Nico Rolo Publicado: Janeiro 31, 2012 Autor Publicado: Janeiro 31, 2012 o ph do aquario ou da agua k sai da torneira? Cumps e abraço Nico Rolo
Nico Rolo Publicado: Janeiro 31, 2012 Autor Publicado: Janeiro 31, 2012 (editado) acabei de fazer os teste: ph:6,5 ; No3: <25 ; No2: 0 ; GH: < 3ºd ; KH: 3ºd Temperatura: 25,5 ºc o teste k eu e uso para o ph é prodacTESTE para o resto eu uso uns stick chamado SERA Quick Teste k m dix logo o KH, gH, No3, No2 é bom? Editado Janeiro 31, 2012 por Nico Rolo Cumps e abraço Nico Rolo
Manik48 Publicado: Janeiro 31, 2012 Publicado: Janeiro 31, 2012 Boas Nico Os testes parecem não oscilar muito e os parâmetro não me parecem mal. Quanto a mim o mais provável é os peixes já terem alguma coisa da loja. Como se têm portado? Coloca aqui fotos de tudo (aqua e peixes) para termos uma ideia melhor. Abraço Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Nico Rolo Publicado: Janeiro 31, 2012 Autor Publicado: Janeiro 31, 2012 Boas manik48. os peixes agora k a temperatura esta a 25,5 parecem estar mt melhor! apetite voltou. o peixe k morreu esse sim devia ter um problema da loja k foi u unico k andava mal! axo k agora esta tdo bem. vamx ver... sim vou tirar uma foto e por la nu grupo. obg manik 48 Cumps e abraço Nico Rolo
Manik48 Publicado: Janeiro 31, 2012 Publicado: Janeiro 31, 2012 Não tens que agradecer, a malta está cá para ajudar e ainda por cima eu não fiz nada Nesse aqua tenta manter sempre a essa temperatura (25-27ºC) e vais ver que não há problema. As fotos podes continuar a por para vermos como está esse layout. Já pensaste em colocar mais peixes? Abraço Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Nico Rolo Publicado: Janeiro 31, 2012 Autor Publicado: Janeiro 31, 2012 sim quero por mais. mas so so daki 1 semena k para na prejudicar o ciclo com mt carga de uma vx! tou a por nu maximo 4 peixes de 2em2 semenas. nesse momento estao 5 neon e um beta .png' alt=':biggn:'> Cumps e abraço Nico Rolo
Manik48 Publicado: Janeiro 31, 2012 Publicado: Janeiro 31, 2012 Fazes muito bem. Vai colocando fotos para a malta apreciar a evolução Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Nico Rolo Publicado: Fevereiro 2, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2012 o meu aqurio de 60 L o tal! espero k gostem! Cumps e abraço Nico Rolo
Nico Rolo Publicado: Fevereiro 2, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2012 os peixes k m assustaram! XD Cumps e abraço Nico Rolo
Nico Rolo Publicado: Fevereiro 2, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2012 O meu betta! Cumps e abraço Nico Rolo
jpospr Publicado: Fevereiro 3, 2012 Publicado: Fevereiro 3, 2012 Boas Felizmente que os teus neons estão melhor de saúde. No que diz respeito à decoração do teu aqua, não vai muito de encontro ao meu gosto, mas o aqua é teu, tu é que sabes. Pessoalmente prefiro mais ambientes naturais, especialmente com plantas naturais e não artificiais, com a vantagem destas captarem alguns dos componentes que os peixes produzem. outra questão prende-se com essa pirâmide que tens, como te disse prefiro mais ambientes naturais e essa piramide tem pouco de natural, também tomaria atenção à imagem do fundo, onde está reproduzido um ambiente de água salgada quando tu tens um aquário de água doce, não batendo a bota com a perdigota. Atenção ao Beta e a compatibilidade do mesmo com outros peixes, nem que todos os Betas sejam agressivos, tens de ter atenção e pesquisar bastante sobre o assunto. Gosto da cor do substrato, aliás o meu aqua tb tem fundo preto, por isso só podia gostar, acho que tens um aqua com bastante potencial, mas não o estás a aproveitar a 100% Boa evolução nisso!! Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Nico Rolo Publicado: Fevereiro 3, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2012 sim eu tb kria com plantas naturais mas da mt trabalho. so tou nu começo. quando tiver mais experiente ei de faxer isso. mas agora vou com calma. cumps Cumps e abraço Nico Rolo
Nico Rolo Publicado: Fevereiro 3, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2012 k m aconselhas mudar? Cumps e abraço Nico Rolo
jpospr Publicado: Fevereiro 3, 2012 Publicado: Fevereiro 3, 2012 Plantas de crescimento lento, não dá trabalho nenhum, para veres um exemplo as anúbias até agarradas a uma pedra ou tronco crescem e nem precisam de muita luz isso é um mito Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Manik48 Publicado: Fevereiro 3, 2012 Publicado: Fevereiro 3, 2012 Boas nico segue os conselhos do jpospr, ele tem razão. Tens um aqua muito giro e clean, tens que fazer um layout a condizer Uma sugestão simples e que não te custa muito dinheiro: substitui o fundo de agua salgada por uma cartolina preta, tira a piramide e as plantas artificiais e poe uma ou duas "low tech" (anubias, musgo de java) que se dão ai lindamente e sem precisarem de manutenção. Gosto bastante do teu betta e os peixes parecem saudaveis Continua e vai pondo fotos Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Nico Rolo Publicado: Fevereiro 3, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2012 acabei de mudar a parte de fundo do aquario! realmente fica mt melhor! ja é uma parte de agua doce! ficou lindo! amanha quando a luz do aquario estiver ligado vou por aki uma foto para vereem. cumps Cumps e abraço Nico Rolo
Manik48 Publicado: Fevereiro 3, 2012 Publicado: Fevereiro 3, 2012 estamos a espera Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Nico Rolo Publicado: Fevereiro 3, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2012 (editado) ok mas posso andar a mexer nele quando esta cheio? essas plantas n precisam de uma luz prorprio UV e terra nu fundo do aquario? eu n tenho esse tipo de luz nem terra propria. so tenho o fundo preto e luz normal.e essas plantas n precisam de injecçao d co2? Editado Fevereiro 3, 2012 por Nico Rolo Cumps e abraço Nico Rolo
Nico Rolo Publicado: Fevereiro 3, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2012 e essas plantas n precisam de injecçao d co2? Cumps e abraço Nico Rolo
Manik48 Publicado: Fevereiro 3, 2012 Publicado: Fevereiro 3, 2012 ok mas posso andar a mexer nele quando esta cheio? essas plantas n precisam de uma luz prorprio UV e terra nu fundo do aquario? eu n tenho esse tipo de luz nem terra propria. so tenho o fundo preto e luz normal.e essas plantas n precisam de injecçao d co2? e essas plantas n precisam de injecçao d co2? Podes mexer à vontade desde que nao mates os peixes de ataque cardíaco! Esquece o uv, a luz e o CO2, as anúbias são plantas que se davam bem num quarto às escuras atadas aos pés da cama não vais ter problema. A única preocupação é: Não enterrar o rizoma. no meu aqua estão "à solta" e agarraram-se aos troncos, mas podes atá-las com fio de pesca ou colocar as raizes no areão desde que o rizoma fique de fora. esta regra serve para as anúbias, para os fetos de java e para o musgo de java. (é só atar com fio de pesca) Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Nico Rolo Publicado: Fevereiro 3, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2012 ok vou faxer isso. k de certeza vai ficar lindo! ja tou a imaginar! mas olha dix m. eu kro arranjar um tronco de madeira para por lo e o musco agarrase nele a descair! posso apanhar um tronco k esteja na natureza ou é melhor compra lo numa loja? Cumps e abraço Nico Rolo
Manik48 Publicado: Fevereiro 3, 2012 Publicado: Fevereiro 3, 2012 Não, é melhor comprares por vários motivos: Não consporcas a água com sujidade e doenças, se for uma loja decente o tronco já vem tratado e algumas até já os têm preparados e não libertam taninos (a água não fica castanha). No meu caso a água ficou ligeiramente acastanhada na primeira semana, mas agora está ok Podes dar uma espreitadela aqui -> Wood Embrace Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Nico Rolo Publicado: Fevereiro 3, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2012 o meu aquario com o fundo mudado. realmente fica melhor! Cumps e abraço Nico Rolo
Recommended Posts