kevin 69 Publicado: Março 2, 2012 Autor Publicado: Março 2, 2012 (editado) Boas Kevin, parabéns pelo aquário, tens de colocar aí mais umas fotos, são sempre bem vindas. E esses alevins, já apareceram mais ou ficaram-se por esses dois?? No que diz respeito à fertilização com o TPN+, só para teres uma noção, no meu aquário de 80L fertilizo diariamente 4ml de TPN+ descansando um dia por semana. Pelo menos uma ou duas vezes coloco 4,5ml, para chegar mais perto das 20ppm de Nitratos semanais a exemplo do Estimative Index. Abraço boas, se calhar tens razão, vou tentar aumentar progressivamente até conseguir a fertilização ideal, visto que não tenho testes, vai ter de ser msmo a olho . Quanto ás fotos, a minha maquina é fraquinha e não me dou nada bem como ela (a ver se melhoro). De facto esta mais apresentavél e novidades desses alevins ? Olá Menano! Quanto ao aquario, posso-te dizer que está indo para onde o quero levar, visto que ao fazer a plantação estava com os olhos no futuro, e pouco me importava se não ficasse muito estético ao inicio, o que queria era ter uma bonita recordação do aquario no momento de o desmontar.(já que planeio montar outro talvez nestas férias de verão). Infelizmente os alevins nunca mais os vi (sebem que contei mais de 6 no dia que mandei as fotos), mas eles tambem são quase invisiveis e ainda por cima no meio do substracto é imposivel vé-los...a boa noticia é que as femeas parecem gordinhas, pode ser que tragam mais uns ovinhos Cumprimentos kévin silva Editado Março 2, 2012 por kevin 69 Citar
kevin 69 Publicado: Maio 2, 2012 Autor Publicado: Maio 2, 2012 bom dia!! ora aqui vai uma pequna actualização para ver se não me desleixo disto: bem, tenho alguns pontos a melhorar quanto á flora mas isso não é nada mais nada menos que preguiça. Basicamente tenho aqui uma tampa velha como tudo e já não lhe mudo as lampadas há mais de um ano, ainda por cima ando sem CO2 há 2 meses. Com o tempo espero aumentar a minha iluminação para 1x150W hqi (só falta comprar a lampada que a calha já tenho uma de 1x150w+2x24w t5). com os melhores cumprimentos kévin silva Citar
Manik48 Publicado: Maio 2, 2012 Publicado: Maio 2, 2012 Vivas kevin Muito bom o aqua, uma evolução excelente e o efeito final que estás a alcançar é muito bom, parabéns Quanto à fertilização é um calhamaço para se estudar, simplificando não adianta teres 10000000 ppm de nitratos se te faltar qualquer um dos outros nutrientes sejam eles micros ou macros ou CO2 ou mesmo luz. Para teres ideia, no meu aqua de 200L fertilizava com 60 ml de TPN+ por semana e agora faço uma mistura de 25 TPN+ + 40 TPN (tenho nitratos e fosfatos para o alto). Passa no tópico do jopspr (aqua 540L) para veres a guerra que lá andamos a ter com as fertilizações xD abraço e parabéns Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
kevin 69 Publicado: Maio 2, 2012 Autor Publicado: Maio 2, 2012 Realmente tens razão nisso das fertilizações, eu aqui há tempos tive a famosa ideia de despejar 5 ml de tpn+ de uma vez quando me acabou o Co2 o resultado foi que no dia sequinte tive uma invasão de teias de aranha. O que agora me falta mesmo é ter umas moitas mais colridas atrás dos troncos e trabalhar mais um bocado o layout com plantas intermediarias tipo Tennelus. O problema é com a iluminação que tenho é uma chatisse e ainda por cima sem CO2. E as coisas parece que ainda estão para ficar assim durante algum tempo, é que a calhar nova que tenho é daquelas suspensas, e como tenho teto falso.... obrigado .png' alt=':biggn:'> Citar
Aqualtis Publicado: Maio 3, 2012 Publicado: Maio 3, 2012 Esta muito bom esse áqua. da-lhe nisso. Citar
kevin 69 Publicado: Julho 23, 2012 Autor Publicado: Julho 23, 2012 (editado) bom dia artistas! bom, já fazia algum tempo que não vinha ao forum, e este aquario continua a evoluir, após umas mudanças decidi fazer uma pequena actualização para saber o que acham! -queria algumas luzes quanto á colocação de uma planta de cor.... -e quanto á parte frontal? -adicionar anubia petite? abraço! Kévin Silva Editado Julho 23, 2012 por kevin 69 Citar
Recommended Posts