Preciso de ajuda!


Nico Rolo

Recommended Posts

Boas comunidade de aquarofilia. eu sou novo nesse site. o meu problema, k espero k m podem ajudar,é:

fax 1 mes e 4 dias eu comprei uma aquario de 60 litros. preparei tudo. depois de instalar eu fix o teste da agua para saber k tipo de agua eu tinho.

ph:6,2 (agora esta estavel a 6,5), GH < 3ºd , KH 0ºd (agora esta a 3ºd). depois de muito tempo de pesquisa vi k eu tinho agua ideal para tetras neon. depois de ter lido e percebido o k era o ciclo de azoto. passado 8 dias, eu comprei 2 tetras neon para acelerar o processo de azoto. de 2 em 2 dias eu faxia os teste da agua. nitritos estavam sempre a zero, nitratos estava a 10mg/l.

passado 1mes resolvi comprar mais 3 neons e um betta (pesquisei e vi k a minha agua tb estava boa para betas).

nesse momento fax 4 dias k comprei os peixes. mas esta a me surgir um problema. os tetras neons ( que sao 5) n teem apetite. dou lhes comer mas ele n comem simplesmente rejeitam a comida. o beta vai comendo. comprei flocos da nutrafim mas n comem. resolvi comprar granulados da nutrafim mas tambem n comem. fui a loja e disse ao senhor que n comiam. ele deu m uma amostra da sera chamdo vipagran. dei lhes hoje mas tambem n comem. fix hoje os teste da agua e deu m NO3: 10mg/l, NO2: 0mg/l, GH:< 3ºd, KH: 3ºd, PH: 6,5.

n consigo entender qual sera o elemento que os prejudicam .

sera que alguem m pode ajudar?

agradecia

comprimentos a comunidiade

Cumps e abraço

 

Nico Rolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 233
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

comprei dos pequenos.os dois primeiros ja cresceram.os outro 3 tao no meio. a temperatura esta a 23 ºc

sabes k podes eles terem?

Editado por Nico Rolo

Cumps e abraço

 

Nico Rolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os paramentos de facto parecem estar bem, o unico comportamento estranho é não comerem? Não apresentam sinais de alguma doença? nadar à superfície?

 

Tens feito TPA's? Com que frequência?

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é! o comportamento estranho é que não comem! meto os flocos olhem e vão se embora. andava um sempre escondido ao pé do aquecedor que faleceu hoje! :/. doença nao parecem ter.e tenho um que hoje começou a se esconder um pouco mais k o habitual , mas vai aparecendo, os 3 outro andam sempre pelo meio e fundo raramente vão a superfecie. TPA´s sao os teste da agua? Se sim faço os de 2em2 dias! mas desde de ontem que os tenho feito todos os dias! porque causa do comportamento do peixe que morreu e o facto de eles não comerem. que será que podem ter Sr João Pedro?

comprimentos.

Cumps e abraço

 

Nico Rolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é! o comportamento estranho é que não comem! meto os flocos olhem e vão se embora. andava um sempre escondido ao pé do aquecedor que faleceu hoje! :/. doença nao parecem ter.e tenho um que hoje começou a se esconder um pouco mais k o habitual , mas vai aparecendo, os 3 outro andam sempre pelo meio e fundo raramente vão a superfecie. TPA´s sao os teste da agua? Se sim faço os de 2em2 dias! mas desde de ontem que os tenho feito todos os dias! porque causa do comportamento do peixe que morreu e o facto de eles não comerem. que será que podem ter Sr João Pedro?

comprimentos.

 

TPA's são trocas parciais de água, normalmente uns 25% do total do aquário, no teu caso seriam uns 15 litros. Dependendo dos peixes e dos filtros que tens terão que ser mais ou menos frequentes. Se o filtro for bom, poderás fazê-las de 15 em 15 dias, mas aqui as opiniões são muito diversas. Eu prefiro fazer todas as semanas porque tenho um aquário de água fria, no teu caso não posso dizer muito... mas o objectivo é remover água "poluida" com bactérias introduzindo água "limpa".

 

Todos os números que nos deste são normais... eles não comem desde o inicio? Ou ainda comeram durante alguns dias? Tiveste cuidado na introdução dos peixes no teu aquário? Pergunto-me se eles não estavam já doentes quando vieram da loja?

 

Notas algum outro sintoma nos peixes? Descoloração? Manchas brancas tipo algodão? Não nadam em cardume?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ha! TPA´s faço de 2 em 2 semenas, 10 L. tenho um filtro externo de cascata com capacidade de 600 litros.Na introduçao dos peixes quando os adequeri aconteceu uma tragédia! estava o saco dentro da agua para habituar-se a temperatura, 30 min depois quando voltei para introduzir agua dentro dele para se habituar a agua do aquario ele estava submerso nu fundo dele com os peixes que tinham saidos. eles nos 2 primeiro dias comiam bem, depois deixaram. da loja eu reparei quando os comprei estava 2peixes mortos nu fundo dele. esse aquario tinha 2 tipos de peixes guppys e tetras neon. pois isso tambem fiquei na duvida se ja n vinham com algo da loja,outros sintomas n tem.coloraçao normal. nenhuma mancha branca. e esse 4 que tenhos costumam estar em cardume. de vex enquanto anda um do lado oposto. mas axo k o comportamento esta normal, apesar de n comerem!

o que que me aconselha fazer? que eu sou novo nessa area.

Cumps e abraço

 

Nico Rolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelos vistos o/os meu/s peixes tem a doença Plistoforose (Doença dos neons).

Que posso fazer?

alguem sabe e pode m ajudar?

obrigado

preciso de uma resposta URGENTEMENTE pfv.

comprimento ao grupo aguarofilia

Cumps e abraço

 

Nico Rolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nico

 

Tu ias a um médico dentista se ele tivesse os dentes podres?

Então foste comprar peixes de uma loja onde havia peixes mortos? Não haver peixes mortos não nos dá garantia de nada, haver dá! É sintoma que alguma coisa não está mal.

 

A temperatura devia estar um pouco superior de facto

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

axo k sim n tenho a certeza! ele tem 2 sintomas. perda de apetite e afastamento do cardume. mas eu axo k é derivado a temperatura estar a 23 ºc. ja aumentei o termostato para 25/26ºc. mas ontem infelizmente aconteceu m uma tragedia. fix uma mudança parcial da agua e desliguei lhe o termostato como e obvio. mas esqueci m totalmente de ligar lo outra vx! acordei de manha e a agua estava a 20ºc! ja o liguei outra vx e ele esta a subir! espero k os neon aguenta s!

Cumps e abraço

 

Nico Rolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim joao pedro eu sei! n havia dos ter comprado la! mas tava tudo entusiasmado k podia por mais 4 peixinhos k nem liguei nisso infelizmente!

é um erro k n volta a acontecer! podes ter a certeza!

Cumps e abraço

 

Nico Rolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para o termostato n estalar enquanto faxia a mudança! foi assim k m disseram para faxer!

mas k? n é preciso desliga lo?

os peixes ainda estao vivos. podes ser k eu tenha sorte e k se aguentam!

so n gosto e do stress k eles tao a ter por causa da minha falta de atençao!

Editado por Nico Rolo

Cumps e abraço

 

Nico Rolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Quando fazes um TPA,se têns a água em garrafões já descansada

quero eu dizer a água de uns dias,antes de colocares a água no aquário

deves colocar metade da água do garrafão numa panela e aquecela,depois

colocas dentro do mesmo garrafão de onde a tirastes,metes a palma da mão

na boca do garrafão e viras para a água ficar morna por igual,e a sim podes

colocares no aquário.

Espero que tudo corra bem,melhor que correu até agora.

Comp: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu n faço assim. eu tiro directamente a agua quente da torneira controlada para 25ºc para o garrafao. meto lhe o aquatan (15 gotas). que a minha agua n é da compania é do poço do jardim. e ja foi analizada e n tem quimicos nenhum! agua pura!

é mal eu faxer assim?

 

cumps

Cumps e abraço

 

Nico Rolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não tem quimicos, se é pura, esquece o Aquatan!

 

Certo!

 

Mas se fosse a ti media o pH de novo, para ter a certeza que esses valores estão certo.

 

Podes fazer isso por favor? Que testes usas?

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais