Recommended Posts

Publicado

Boas,

Precisava de uma ajudinha, na escolha do filtro.

É assim, tenho um aquario de 120Litros, com um EHEIM2213. Não sendo mau, quero melhorar a filtragem do aquario, adicionando um novo filtro.

A minha indecisão é entre 3 filtros:

-> JBL E701; 70€, 700L/h

-> EHEIM 2224; 90€, 700L/h

-> EHEIM 2071; 120€, 900L/h

Qual seria a vossa escolha?

Obrigado.

Publicado:

Eu optava sempre pelo de maior caudal visto que as caracteristicas de filtragem são as mesmas.

mas podes pensar em colocar dois filtros, ficas com o que tens ligado e colocas outro mesmo com menos caudal.

Sim, a ideia é manter o EHEIM 2213 a funcionar.

Publicado:

Entãoporque queres um mais potente?

Depois a fauna e flora não se vão incomodar com tanta movimentação de água?

Se estás disposto a comprar um desses, compra, colocas só um a trabalhar e vendes o outro ou aproveitas para outro aquário.

Publicado:

Bem, eu acho que filtragem nunca é demais. Um EHEIM 2213+EHEIM 2224, ficaria com 1100 L/H. Para 120L, dá 10x, é de facto um pouquinho sobredimensionado :)

Mas como não tenho outro aquario para colocar o 2213, pareceu-bem deixar os dois a trabalhar.

Publicado:

Tenho um aquario de 120L (100x40x30).

Com um EHEIM 2213 (440L/H).

Fauna: 3 corys, 1 L200, 8 cardinais, 5 caridinas, 2 apistos agassizi, 4 neritinas, 1 SAE

Quero adicionar 2 discus juvenis. Dada a exigencia dos discus, pretendo aumentar a filtragem do aqua.

É isto.

Publicado: (editado)

Uiiiiiiiiiiiii, agora é que me lixaste. Falar comigo de discus é a mesma coisa que falar com uma parede.

Contacta aí o JPOSR ou o JULIUS que não te quero induzir em erro devido ao caudal que isso vai ter.

Editado por Jorge N. Ferreira
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!