é normal que ele deixe a água ficar amarela nos primeiros tempos, por isso é que a malta primeiro os põe num recipiente a parte com água e só depois os coloca no aquário, Mete carvão activo no filtro que ajuda a limpar;) Qualquer dúvida apita, um abraço Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
jpospr Publicado: Fevereiro 1, 2012 Publicado: Fevereiro 1, 2012 É do tronco, o tronco larga taninos é normal 3 dias água em repouso e peixes lá para dentro, zuca trás, pás? Queres que assine a certidão de óbito onde? PS: Recomendo vivamente a leitura aprofundada sobre CICLO do AZOTO Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
JoãoRibeiro1997 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2012 (editado) Ok, obrigado irei fazer isso... Quanto ao tronco eu fiz isso de deixar em repouso com agua a ferver ia trocando a agua pois ficava suja e mudava logo fiz isso durante dois dias... E foi o senhor (dono) de uma loja nas caldas que me disse que tres dias era o que bastava... O meu cunhado pos agua no aquario pos logo peixes um tronco igual ao meu e a agua esta transparente.... O meu irmão e criador de discos e pos agua no aquario e deixou so 1 dia de repouso, pos os discos e eles estão bem e criam, o tronco também e igual ao meu Fiz uma muda de agua a uma semana e a agua ficou transparente, e limpo o filtro assim que ele começa a ficar sujo. Poderá ser mesmo do aquario e da luz? Editado Fevereiro 1, 2012 por JoãoRibeiro1997 Citar
Manik48 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Ok, obrigado irei fazer isso... Quanto ao tronco eu fiz isso de deixar em repouso com agua a ferver ia trocando a agua pois ficava suja e mudava logo fiz isso durante dois dias... E foi o senhor (dono) de uma loja nas caldas que me disse que tres dias era o que bastava... O meu cunhado pos agua no aquario pos logo peixes um tronco igual ao meu e a agua esta transparente.... O meu irmão e criador de discos e pos agua no aquario e deixou so 1 dia de repouso, pos os discos e eles estão bem e criam, o tronco também e igual ao meu Fiz uma muda de agua a uma semana e a agua ficou transparente, e limpo o filtro assim que ele começa a ficar sujo. Poderá ser mesmo do aquario e da luz? ???? Em primeiro e para te sossegar: isso é do tronco. Troca de filtro e de iluminação, enche o aqua com agua até cima e vai mudando a água 20% 2xsemana que isso passa. Em segundo: Não voltes a essa loja de peixes! Em terceiro: Tens maus exemplos na família lol eles tiveram sorte ou são muito experientes. Se foi a primeira não os copies, se é a segunda... não os copies Abraço Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
JoãoRibeiro1997 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2012 (editado) Ok brigado pela sugestão... Então não será preciso tirar o tronco? Abraço Editado Fevereiro 1, 2012 por JoãoRibeiro1997 Citar
Manik48 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Os taninos não fazem mal nenhum a não ser estético. Já que ele está lá dentro não vale a pena tirá-lo. Ias stressar os peixes que já tens lá dentro, mexer o substrato o que pode conduzir a um pico de amónia... Não sei o que acha o pessoal mais pro, mas eu deixava estar, fazia mudar de água e ia medindo a amónia e os nitratos para ver se já podes inserir mais peixada. Como estão os valores de N02 e N03? Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
JoãoRibeiro1997 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2012 Ok, obrigado... Os valores não sei pois não tenho o equipamento de testes neste momento... Abraço Citar
Julius Publicado: Fevereiro 1, 2012 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Eu montei um dos meu a duas semanas, tenho a água completamente amarela e e sem stress;) Daqui a uns tempos aquilo passa. Não meti foi ainda vivos, só daqui a uns 10 dias;) Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
JoãoRibeiro1997 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2012 Pois eu também e sem stress que o aquario tambem fica bonito assim xD mas gosto mais dele com a agua transparente... Abraço Citar
bitis.pt Publicado: Fevereiro 3, 2012 Publicado: Fevereiro 3, 2012 Boas. Devias ter fervido o tronco umas 2 ou 3 vez e só depois o devias ter posto no aquário, assim evitavas esse problema. Citar
JoãoRibeiro1997 Publicado: Fevereiro 3, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2012 Boas. Eu hoje limpei o aquario todo mesmo o areao e já fervi o tronco mais de 5 vezes, ele tem umas partes negras e umas castanhas a cor normal dele, ainda está muito sujo, daqui a uma 0.30h ou 1.00h já terei fotos de como ele esta agora tera uma sem tronco e outra com tronco... Citar
bitis.pt Publicado: Fevereiro 3, 2012 Publicado: Fevereiro 3, 2012 não fervas demasiado o tronco, assim que a agua da fervura ficar clara como a que colocas-te na panela ou perto disso, está bom ou isso começa tudo a estragar-se! Citar
JoãoRibeiro1997 Publicado: Fevereiro 3, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2012 (editado) Quando retirei a agua... Quando coloquei a agua... Em primeiro e a que não tem agua, A segunda e a que esta mais proxima sem tronco, A terceira e a que esta mais longe sem tronco, A ultima e a que tem o tronco... A agua ficou um bocado turva... Editado Fevereiro 3, 2012 por JoãoRibeiro1997 Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 3, 2012 Publicado: Fevereiro 3, 2012 não fervas demasiado o tronco, assim que a agua da fervura ficar clara como a que colocas-te na panela ou perto disso, está bom ou isso começa tudo a estragar-se! What?????? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
JoãoRibeiro1997 Publicado: Fevereiro 5, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2012 retirei o tronco e a agua esta transparente... Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 5, 2012 Publicado: Fevereiro 5, 2012 Já foi dito que é natural "tingir" a água durante um tempo e que não faz mal. O que mais precisas de saber? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Julius Publicado: Fevereiro 6, 2012 Publicado: Fevereiro 6, 2012 Boas, Os troncos não se estragam, os troncos não precisam de ferveduras certas, isso não é um bolo, e os troncos normalmente durante os primeiros tempos libertam substancias que deixam a água amarelo acastanhada. Ainda não entendi a razão pela qual continuas com tantas dúvidas. Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Recommended Posts