wesley_boy Publicado Janeiro 31, 2012 Publicado Janeiro 31, 2012 Boas pessoal. Alguem me consegue dizer mais ou menos quantos Kg / Litros de substrato preciso para um aquario de 39cm * 39cm ?? Sei que há uma maneira de fazer as contas, mas ao certo não sei como... Uma outra questão.. Se tivessem que optar por colocar 2 aquarios de 39cm*39cm com 30 de altura OU 1 aquario de 78 cm*39* com 30 de altura divido em 2 Qual acham que seria a melhor opção? Seria ambos para camaroes, com sistemas de filtragem independentes ... Muito obrigado pela ajuda... Obrigado. Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
Paulo Lisboa Publicado: Janeiro 31, 2012 Publicado: Janeiro 31, 2012 Caríssimo! O que procuras está aqui: http://www.theaquatools.com/volume-calculator Para cobrires 39x39 com 5cm de altura, precisas de pouco mais de 7,5 litros. Pelo sim, pelo não, nunca comprava menos de 8 litros Quanto à escolha dos aquas, iria sempre para separados. Seja qual for a escolha, boa sorte!!! Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
wesley_boy Publicado: Janeiro 31, 2012 Autor Publicado: Janeiro 31, 2012 Obrigado Paulo, mas não consigo encontrar nessa calculadora , onde ver a quantidade de substrato... Encontro tudo excepto isso.. Quanto a tua opinião, muito obrigado.. Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
Paulo Lisboa Publicado: Janeiro 31, 2012 Publicado: Janeiro 31, 2012 A quantidade de substrato é a necessária para ocupar um determinado volume. Assim sendo, colocas a largura e a profundidade do aquário (39x39cm), depois a altura que pretendes de substrato (digamos 5cm). no fim dá 7,6 Litros (ou quilos...) Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
wesley_boy Publicado: Janeiro 31, 2012 Autor Publicado: Janeiro 31, 2012 A quantidade de substrato é a necessária para ocupar um determinado volume. Assim sendo, colocas a largura e a profundidade do aquário (39x39cm), depois a altura que pretendes de substrato (digamos 5cm). no fim dá 7,6 Litros (ou quilos...) É isso mesmo... Agora falta escolher substratos ... Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
jpospr Publicado: Janeiro 31, 2012 Publicado: Janeiro 31, 2012 O volume é sempre dado em Litros, que não corresponde exatamente ao mesmo em Quilos, para isso ser verdade o substrato teria que ter a mesma densidade que a água e isso não é verdade, pois se tivesse não afundava Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Paulo Lisboa Publicado: Janeiro 31, 2012 Publicado: Janeiro 31, 2012 Certo mas é uma boa referência para o que se pretende... @ wesley: tu tens te dado maravilhosamente com a tua água e substrato inerte. Não é escolha fácil... Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
wesley_boy Publicado: Janeiro 31, 2012 Autor Publicado: Janeiro 31, 2012 Certo mas é uma boa referência para o que se pretende... @ wesley: tu tens te dado maravilhosamente com a tua água e substrato inerte. Não é escolha fácil... Boas Paulo, realmente tens razão.. Não sei se não será boa ideia, continuar com a mesma " receita " .. De qq das maneiras , gosrava que ficassem diferentes deste.. Como vou montar 2 se calhar opto por colocar um de cada maneira.. Abraço. Angelo Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
Paulo Lisboa Publicado: Fevereiro 1, 2012 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Parece-me ser boa opção. Eu tentaria jogar pelo seguro... Kk coisa, dispõe! AB Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Recommended Posts