Sunny Publicado Fevereiro 21, 2005 Publicado Fevereiro 21, 2005 Boas, sou novo aqui no forum. Tenho aquario de agua doce a vários anos e agora gostaria de montar um de agua salgada. Será num aqua de 90x40x40. Além do termoestato, e filtro, gostaria que me esclarecessem o que e preciso mais (escumador, cabeça) em termos de litragens porque nisso estou mm a zeros. Já agora gostaria que me esclarecessem a quantidade ideal de rocha viva e a quantidade ideal de peixes (tenho na ideia peixes de pequenas dimensões). Desde já obrigado
Vasco Mello Publicado: Fevereiro 21, 2005 Publicado: Fevereiro 21, 2005 Olá Sunni, bem vindo ao forum, quanto ás tuas duvidas acho que primeiro será melhor usar a função de pesquisar deste forum, pois essas questões já foram muito debatidas aqui no forum, depois se ainda tiveres duvidas pregunta. Um abraço. Muita paciênciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......................
Duarte Conceição Publicado: Fevereiro 21, 2005 Publicado: Fevereiro 21, 2005 Olá Sunny. Podes ir seguindo este post que é actual http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=19175 e no qual estou já a responder a algumas das tuas dúvidas. A quantidade ideal de rocha essa é simples o máximo que puderes aguentar na carteira e no espaço do aquário. A quantidade ideal de peixes é um pouco mais ingratar, no entanto acho que deverias ponderar esta questão em conjunto com a do escumador, quanto melhor (H&S, Deltec, são excelentes marcas para teres em conta) e mais sobredimensionado em relação ao volume do aquário melhor! Isto porque um bom escumador sobredimensionado permite-te teres uma carga biológica maior. Não quero com isto dizer que possas colocar o peixe a ou b, escolhe peixes que em adultos tenham como condições ideiais os 120l - 130 l. Cumps Duarte
Sunny Publicado: Fevereiro 21, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2005 Obrigado pelas respostas, realmente já estive de volta de varios posts e de varias paginas, já tenha umas ideias mas nunca e demais, dai este post. Já estive a ver aquas montados e para começar tenho de ver do escumador e cabeça para poder montar. Em relação aos peixes, o q tenho lido, talvez palhaços por serem dos mais resistentes.
Recommended Posts