Sparus Publicado Fevereiro 20, 2005 Publicado Fevereiro 20, 2005 Boas, Gostaria de saber se há algum inconveniente em ter discus e altuns no mesmo aquário. Obrigado. Abraços, João
MotarSolitario Publicado: Fevereiro 20, 2005 Publicado: Fevereiro 20, 2005 eu nao sou grande entendido nesses peixes mas ja ouvi dizer que ums sao portadores de parasitas que progedicam os outros.
Cachucho Publicado: Fevereiro 20, 2005 Publicado: Fevereiro 20, 2005 altuns não ha problema!escalares é que nao é aconselhavel!
Paulo Fernandes Publicado: Fevereiro 20, 2005 Publicado: Fevereiro 20, 2005 Olá há alguns anos que tenho escalares altuns junto com discus e nunca notei que houvesse inconvenientes, nem ao nível de doenças, nem a nível de competição por comida, nem de agressividade para com os discus. Na minha opinião (empirica somente) são os peixes apropriados para manter com discus. Actualmente possuo 9 altuns (4 adultos e 5 juvenis) e fazem um bonito conjunto na minha opinião. Paulo Fernandes
horaciosilva Publicado: Fevereiro 21, 2005 Publicado: Fevereiro 21, 2005 E não há também quem defenda (aceite pelo menos) a presença de cichlasomas festivums junto aos discus? Acho que o próprio Jack Wattley o menciona num dos seus livros. Life is a tale told by an idiot, full of sound and fury and signifying nothing. (W. Sh.)
Vitor Hugo Quaresma Publicado: Fevereiro 21, 2005 Publicado: Fevereiro 21, 2005 Olá João !! Penso que a experiência do meu amigo Paulo Fernandes chega para revelar a compatibilidade. Pessoalmente já tive Discus com Escalares Altuns sem problemas de maior . Penso que o único facto a ter em conta é o PH da agua . Por experiência própria Escalares Altum Orinoco do Rio Negro , Brasil ficam excelentes, muito saudáveis , cheios de castanhos lindíssimos quando o PH estava abaixo dos 6,5 e uma dureza mínima , muito importante ! A maior parte dos Altuns que encontramos á venda são selvagens , pois poucos criadores conseguem criar em cativeiro, até ao momento a nível mundial. Um desafio para o quem conseguir fazer , o Paulo Fernandes por exemplo ! Acho que já falamos disso , não!? Tem acima de tudo saber a origem dos altuns , já agora serão destes ? http://www.practicalfishkeeping.co.uk/pfk/...?article_id=285 Para mim os favoritos ! Já os vi com 30 cm de altura , fantásticos. Hugo
Recommended Posts