Marco Pinto Publicado: Fevereiro 1, 2012 Share Publicado: Fevereiro 1, 2012 Boas Quero desejar-te os meu sinceros parabéns, tens um aquário muito fixe, é muito bom ver o resultado de dedicação e trabalho por uma coisa, principalmente este mundo da aquariofilia, e como disseram em cima e uma referência pra pessoal recém chegado a este mundo que é um espetáculo e tu estas a demonstra-lo Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Fevereiro 1, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 1, 2012 Boas Quero desejar-te os meu sinceros parabéns, tens um aquário muito fixe, é muito bom ver o resultado de dedicação e trabalho por uma coisa, principalmente este mundo da aquariofilia, e como disseram em cima e uma referência pra pessoal recém chegado a este mundo que é um espetáculo e tu estas a demonstra-lo Abraço Obrigado, vou para fora 1 semana, e ando a preparar tudo para que corra bem a minha ausência, vamos ver. Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 1, 2012 Share Publicado: Fevereiro 1, 2012 Obrigado, vou para fora 1 semana, e ando a preparar tudo para que corra bem a minha ausência, vamos ver. Tens cerveja no frigorífico? Se tiveres, podes deixar a chave de casa Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Fevereiro 1, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 1, 2012 Heheh, nem me digas nada passo horas a olhar para a minha nova TV 3D e a olhar para os peixinhos e para o pearling Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Fevereiro 2, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 Bem tenho novidades Hoje cheguei a casa e tinha "caviar" de corydora suficiente para encher 2 latas gourmet, tenho os vidros pejados de ovos...não me parece que irão vingar...vamos ver. Mais novidades, a olhar para os ovos encontrei alevins de ancistrus, pela fisionomia dos "pais" terei 1 macho e 3 fêmeas, não estava nada a contar com isto!! Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 2, 2012 Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 (editado) Bem tenho novidades Hoje cheguei a casa e tinha "caviar" de corydora suficiente para encher 2 latas gourmet, tenho os vidros pejados de ovos...não me parece que irão vingar...vamos ver. Mais novidades, a olhar para os ovos encontrei alevins de ancistrus, pela fisionomia dos "pais" terei 1 macho e 3 fêmeas, não estava nada a contar com isto!! Parabéns papá Não te esqueças aqui da fauna do "je" lol Olha, não queres Limnophila Sessiflora e Sagittaria Subulata? Amanhã ou depois vai tudo para o lixo! E quero fotos disso! Editado Fevereiro 2, 2012 por Jorge N. Ferreira Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Fevereiro 2, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 Agradeço a oferta Jorge, mas esta semana vou estar fora, nao convém fazer alterações nenhumas. Fotos vai ser difícil os alevins são "canitos" e mexem-se com uma grande bisga Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Fevereiro 2, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 Bem vamos a fotos e vídeos.!!! Fig 1 - Mãmã "ancistra" (neon achou que a foto era para ele) Fig 2 - Zona lateral esquerda do aqua, como podem ver estou com "alguns" búzios, tenho de ir comprar umas Helenas, mas para já não me chateiam muito Fig 3 - Um dos elementos de um cardume de peixes que me apaixonei, infelizmente não fiquei com o nome deles Fig 4 - Mais uma fotozinha, o discu achou piada e ficou quieto, tenho de lhe arranjar mais primos Fig 5 - Adoro estes peixes e o comportamento deles Iriatherina werneri, têm umas barbatanas lindas quando as exibem!! Fig 6 - Uma das várias postura das Corys que tenho no aqua Fig 7 - Pearling da Anúbia, começou exactamente quando lhe estava a tirar fotos a vaidosa!! Fig 8 e 9 - "Exército", estão sempre juntos, super pacíficos e sempre muito atentos, extraordinários!! E agora o Filme!! Não é pq é meu, mas deliciei-me a filmar e a ver o video, ter este "monstro" na sala tem sido a concretização de um desejo já há muito desejado, é a realização de um projecto de há muitos anos. Obrigado pela atenção dispensada! Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Sabino Publicado: Fevereiro 2, 2012 Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 Muito fixe mesmo. Tens aí um bocado de natureza que podes ver sempre que quiseres. É fixe pensar na música da National Geographic (aquela clássica que toda a gente conhece) enquanto espiamos os bichos lol Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Fevereiro 2, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 Muito fixe mesmo. Tens aí um bocado de natureza que podes ver sempre que quiseres. É fixe pensar na música da National Geographic (aquela clássica que toda a gente conhece) enquanto espiamos os bichos lol É tem corrido bem, notei hoje que estou com uns pontos de algas numa das laterais do aqua, vamos ver se não se alastram. Estou é com algum receio de estar a próxima semana toda fora e deixar o aqua sem manutenção, esperemos que corra bem Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Fevereiro 2, 2012 Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 Sei o nome dos peixes que te apaixonaste.. Vale a pena disser ? .. hehe Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Sabino Publicado: Fevereiro 2, 2012 Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 É tem corrido bem, notei hoje que estou com uns pontos de algas numa das laterais do aqua, vamos ver se não se alastram. Estou é com algum receio de estar a próxima semana toda fora e deixar o aqua sem manutenção, esperemos que corra bem Claro que vai correr bem, tenho a certeza que sim porque dá para ver que tens muitos cuidados . Não estejas é tão preocupado e desfruta disso agora. Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Fevereiro 2, 2012 Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 (editado) Brutal muito bom, sem dúvida que daqui a uns tempos, talvez quando casar para o ano, quero ter um aqua maior e o teu será sem dúvida um ponto de partida Muito bem conseguido a muitos níveis. abraço Editado Fevereiro 2, 2012 por Manik48 Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Fevereiro 2, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 Sei o nome dos peixes que te apaixonaste.. Vale a pena disser ? .. hehe Claro que vale! Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Fevereiro 2, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 (editado) Brutal muito bom, sem dúvida que daqui a uns tempos, talvez quando casar para o ano, quero ter um aqua maior e o teu será sem dúvida um ponto de partida Muito bem conseguido a muitos níveis. abraço Será um motivo de orgulho que o meu projecto sirva de ponto de partida para outros projectos Substrato Substracto fertil JBL Aquabasi Seachem Flourite Black Sand Editado Fevereiro 2, 2012 por jpospr Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Fevereiro 3, 2012 Share Publicado: Fevereiro 3, 2012 Motivo de orgulho é ter um aqua saudavel Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Julius Publicado: Fevereiro 3, 2012 Share Publicado: Fevereiro 3, 2012 Boas, estou a gostar de acompanhar essa evolução, andas a aprender umas coisas comigo ehehehehhehe. Notaste alguma alteração nos teus troncos quando o montaste? Os meus no meu mais recente projecto, ganharam uma pelicula esbranquiçada, nunca me tinha acontecido e foram correctamente tratados. Off topic: (como estou no TEU TÓPICO, posso criar off topic a vontade que tu permites) A personalidade de certas pessoas é notória de facto, se não gostam de off topic não sei o que estão aqui a fazer no teu tópico quando nos deles te apontaram o dedo tal como a mim e a outros. By the way, penso que já não somos apenas 3, acabamos de encontrar mais um membro para a party do spamm ehehehehheh, bem vindo Manik48 Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Fevereiro 3, 2012 Share Publicado: Fevereiro 3, 2012 Boas, estou a gostar de acompanhar essa evolução, andas a aprender umas coisas comigo ehehehehhehe. Notaste alguma alteração nos teus troncos quando o montaste? Os meus no meu mais recente projecto, ganharam uma pelicula esbranquiçada, nunca me tinha acontecido e foram correctamente tratados. Off topic: (como estou no TEU TÓPICO, posso criar off topic a vontade que tu permites) A personalidade de certas pessoas é notória de facto, se não gostam de off topic não sei o que estão aqui a fazer no teu tópico quando nos deles te apontaram o dedo tal como a mim e a outros. By the way, penso que já não somos apenas 3, acabamos de encontrar mais um membro para a party do spamm ehehehehheh, bem vindo Manik48 Acabei de tomar um café de categoria e daqui a bocado acho que vou morfar um salgado... hehehe adoro off-topic Eu ando cá há já algum tempo e nunca me lembrei de dizer à malta o meu nome (o meu nicknão dá a minima pista! lol) chamo-me Francisco, sou do Porto, tenho 24 anos e gosto de cerveja fim do off-topic! jpospr, se te morre um peixe aí no meio da selva como sabes? costumas contá-los? (pode parecer uma pergunta parva, mas nunca tive um plantado tão denso ) abraço Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jflmartins Publicado: Fevereiro 3, 2012 Share Publicado: Fevereiro 3, 2012 jpospr, se te morre um peixe aí no meio da selva como sabes? costumas contá-los? (pode parecer uma pergunta parva, mas nunca tive um plantado tão denso ) No meio de tanta planta, há de (Já que estamos numa de off topic, acabei de ouvir no carro que "há-de" deixou de levar ifen) haver alguma que o coma! :D Citar <a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190957&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Nano Plantado (20L)</a> - <a href=' http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191750&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Hidden Valley (NOVO PROJECTO)</a> Cumprimentos, João Martins. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Fevereiro 3, 2012 Share Publicado: Fevereiro 3, 2012 No meio de tanta planta, há de (Já que estamos numa de off topic, acabei de ouvir no carro que "há-de" deixou de levar ifen) haver alguma que o coma! :D Esta história do "brasileirismo" não me entra na cabeça... Eu continuo a escrever à antiga... incluindo pharmácia lol Isso é que era: plantas necrófagas xD Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
libermar Publicado: Fevereiro 3, 2012 Share Publicado: Fevereiro 3, 2012 Sei o nome dos peixes que te apaixonaste.. Vale a pena disser ? .. hehe ei...pertence à familia dos caracídeos. nome cientifico não digo! hehe. já é uma ajuda. agora podes googlar!!! )) cumps. Hugo Oliveira Citar Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Fevereiro 3, 2012 Share Publicado: Fevereiro 3, 2012 Que corydoras é que tens aí e em que número? Abraço Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Fevereiro 3, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 3, 2012 Bem...hoje introduzi 5 Anentome Helena, em 30min a praga desapareceu. É incrível o comportamento, ao passarem as Helenas, os outros caracóis simplesmente enterram-se no areão para fugir!! Neste momento devo ter...umas 10 ou 12 todas loucas da cabeça! Se algum peixe morrer, morreu, alguém trata dele rapidamente. E hoje estive a contar os alevins de Ancistrus e contei uns 10, vamos ver se não são comidos ou sugados pelos filtros, mas caso resistam terei de dar ou vender, nao quero mais ancistrus aqui. Hoje fui à uma loja de animais do Retail Park do Barreiro e encontrei o nome das "Machadinhas" não decorei o nome cientifico, fica para a próxima, eheh Bem vou tratar das coisas, vou estar fora esta semana, a ver como é que o aqua se trata sozinho..ehehe Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Fevereiro 3, 2012 Share Publicado: Fevereiro 3, 2012 hehehe melhor, mas ainda tens o cientifico.. Mas se não me engano tens duas espécies.. Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Fevereiro 3, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 3, 2012 Notaste alguma alteração nos teus troncos quando o montaste? Os meus no meu mais recente projecto, ganharam uma pelicula esbranquiçada, nunca me tinha acontecido e foram correctamente tratados. verdade tb tive esse "problema", mas o meu tronco está dentro deste aqua há 3 anos, e com os acistrus e ottos é impossível ganhar alguma coisa, está sempre imaculado. Aliás os meus ottos estão com uma pança que assusta, de gordos que estão Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts