Recommended Posts

Publicado:

ora vamos a custos como sou eletricista algumas coisas tenho a um preço muito mais baixo e tambem aproveitei coisas que tinha ca por casa tive a fazer uma reciclagem

preço só da calha

46 leds 10mm 12v - 23€

5 lampadas GU10 48smd 3w - 40€

calha - 7€

2 mts cabo 7*1.5mm - 0€

suportes gu10 - arranjei usados 0€

acrilicros para suportes ja tinha aqui por casa 0€

transformadores um é de um telemovel outro de uma box tv antiga - 0€

mao de obra é minha

total - 70€

quanto a parte de control nao sei quanto ficou porque ja tinha o material ha muito tempo, mas o control tambem poderia ser feito por 4 programadores horarios dos chineses

amanha faço o esquema das ligaçoes

abraço

Publicado:

Ai esses led´s :)

Pois se reparar nas fotos dá para distinguir esses led´s amarelados que penso ser esses de 3000K

mas tá exccelente ,á poucos dias falei com um amigo de uma loja e ele ainda não tem opinião concreta sobre os led´s .

E´como ele diz ou temos calhas baratas ou temos calhas muito caras e não dá para apostar numa ao certo .

Penso que muitas delas tenham led´s que nem sao de 6500k

Abraço

José Gonçalves

Publicado:

Acabo de encomendar para o meu local de trabalho uma lumiaria com 602 leds, ângulo de feixe de 120 º, correpondente a 39 watts e com 3010 lúmens! (luz brutal)

Tive a mesma à experiencia durante 2 meses com um consumo irrisorio, e custou-me com IVA 140 euros!!!!

Que me dizem???? é so ligar aos 230 v :)

Publicado:

Acabo de encomendar para o meu local de trabalho uma lumiaria com 602 leds, ângulo de feixe de 120 º, correpondente a 39 watts e com 3010 lúmens! (luz brutal)

Tive a mesma à experiencia durante 2 meses com um consumo irrisorio, e custou-me com IVA 140 euros!!!!

Que me dizem???? é so ligar aos 230 v :)

Parece-me bem... E fotos disso a trabalhar???

Cmpts

Cmpts,

Tiago Gomes

Calha 2x24W em Acrílico

Publicado:

posso colocar!!!!! por acaso não as tenho aqui neste portatil!!!! mas segunda feira jás as tiro!!!!!! é uma luminaria das que se encontra nos estacionamentos, esteticamente nao é nada bonito, mas tive queixas das pessoas que lá trabalhavam porque metiam-se com a curiosidade a olhar directamente para os 602 leds!!!!! loooooool

e tambem ja tenho cotação para as lampadas tubulares em led, para substituir pelas fluorescentes! so é preciso anular o arrrancador e o balastro, pois ligam-se directamente aos 230 volts!!!!!!!!

Se quiserem tb deixo o preço delas!!!! ;)

Publicado:

Gostei imenso do resultado.

70€ gastei na minha calha em material e não é tudo led's. Mas também não tinha material de reserva.

Tenho um outro aquário só com led's e apesar de iluminar muito bem as plantas "queixam-se".

pela pesquisa que fiz tem a ver com o espectro de luz.

Vou continuar a seguir atentamente a ver o que acontece :)

Muito bom trabalho!!!!!

Publicado:

boa noite e obrigado pelos comentarios

apos uma semana e pouco nas plantas verdes nao noto grande diferença no crescimento quanto a vermelha como é mais lenta ainda estou a avaliar a reaçao delas

abraço

Publicado:

Boas....

A iluminaria custa 140 + IVA....... só me falta saber o preço das lâmpadas tubulares de LED, mas irei deixar aqui, as caracteristicas da mesma :)

SDC10057.jpg

SDC10060.jpgSDC10058.jpgSDC10064.jpg

Que tal?

Publicado:

Boa noite!

Excelente montagem!

Podes só indicar quanto ficou em termos de custos!? Preços de led's, lampadas?

São Led's de alto brilho? Pelo que estive a ver 41 leds de alto brilho, ficam em 100 euros!!!!! :S

Abraço

helio.salgueiro ja fizeste 3 posts no meu diy e nem uma palavra sobre o que eu fiz

abraço

Boas Antero, nada disso, porque acaso disse que foi um excelente trabalho, aliás fiquei bastante curioso, porque tou a pensar em fazer o mesmo.....

Sem dúvida que fizeste um grande trabalho!!!!!!!!

:)biggrin.png' alt=':biggn:'>

Publicado:

Boas Antero, nada disso, porque acaso disse que foi um excelente trabalho, aliás fiquei bastante curioso, porque tou a pensar em fazer o mesmo.....

Sem dúvida que fizeste um grande trabalho!!!!!!!!

:)biggrin.png' alt=':biggn:'>

sorry....

se precisares de ajuda ou se quiseres que te faça uma por medida é so dizer

abraço