Comedor de algas


Sérgio Miguel

Recommended Posts

E pequeninos, 5cm em adultos :)

E preferem viver em cardume, tenta não manter ottos sozinhos.

 

O comedor de algas siamês também é um excelente comedor de algas, mas isso enquanto juvenil, em adulto deixa de as comer e torna-se mais territorial, este convém estar sozinho ou uma média de 2 por cada 100L.

 

Fica bem

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro depende do tipo de algas que se quer ver comidas... digamos que cada um tem a sua especialidade e que nenhum come de tudo...

 

 

...quantos aos SAE nao ficam assim tão territoriais...e quando ficam a luta tambem nao é assim nada de mais..

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, aí o just_me tem razão, depende também do tipo de algas que quiseres ver eliminadas, se por exemplo forem algas filamentosas verdes os ottos são excelentes, já eliminei uma praga só com ottos :wink:

 

É verdade o siamês cresce mais um pouco, atinge cerca de 14cm em adulto (digo isto porque era uma das tuas questões)

 

Fica bem

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu penso que são algas filamentosas

O aquario tem cerca de 200l e tenho 2 Otocinclus Macrospilus e 2 Corydoras Anaeus Albino juntamente com mtos caracois que apesar de serem pequenos me vão limpando vidros,areao e um tronco.

 

Deve ser muito pouco para um aquario desde tamanho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve ser muito pouco para um aquario desde tamanho.

 

É pouco conforme a quantidade de plantas e algas que tenhas.

Para um aquário desse tamanho podes meter muitos mais ottos e caridinas japonicas (se o que interessa é o tamanho). Senão tens sempre os SAE's que fazem um grande trabalho com quase todos os tipos de algas, mas crescem 12cm. 8)

Think Aqua

 

Banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dizes que provavelmente são filamentosas. Parecem fios de cabelo comprido verde? É que se fôr, vá lá, que pelo que acho que sei ( e se estiver errada corrijam) ainda não são as piores.

 

Mas se de facto forem podes colocar aí mais uns 3 ou 4 ottos, para um aquário de 200l justifica-se e suporta bem, já que ficam pequeninos e para esse tipo de algas são excelentes.

 

E já agora, embora nada tenha a ver com as algas, podes acrescentar também à lista de peixes a comprar, mais algumas corydoras já que elas gostam de andar juntas e 2 são poucas.

 

Fica bem

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já comprei mais 4 otto´s e 2 corydoras das mesma especie que tinha para alem de muitos caracois pequenos que tenho.

Já devem chegar, quando achar que estão a diminuir digo.

 

Muito obrigado a todos pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais