Nuno Cecílio Publicado: Março 16, 2012 Share Publicado: Março 16, 2012 Olá... Eu não falei dos Discos serem picuinhas porque morrem quando lhes apetece, mas sobretudo porque têm que ter tudo perfeito para eles, comidinha, layout, parâmetros, fauna, flora, etc... são uns esquesitinhos quando comparados com viviparos por exemplo... Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212480&hl= Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Março 16, 2012 Autor Share Publicado: Março 16, 2012 Eu encomendei 6, 2 machos e 4 fêmeas, vou busca los amanha:) Quem em aconselhou os mesmos até foi a Susana, Estou ansioso por os ter. Destacam se bem no meio de um aquário? Humm...não sabia que existe dimorfismo sexual, pelo menos quando os comprei perguntei se dava para distinguir o que me disseram foi que era muito dificil, sabes as diferenças? O destaque visual, depende do aqua, tamanho do mesmo e número de peixes...eu tenho uns 15...e sim estão sempre agitados em rituais Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Julius Publicado: Março 16, 2012 Share Publicado: Março 16, 2012 A Fêmea pelo que me disseram não ganha cor como o macho. Mas convêm ter mais fêmeas do que machos para não haver barulho na capoeira. Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Março 16, 2012 Autor Share Publicado: Março 16, 2012 Pois acredito, mas a questão é que quando são vendidos, não estão na fase adulta e essas possíveis distinções não são visíveis Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alvarenga Publicado: Março 16, 2012 Share Publicado: Março 16, 2012 Pois acredito, mas a questão é que quando são vendidos, não estão na fase adulta e essas possíveis distinções não são visíveis Se tiveres problemas mais tarde, pedes o oscar ao julius para resolver a questão. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Julius Publicado: Março 16, 2012 Share Publicado: Março 16, 2012 Pois acredito, mas a questão é que quando são vendidos, não estão na fase adulta e essas possíveis distinções não são visíveis Eu amanha vou buscar os meus e vou falar com o gajo sobre isso para ele me explicar e depois digo te algo. Caso me esqueça de mandar a informação lembra me;) Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acuR Publicado: Março 18, 2012 Share Publicado: Março 18, 2012 Eu amanha vou buscar os meus e vou falar com o gajo sobre isso para ele me explicar e depois digo te algo. Caso me esqueça de mandar a informação lembra me;) Partilha a informaçao conosco Julius. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Março 20, 2012 Share Publicado: Março 20, 2012 A aguardar pela mesma Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acuR Publicado: Março 20, 2012 Share Publicado: Março 20, 2012 A aguardar pela mesma Me too ... Ando a seguir o topico mas nao vi rsp ainda. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Março 20, 2012 Autor Share Publicado: Março 20, 2012 JuliusSent Yesterday, 10:49 Boas João Pedro Tudo bem? Relativamente aquela dúvida, o que me foi dito é que as fêmeas não têm as barbatanas grandes que os machos incorporam. A nível de cores quando ficam adultos, as fêmeas não são também coloridas como os machos. Neste sentido parece me a mim que tu só deves ter machos não será?Eles não se pegam? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Março 20, 2012 Share Publicado: Março 20, 2012 esclarecido hehehe Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acuR Publicado: Março 20, 2012 Share Publicado: Março 20, 2012 Eu tambem,gosto sempre de ouvir o que membros "experientes" do forum tem a dizer sobre todo o assunto de aquariofilia...desculpa ter-me intrometido no teu topico e na vossa troca de informaçao sobre os discus. Obrigado por partilhares. PS: Aproveito para te dar os parabens o teu aquario ta fenomenal. Cump´s Ricardo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Março 20, 2012 Share Publicado: Março 20, 2012 Eu sou um membro experiente, sei tudo sobre tudo e a prova disso é que acho que é perfeitamente possivel colocar um discu no meu nano entre as dragon stone. Alias, um casal, assim podiam fazer as desovas lá e os alevins alimentavam-se dos red's do acuR. XD loooool Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alvarenga Publicado: Março 20, 2012 Share Publicado: Março 20, 2012 E com algo jeito ainda metes o oscar Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Março 20, 2012 Share Publicado: Março 20, 2012 E com algo jeito ainda metes o oscar Esse já estava garantido, os discus é extra... Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Abril 9, 2012 Autor Share Publicado: Abril 9, 2012 Ontem foi dia de fazer papinha caseira para os meus discus e outra fauna, pois todos comem. Utilizei Parte vegetal brócolos 2 pimentos vermelhos 2 alhos franceses 2 pedaços embalados de abóbora 1 saco dos pequenos de ervilhas congeladas 2 cabeças de alho cenouras (não coloquei, esqueci-me de comprar) Parte proteica 2 embalagens de camarão congelado (das pequenas) artémia congelada carne de peito de frango (magra) 3 claras de ovo filetes de pescada Aditivos vitaminas para discus Preparação Parti os legumes em partes mais pequenas, descasquei as aboboras, aproveitei os alhos franceses 3 dedos depois da parte branca, para apanhar ainda alguma rama, abri os pimentos, retirei as sementes. Tudo lavado para dentro de uma panela a cozer não com muita água, com as ervilhas. Enquanto os legumes coziam, piquei a carne de frango, os filetes de pescada e os alhos e juntei as 3 claras de ovo para fazer uma massa, juntei a artémia congelada e as vitaminas. Quando os legumes acabaram de cozer passei-os pela varinha mágica fazendo uma sopa de legumes que depois misturei com o que já tinha picado, ficando uma papa de cor alaranjada. Voltei a passar pela varinha magica para evitar algum granulo maior tivesse escapado. Deixei arrefecer. Enchi alguns sacos com fecho tipo "zip", espalmei-os, retirei-lhes o ar e congelei. Fiquei com comida para mais de 6 meses no congelador. Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Abril 10, 2012 Autor Share Publicado: Abril 10, 2012 Bem apesar de ninguém me ligar, ontem foi dia de lavagem de mangueiras e troca de algumas O Eheim 2180 não estava porco, estava para lá de porco, a potencia ficou a bombar com toda a intensidade!! Foram lavadas todas as mangueiras por dentro e rotor da cabeça! O 2078, optei por trocar as mangueiras, algumas estavam demasiado curtas e com o tempo as curvas acabaram por fazer cotovelos apertados, estrangulando o fluxo da água, aumentei-lhe o comprimento e ficou tb a bombar como deve ser! Um espetáculo!!! :pompomgirl: :pompomgirl: :pompomgirl: Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Abril 10, 2012 Share Publicado: Abril 10, 2012 Eu ligo! Não digo é nada que não tenho nada para contribuir (só para aprender) Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Abril 10, 2012 Autor Share Publicado: Abril 10, 2012 Tb me estava a fazer da mariquinhas Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Abril 10, 2012 Share Publicado: Abril 10, 2012 Pareces o Sá Pessoa hehehe, sou rapaz para te comprar um saquinho desses para dar à minha malta Também tenho que pensar em limpar o meu fluval... acho que faz mais de 3 meses desde a última vez que lhe toquei xD Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Abril 10, 2012 Autor Share Publicado: Abril 10, 2012 Não pensei em vender, nem estão devidamente pesados...mas têm o mesmo número de colheres pq as contei, mas se quiseres fazemos negócio Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Abril 10, 2012 Share Publicado: Abril 10, 2012 Como sabes não tenho discus, mas os meus escalares e os nariz de bebado comem qualquer coisa que eu ponha no aqua. estou a acabar a comida congelada que tenho, se quiseres quando acabar mando pm e fazemos negócio para eu experimentar um saquinho desses Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Abril 10, 2012 Autor Share Publicado: Abril 10, 2012 Sei, sei!! A papa caseira não é comida apenas pelos discus, todos comem, aliás, devoram-na!! Os meus discos vêm comer à mão. Então depois manda MP e falamos sobre isso Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Pacheco Publicado: Abril 10, 2012 Share Publicado: Abril 10, 2012 Bem so agora e que vi este tanque hehe Por acaso tem as mesmas medidas do futuro aqua ca de casa. E eu a pensar que já andava a muito tempo de roda do meu (vai fazer 1 ano) agora tu foste la com 3 anos irra, ainda tens mais pachorra que eu Tudo muito bem pensado e com calma que e como se quer. A evolução do aquario tem sido muito boa., estas de parabéns. Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Abril 10, 2012 Autor Share Publicado: Abril 10, 2012 Olha se fosse hj mantinha as medidas, mas em vez de 1m50 fazia com 2m, mas mantinha os 60x60. Mas se calhar depois não podia manter o aqua sem travamentos apenas com vidro de 15, conceções que temos de fazer. Acredita que 60cm de largura dá uma profundidade bem diferente ao aqua, mas a culpa da espera desesperante foram mesmo os led's e o investimento que fiz Já agora que filtragem vai usar no teu? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts