pantuf Publicado: Abril 1, 2012 Autor Publicado: Abril 1, 2012 Bem, finalmente depois de mais algumas tentativas acho que o problema está finalmente resolvido. Era o tubo que já tinha uma curva muita acentuada na ligação ao tubo com os furinhos, como tinha experimentado endireita-lo quando já tinha o filtro montado e a funcionar e não vi diferença, coloquei essa possível razão de lado, mas afinal era mesmo isso! Agradeço a todos pelas vossas dicas!! Um resto de bom Domingo. Citar Pantuf
pintas1977 Publicado: Maio 5, 2012 Publicado: Maio 5, 2012 Boas a todos Ora aqui está um tópico muito util O meu Eheim 2213 também estava um pouco barulhento e com falta de fluxo, pela 1ª vez a limpeza do mesmo não tinha resultado e já tem 1 Ano e meio. Já tinha substituido o veio e o Rotor e nada. Agradeço todas as dicas da malta. Li todas as opiniões fiz testes e cheguei a uma conclusão. Limpei bem as Mangeiras e Torneiras e tubagens por dentro apesar de parecerem impecáveis. Mas o que resulta mesmo e que me pôs o filtro a funcionar como novo foi um pequeno factor simples ! Ou seja ........ se depois de ele estar montado continuar a fazer barulho é sinal que existe mesmo ar preso dentro dele e não sai por não ter força para o fazer pois já tá cheio de Àgua na saída e entrada, Portanto façam o seguinte uma ou duas vezes e resolvem de certo o problema : Fechem as torneiras do Filtro, depois retirem só de a saída de água do Filtro para o Aquário, vazem completamente essa mangueira, e tirem a flauta, deixem essa mangueira livre e desobstruída. Depois liguem tudo novamente e abram primeiro a torneira de saída de água para o aqua e depois a de entrada para o filtro, depois liguem o mesmo. Qualquer ar aprisionado sairá assim sem qualquer obstáculo. Depois já podem ligar a flauta e fica como novo. O MEU FICOU COMO NOVO Cumpts Jaime Citar
fjabrantes Publicado: Junho 19, 2012 Publicado: Junho 19, 2012 mangueiras limpas,inclusive a tubagem que faz parte do filtro na saida e entrada. limpar o rotor Eu tenho um 2217 que tem uma jarda, quando o limpo encho com agua , as vezes tenho de puxar com a boca um bocado na saida, e ainda nao sai com força, pois esta a tirar o ar todo de dentro do filtro, mas assim que o ar sai todo , aquilo começa logo a jardar. Ou nao esperas o tempo suficiente para ele tirar o ar de dentro do filtro Citar
Recommended Posts