Preciso de ajuda!


Nico Rolo

Recommended Posts

  • Replies 233
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

acabei de fazer os teste: ph:6,5 ; No3: <25 ; No2: 0 ; GH: < 3ºd ; KH: 3ºd Temperatura: 25,5 ºc

 

o teste k eu e uso para o ph é prodacTESTE

para o resto eu uso uns stick chamado SERA Quick Teste k m dix logo o KH, gH, No3, No2

é bom?

Editado por Nico Rolo

Cumps e abraço

 

Nico Rolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nico

 

Os testes parecem não oscilar muito e os parâmetro não me parecem mal. Quanto a mim o mais provável é os peixes já terem alguma coisa da loja. Como se têm portado?

 

Coloca aqui fotos de tudo (aqua e peixes) para termos uma ideia melhor.

 

Abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas manik48. os peixes agora k a temperatura esta a 25,5 parecem estar mt melhor! apetite voltou. o peixe k morreu esse sim devia ter um problema da loja k foi u unico k andava mal! axo k agora esta tdo bem. vamx ver...

sim vou tirar uma foto e por la nu grupo.

obg manik 48

Cumps e abraço

 

Nico Rolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens que agradecer, a malta está cá para ajudar e ainda por cima eu não fiz nada ::D:

 

Nesse aqua tenta manter sempre a essa temperatura (25-27ºC) e vais ver que não há problema.

 

As fotos podes continuar a por para vermos como está esse layout.

 

Já pensaste em colocar mais peixes?

 

Abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim quero por mais. mas so so daki 1 semena k para na prejudicar o ciclo com mt carga de uma vx! tou a por nu maximo 4 peixes de 2em2 semenas.

nesse momento estao 5 neon e um beta biggrin.png' alt=':biggn:'>

Cumps e abraço

 

Nico Rolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazes muito bem. Vai colocando fotos para a malta apreciar a evolução ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Felizmente que os teus neons estão melhor de saúde.

 

No que diz respeito à decoração do teu aqua, não vai muito de encontro ao meu gosto, mas o aqua é teu, tu é que sabes.

 

Pessoalmente prefiro mais ambientes naturais, especialmente com plantas naturais e não artificiais, com a vantagem destas captarem alguns dos componentes que os peixes produzem.

 

outra questão prende-se com essa pirâmide que tens, como te disse prefiro mais ambientes naturais e essa piramide tem pouco de natural, também tomaria atenção à imagem do fundo, onde está reproduzido um ambiente de água salgada quando tu tens um aquário de água doce, não batendo a bota com a perdigota.

 

Atenção ao Beta e a compatibilidade do mesmo com outros peixes, nem que todos os Betas sejam agressivos, tens de ter atenção e pesquisar bastante sobre o assunto.

 

Gosto da cor do substrato, aliás o meu aqua tb tem fundo preto, por isso só podia gostar, acho que tens um aqua com bastante potencial, mas não o estás a aproveitar a 100%

 

Boa evolução nisso!!

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Plantas de crescimento lento, não dá trabalho nenhum, para veres um exemplo as anúbias até agarradas a uma pedra ou tronco crescem e nem precisam de muita luz

 

isso é um mito

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas nico

 

segue os conselhos do jpospr, ele tem razão. Tens um aqua muito giro e clean, tens que fazer um layout a condizer ::D:

 

Uma sugestão simples e que não te custa muito dinheiro: substitui o fundo de agua salgada por uma cartolina preta, tira a piramide e as plantas artificiais e poe uma ou duas "low tech" (anubias, musgo de java) que se dão ai lindamente e sem precisarem de manutenção. Gosto bastante do teu betta e os peixes parecem saudaveis ::D:

 

Continua e vai pondo fotos

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acabei de mudar a parte de fundo do aquario! realmente fica mt melhor! ja é uma parte de agua doce! ficou lindo! amanha quando a luz do aquario estiver ligado vou por aki uma foto para vereem.

cumps

Cumps e abraço

 

Nico Rolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estamos a espera ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok mas posso andar a mexer nele quando esta cheio? essas plantas n precisam de uma luz prorprio UV e terra nu fundo do aquario? eu n tenho esse tipo de luz nem terra propria. so tenho o fundo preto e luz normal.e essas plantas n precisam de injecçao d co2?

Editado por Nico Rolo

Cumps e abraço

 

Nico Rolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok mas posso andar a mexer nele quando esta cheio? essas plantas n precisam de uma luz prorprio UV e terra nu fundo do aquario? eu n tenho esse tipo de luz nem terra propria. so tenho o fundo preto e luz normal.e essas plantas n precisam de injecçao d co2?

e essas plantas n precisam de injecçao d co2?

 

Podes mexer à vontade desde que nao mates os peixes de ataque cardíaco! ::D:

Esquece o uv, a luz e o CO2, as anúbias são plantas que se davam bem num quarto às escuras atadas aos pés da cama ::D: não vais ter problema. A única preocupação é: Não enterrar o rizoma. no meu aqua estão "à solta" e agarraram-se aos troncos, mas podes atá-las com fio de pesca ou colocar as raizes no areão desde que o rizoma fique de fora. esta regra serve para as anúbias, para os fetos de java e para o musgo de java. (é só atar com fio de pesca)

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok vou faxer isso. k de certeza vai ficar lindo! ja tou a imaginar! ::D: mas olha dix m. eu kro arranjar um tronco de madeira para por lo e o musco agarrase nele a descair! posso apanhar um tronco k esteja na natureza ou é melhor compra lo numa loja?

Cumps e abraço

 

Nico Rolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, é melhor comprares por vários motivos: Não consporcas a água com sujidade e doenças, se for uma loja decente o tronco já vem tratado e algumas até já os têm preparados e não libertam taninos (a água não fica castanha).

 

No meu caso a água ficou ligeiramente acastanhada na primeira semana, mas agora está ok

 

Podes dar uma espreitadela aqui -> Wood Embrace

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais