scpaulo Publicado Fevereiro 21, 2005 Publicado Fevereiro 21, 2005 Olá Tenho 3 gouramis anão 2 azuis (macho/fêmea).. que foram os meus primeiros peixes e 1 às cores (macho) que não sei o nome mas também é anão... tenho notado que a fêmea está muito "gorda" e penso que possa estar na altura de fazer uma postura... ouvi dizer que põem os ovos em bolhas de ar mas como tenho um filtro externo não dá muito bem pois a água é bastante agitada o k devo fazer? e um aqua com muitos peixes perigosos!! PS tenho um aqua só para reprodução devo ponho-os lá? como? O que faço? Sónia
jose antonio Publicado: Fevereiro 21, 2005 Publicado: Fevereiro 21, 2005 Faz como se fosses reproduzir Betas mas poem um pouco de musgo de java, e uma placa pequena de esferovite ai com 7 cm. A femea fica com a barriga cor de rosa Se precisares de mais ajuda diz Com os melhores cumprimentos Jose Antonio
scpaulo Publicado: Fevereiro 21, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2005 Obrigado josé Desculpa, no entanto, a minha ignorância mas não sei como se reproduzem betas Eu tenho musgo de java no meu aqua grande mas se puserem lá ovos vão todos ser destruidos, com certeza, ou pelo tubarão martelo de 8 cm ou pelo ciclídeo africano de 7 (mais conhecido pelo febre amarela)ou pelos barbos tigre... ou então pelas bótias palhaço Como faço mudo-os de aqua? E o esferovite é para quê? não serve uma pedra lisa?
Joana Silva Publicado: Fevereiro 21, 2005 Publicado: Fevereiro 21, 2005 desculpe mas devo dizer que nao usou a funcao PESQUISAR, que lhe dara concerteza topico onde este tema ja foi discutido, inclusive com fotografias de varias espécies de colisa... aqui esta um: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ht=colisa+lalia ao menos tentem... nao custa nada poupar os bolsos ao fórum!
Joana Silva Publicado: Fevereiro 21, 2005 Publicado: Fevereiro 21, 2005 desculpe mas devo dizer que nao usou a funcao PESQUISAR, que lhe dara concerteza topico onde este tema ja foi discutido, inclusive com fotografias de varias espécies de colisa... aqui esta um: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ht=colisa+lalia ao menos tentem... não custa nada poupar os bolsos ao fórum!
scpaulo Publicado: Fevereiro 21, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2005 Obrigado Joana entretanto pesquisei, através da dica que o José deu a reprodução dos betas e realmente parece que possa funcionar... A minha pergunta era apenas a de saber se a fêmea estando tão corpulenta está na altura de por ovos... e com que macho o azul ou o sunset... (a minha fêmea é azul).. Vou tentar arranjar fotos dos 3.
Joana Silva Publicado: Fevereiro 21, 2005 Publicado: Fevereiro 21, 2005 a femea nao poe ovos...a minha femea ja esta corpulenta ha por volta de dois meses... depende se o macho esta disposto a reproduzir se, pois este "aperta", graças ao tao famoso abraço, a femea que mais tade deita os ovos para este os posicionar no ninho.
scpaulo Publicado: Fevereiro 22, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2005 Obrigado joana... Só me falta o esferovite e vou tentar... já pus a água a ciclar e o termostato
jose antonio Publicado: Fevereiro 22, 2005 Publicado: Fevereiro 22, 2005 Olha quando quero reproduzir anelideos, retiro-os para um recepiente de 5l nos quais encho com a agua do aquario em que eles estao ate uma altura que não ultrapassa os 9 cm. ponho uma pequena placa de esferovite a um canto para ajudar a fazer o ninho de bolhas, um pouco de musgo de java para o caso das colisas que o usam para construir o ninho e uma pedra difusora desligada. Temperatura da agua 28º e o ph 7. Ponho o casal dentro do aquario, mas a femea fica dentro de uma chamine de vidro separada do macho. O macho começa a cortejar a femea e a fazer o ninho, quando no caso das femeas colisas a barriga fica com um vermelho intenso e nas betas com o corpo listado solta-se a femea muito devagar para não destriuir o ninho de bolhas. Depois tiras a femea quando o macho começa a correr com ela(um dia). Ao fim de outro dia ja tens alevins e podes tirar o macho e ligar a pedra difusora. reproduzir nao custa custa e manteres os alevins nos primeiros dias, mas ja ha comida apropriada para eles. Boa sorte Jose Antonio.
scpaulo Publicado: Fevereiro 22, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2005 Obrigado mais uma vez a todos Com água do aquário? Vou ter que tentar eu estava a fazer com água nova porque dizem que a ausência de nitritos favorece a reprodução Será? O musgo já lá está... E agora meto água do aqua.. ou deixo a água nova? ou misturo? Quanto ao aqua é feito por mim e tem 30 por 15 e tem neste momento 10 cm de água o k dá cerca de 4,5 L parece-me bem.. Uma pergunta quando eu parar a bomba de ar a água vai ficar parada e vou ter alguma dificuldade em manter a temperatura igual em todo o aqua, importa? OU ELES ESCOLHEM A ZONA COM A TEMPERATURA MAIS FAVORÁVEL? Sónia
jose antonio Publicado: Fevereiro 22, 2005 Publicado: Fevereiro 22, 2005 olha a agua tem mesmo que estar parada so ligas a pedra difusora depois dos alevins terem nascido eles vao fazer o ninho debaixo do esferovite faz como te digo e nao te aproximes mto vais ver que é mto facil com os melhores cumoprimentos Jose Antonio
scpaulo Publicado: Fevereiro 22, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2005 Vou fazer exactamente como disseste... vamos ver o que dá Depois digo qq coisa agora ainda tenho que mudar a água e arranjar o esferovite Sónia
scpaulo Publicado: Fevereiro 24, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2005 Alô Tenho uma pequena dúvida Ontem num aqua dum amigo vi um gourami sunset que parecia estar a querer fazer ninho numa plantas que ficam a flutuar.. digo isto porque não deixava nenhum macho aproximar-se, aliás já haviam sinais de luta será que não é boa ideia por no aqua de reprodução um pouco dessas plantas? Sónia
jose antonio Publicado: Fevereiro 24, 2005 Publicado: Fevereiro 24, 2005 a placa de esperovite faz a vez das plantas flutuantes, mas no caso dos colisas é bom pores uma mão cheia de musgo de java, ou qualquer outra planta flutuante para ele juntar às bolhas com os melhores cumprimentos jose antonio
scpaulo Publicado: Fevereiro 24, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2005 Pois foi o que pensei mas acho que as plantas são mais naturais!! Acho que vou por um pouco Obrigado Sónia
scpaulo Publicado: Março 16, 2005 Autor Publicado: Março 16, 2005 Olá, olá já está consegui... vamos agora ver se os consigo manter vivos... Foi lindo e o "abraço" é um momento digno de nacional geographic... Eles deram vários abraços... e era possível ver a fêmea a por os ovitos LINDO!! Agora não sei se os alevins que vão para o fundo estão vivos!! é que não se mexem mas julgo que seja por serem "minusculos"... e recém nascidos.. Já comprei comida para alevins, e quando começarem a crescer vou começar a dar-lhes sonia
jose antonio Publicado: Março 16, 2005 Publicado: Março 16, 2005 parabens agora quando eles começarem a andar na horizontal tiras o macho e poens pouca comida com os melhores cumprimentos jose antonio
scpaulo Publicado: Março 16, 2005 Autor Publicado: Março 16, 2005 vou tentar... amanhã dou notícias...
Recommended Posts