Antero Pereira Publicado Janeiro 29, 2012 Share Publicado Janeiro 29, 2012 (editado) venho aqui postar a minha nova aventura na iluminaçao do meu aqua, vou pondo as fotos conforme for avançando no projeto material calha electrica 8cm*6cm com 80cm de comprimento 46 leds 1cm diametro 12v 6500k 4 leds 1cm 12v azul moonlight 3 lampadas GU10 230v de 48 leds smd 3.6w 3000k 2 lampadas GU10 230v de 48 leds smd 3.6w 6500k 5 suportes GU10 primeiro esboço calha com os cortes para os topos reforços para os topos topos acabados e com suportes acrilico disposiçao das luzes calha forrada a vinil preto por hoje é tudo durante a semana vai havendo novidades abraço Editado Fevereiro 18, 2012 por Antero Pereira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ramparts Publicado: Janeiro 29, 2012 Share Publicado: Janeiro 29, 2012 Começas-te a fazer a calha na rua mas ta a começar bem tambem tenho escolaridade em electronica e gosto deste projecto já decidis-te as resistencias que vais usar ? não escolhas com baixa potencia senão acontece como eu com umas de 1/4 watt começaram a aqueçer bastante esqueci me de usar a regra de ouro para calculo de potencia em resistencias nesse dia devo ter acordado com amnesia outro factor é que existem leds com angulo aberto e outros com angulo fechado, ou seja insidem directamente no mesmo ponto penso que estas dicas podem te ajudar mas gostava de ver este teu projecto terminado eu e todos os entusiastas abraço e obrigado José Gonçalves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 29, 2012 Share Publicado: Janeiro 29, 2012 Eis um DIY para seguir com muita atenção Penso que só 4 leds azuis não te vão dar iluminação quase nenhuma como moon light mas... logo se vê. The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antero Pereira Publicado: Janeiro 29, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 29, 2012 ramparts nao comecou na rua foi no patio de casa para poder fazer os cortes e nao sujar dentro de casa se nao a mulher os leds de 12v ja têm uma resistencia incorporada em cada led, cada led tem um angulo de abertura de 15º assim vai direto ao substrato quanto as outras 5 lampadas têm 120º de abertura. Jorge axo que 4 leds azuis devem chegar é mesmo so para dar um pouco de luz abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ramparts Publicado: Janeiro 31, 2012 Share Publicado: Janeiro 31, 2012 tenho de tirar o ramparts da pagina é Gonçalves mas vejo que pensas te nesse pormenores eu tenho algums led 1 cm alto brilho que comprei no ebay mas não sei qual o angulo de abertura estava a pensar em fazer algo do generomas como disse esatava a fazer com uns de 5 mm num nano e depois de ver a luz insidir só num ponto fiquei de rastos ter fazewr tudo de novo ainda por cima estive a fazer obras na casa de banho e foi toda a tralha para o quarto do aquario e tive 2 meses sem fazer manutenção até plantas de folhagem fina deram flor a superficie espectacular oproblema é que as algas espalharam em força o a grande maioria das plantas tiveram de ir agua abaixo os meus 2 siamensis não davam conta do recado cheguei mesmo a levar montes de musgo de java e riccia ao meu lojista. o pior foi fazer a limpeza toda no aquario , depois para desgraça o sera ph system a sonda de ph foi para os anjinhos e a garrafa de Co2 vazia, enfim tive quase 2 meses a espera de ter Co2 para o aquario agora estou praticamente a começar de novo o que me deixa muito triste desculpem a mensagem enorme mas quem adora o seu aquario como eu sabe o que nos sentimos. e não me venham cá com o tal senhor dos aquarios plantados que eu não quero dizer o nome porque eu se tivesse a marca ADA ou a Tropica , a dar me aquelas plantas todas eu tambem fazia um plantado assim ou ainda melhor Abraço a Todos José Gonçalves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antero Pereira Publicado: Fevereiro 1, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 1, 2012 depois de umas quantas queimadelas nos dedos a soldar fica aqui o resultado ainda provisorio tampa toda furada leds 10mm 12v um pequeno teste monlight leds brancos lampada gu10 230v 3w 6500k lampada gu10 230v 3w 3000k espero ter a calha pronta este fim de semana eu vou fazendo aos poucos abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodolfo Rodrigues Publicado: Fevereiro 1, 2012 Share Publicado: Fevereiro 1, 2012 É para acompanhar... Estou a gostar Quem me dera ter jeitinhos com as mãos como algumas pessoas aqui no fórum.. Continua.. ficamos a aguardar. My Dream,My hope,My Everything... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ramparts Publicado: Fevereiro 2, 2012 Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 Muito bem Excelente aquela ultima foto da lampada amarela é que estraga tudo mas tou a gostar vi tambem no ebay uns led´s de 10watt com 6500k mandei mail mas o chinoca não me respondeu segundo eles ele debita cerca de 800 lumen e como sabemos uma lampada de 54w com 1,20 debita cerca de 5000 lumen ,não sei se podemos somar os lumens ou intensidade em relação a quantia de led ou seja 800+800+800+800+800 total 4000 lumens mas fazendo as contas se funcionasse iria cerca de 100 nesses led´s mas como o gajo devia tar na farra a comemorar o ano do dragão eu tambem não tive para me chatear José Gonçalves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nelsomsdias Publicado: Fevereiro 2, 2012 Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 (editado) ola por acaso os leds que utilizas sao destes mas de 10 mm? qual a diferença em potencia? a unica caracteristica que leio dstes leds é: 5mm Round white Superbright LED Light 20000MCD nao faço ideia o que significa os 20 000 mcd , mas isto em lumen e ou watt dara o que? é necessaria uma resistencia pra cada led? interessante a tua calha , vou querer ver o final dessa calha cumps Editado Fevereiro 2, 2012 por nelsomsdias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antero Pereira Publicado: Fevereiro 5, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 5, 2012 mais uma fotos cabo com 7 fios para as varias fases de lampadas ligações hora de testar as ligações fase 1 fase 2 fase 3 fase 4 leds 10mm brancos transformador de uma box tv (inflizmente nao funcionou tava queimado) vou ter de arranjar outro que seja pequeno e que dê 12v 1A fase 5 moonlight carregador de telemovel durante a semana ja deve tar a 100% abraço espero que gostem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antero Pereira Publicado: Fevereiro 9, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 9, 2012 entao ninguem diz nada se ta bom ou mau? abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Galrão Publicado: Fevereiro 9, 2012 Share Publicado: Fevereiro 9, 2012 ta bom.. acho que a malta quer é ver isso acabado.. mas certamente acompanha em silencio.. lol O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antero Pereira Publicado: Fevereiro 9, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 9, 2012 pois ainda nao ta pronta porque falta-me um tranformador de 12v 1A, tenho um mas é grande e nao cabe na calha. tou agora a tratar da parte do controlo da calha, vai ter 6 programadores (1 digital de duas saidas e 3 analogicos) para iluminaçao e mais 2 analogicos para co2 e bomba de circulaçao Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Galrão Publicado: Fevereiro 10, 2012 Share Publicado: Fevereiro 10, 2012 que tal abrires o transformador e colocares e fazer as ligações dessa forma.. O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 10, 2012 Share Publicado: Fevereiro 10, 2012 fase 5 moonlight carregador de telemovel Não percebo nada disto.... WTF???? Corta os fios e faz uma ligação "decente". Acho que não estás a montar as coisas de forma segura, mas posso estar enganado. The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nelsomsdias Publicado: Fevereiro 10, 2012 Share Publicado: Fevereiro 10, 2012 ola por acaso os leds que utilizas sao destes mas de 10 mm? qual a diferença em potencia? a unica caracteristica que leio dstes leds é: 5mm Round white Superbright LED Light 20000MCD nao faço ideia o que significa os 20 000 mcd , mas isto em lumen e ou watt dara o que? é necessaria uma resistencia pra cada led? interessante a tua calha , vou querer ver o final dessa calha cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
local Publicado: Fevereiro 10, 2012 Share Publicado: Fevereiro 10, 2012 Estou a gostar do que vejo! Só acho que as fotos com as ligações não são suficientemente explicitas para alguém que não percebe nada dessas ligações (assim como eu)... Quando fizer uma calha já sei que vou necessitar de ajuda ao nível dessas ligações. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antero Pereira Publicado: Fevereiro 18, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 18, 2012 calha finalizada antes 2*18w t8 depois 5* GU10 48leds smd 3w control da calha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antero Pereira Publicado: Fevereiro 18, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 18, 2012 mais umas fotos 46 leds 10mm 12v moonlight comentem sff Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ramparts Publicado: Fevereiro 19, 2012 Share Publicado: Fevereiro 19, 2012 Olha só tenho uma coisa a dizer excelente as lampadas são todas de led? gostava que continuasses a postar porque vejo que tens ai uma planta vermelha e exige muita iluminação gostavamos de ver o desenvolvimento sem palavras José Gonçalves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antero Pereira Publicado: Fevereiro 19, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 19, 2012 Olha só tenho uma coisa a dizer excelente as lampadas são todas de led? gostava que continuasses a postar porque vejo que tens ai uma planta vermelha e exige muita iluminação gostavamos de ver o desenvolvimento sem palavras sim é tudo leds, quanto as plantas vermelhas vamos ver como elas reagem, vou é trocar as duas lampadas 3000k por 6500k nao fica bem visualmente obrigado pelos comentarios Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
local Publicado: Fevereiro 20, 2012 Share Publicado: Fevereiro 20, 2012 está muito bom. Se pudesses fazer um esquema com as ligações é que ficaria perfeito. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nelsomsdias Publicado: Fevereiro 21, 2012 Share Publicado: Fevereiro 21, 2012 ola sera possivel responder me a estas questoes? obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sergio Rodrigues Publicado: Fevereiro 21, 2012 Share Publicado: Fevereiro 21, 2012 em quantos € ficou a brincadeira? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
helio.salgueiro Publicado: Fevereiro 21, 2012 Share Publicado: Fevereiro 21, 2012 (editado) Boa noite! Excelente montagem! Podes só indicar quanto ficou em termos de custos!? Preços de led's, lampadas? São Led's de alto brilho? Pelo que estive a ver 41 leds de alto brilho, ficam em 100 euros!!!!! :S Abraço Editado Fevereiro 21, 2012 por helio.salgueiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts