jpospr Publicado: Abril 13, 2012 Autor Publicado: Abril 13, 2012 Ah então eu sou mais chique, pq a minha balança mede 0.01g Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
TonyCh Publicado: Abril 14, 2012 Publicado: Abril 14, 2012 gente fina é outra coisa. Com que então 0.01gr? E tens a lata de me mandar medir "à olho".... lol Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Abril 14, 2012 Publicado: Abril 14, 2012 gente fina é outra coisa. Com que então 0.01gr? E tens a lata de me mandar medir "à olho".... lol Tony LoL! Gostei desta!! Oh João! Tsk tsk tsk Citar
jpospr Publicado: Abril 14, 2012 Autor Publicado: Abril 14, 2012 É...tenho um amigo que trabalha num laboratório numa faculdade e mandei-lhe a ele diluir as soluções. Fiquei a saber que uma balança dessas custa pelo menos 700€, carinhas!! PS: Sou só eu ou hj o forum não tem estado muito bem? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Manik48 Publicado: Abril 14, 2012 Publicado: Abril 14, 2012 pois nao o jorge ja criou um estado de espirito para isso e tudo xD lol Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
TonyCh Publicado: Abril 14, 2012 Publicado: Abril 14, 2012 Sim, o forum está marrado. Não consigo ativar os menus de dhtml, só abrindo em links em separadores diferentes. Quanto à balança... Ah... pois já estava a pensar para que raios precisavas uma balança de 0.01gr. Pois na faculdade é fácil! Ainda por cima partilho o edifício com a Fac. de ciencias do mar... eles têm uma balança em cada sala prática mas.... queria pesar isto AGORA Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
TonyCh Publicado: Abril 14, 2012 Publicado: Abril 14, 2012 Olá, já fiz a mistela das micros (TNC + E300 + Sorbato). Aquela cor mete medo lol. Quanto à "teaspoon"... as minhas devem ser mais pequenas. Cada uma deu a volta de 3gr. No fim roubei uma colher de um fondue que tenho (e que há anos não tenho paciência para usar) e foi para a gaveta do "material de aquáriofilia"... essa colher já faz as 5gr rasas MAS depende do pó. O E300 é bem mais leve que o TNC trace. Acho que vou ter que continuar a pesar as coisas. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
jpospr Publicado: Abril 14, 2012 Autor Publicado: Abril 14, 2012 Hum afinal fizeste a mistela ás colheiradas? Essa mistura fica verde? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Jorge N. Ferreira Publicado: Abril 14, 2012 Publicado: Abril 14, 2012 pois nao o jorge ja criou um estado de espirito para isso e tudo xD lol Sou maluquinho LOLOL Quanto à balança... Ah... pois já estava a pensar para que raios precisavas uma balança de 0.01gr. Tarda nada anda por aqui a brigada dos narcóticos disfarçada de novatos em aquários a ver onde isto vai parar! Hum afinal fizeste a mistela ás colheiradas? Essa mistura fica verde? Óh colheradas e mistela verde, já pescaste e fizeste contas? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
TonyCh Publicado: Abril 14, 2012 Publicado: Abril 14, 2012 Olá Não, não fiz à colherada. Arranjei as pilhas esta manhã mas fiquei curioso quando disseste que uma colher correspondia a 5gr. Também fanei a outra colher porque dá mais jeito tirar aquilo dos frascos com uma colher do que ir "vertendo" para cima da folha de papel. O liquido fica um verde/amarelo muito brilhante. Quase que brilha no escuro. Faz-me lembrar muito o remédio "actifed" que é um antihistamínico. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Carlos Pacheco Publicado: Abril 16, 2012 Publicado: Abril 16, 2012 Com tanta mistela verde e amarela ainda fazem um goodzilla novo hehe Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]
mad&mor Publicado: Abril 16, 2012 Publicado: Abril 16, 2012 Ficam com plantas de Raio Gama (Referência ao HULK) xD Existe alguma coisa como "Fertilização a mais? Se sim, em que prejudica a fauna? Cumps Citar
jpospr Publicado: Abril 16, 2012 Autor Publicado: Abril 16, 2012 Existe fertilização a mais, mas que é minimizada pela TPA a 50% semanalmente, obviamente que o método que nós estamos a usar é uma fertilização talvez que peque um pouco por excesso, mas não é de uma forma descontrolada Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
TonyCh Publicado: Abril 16, 2012 Publicado: Abril 16, 2012 Ficam com plantas de Raio Gama (Referência ao HULK) xD Não sei não... ainda não tenho as macros mas já começei com as micros (dias alternados) e não é que, passado duas doses apenas, a minha cuba parece que é de um verde tipo "neon"? Eu ontem fiquei a olhar para aquilo uns 10 minutos que não estava a compreender como é que as plantas "brilhavam" mais do que os peixes?!? LOLL Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
jpospr Publicado: Abril 16, 2012 Autor Publicado: Abril 16, 2012 Isso deve ser do ferro a mais e do magnésio...digo eu assim com os nervos Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
TonyCh Publicado: Abril 16, 2012 Publicado: Abril 16, 2012 Nas Micros não há magnésio. Há Ferro, Manganês, Cobre, Zinco e Boro. Talvez seja do ferro sim. Mas não estava é à espera que fosse uma mudança tão rápida. Maldito Nitrato de potássio que não chega... tenho aqui sulfato de potássio que me permitiria fazer uma mistura alternativa sem recorrer a nitratos mas eu queria ter já a fórmula final a funcionar. Esta noite vou testar os nitratos e fosfatos a ver como estão. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
jpospr Publicado: Abril 16, 2012 Autor Publicado: Abril 16, 2012 Não tem Ferro? Trace 500g Fe 8.4% Mn 1.82% Zn 1.16% B 1.05% Cu 0.23% Mo 0.15% Só se os teus traces são diferentes dos meus Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
TonyCh Publicado: Abril 16, 2012 Publicado: Abril 16, 2012 (editado) Os meus são iguais aos teus. Relê lá o meu post devagarinnnnhhhooo.... Nas Micros não há magnésio. Há Ferro, Manganês, Cobre, Zinco e Boro Mn = Manganês Mg = Magnésio Mo = molybdeno (ou como raio se chama) Tony Editado Abril 16, 2012 por TonyCh Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
jpospr Publicado: Abril 16, 2012 Autor Publicado: Abril 16, 2012 Os meus Trace são estes Fe 8.4% Mn 1.82% Zn 1.16% B 1.05% Cu 0.23% Mo 0.15% "Fe" é Ferro qual é a parte que me está a escapar? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
jpospr Publicado: Abril 16, 2012 Autor Publicado: Abril 16, 2012 Duh! Eu bem já disse que hj o dia não me estava a correr bem!! Estou louro!! Entretanto já chegou hoje Nymphaea Europeu caroliniana - Nivea Nymphaea lotus red (zenkeri) A Nivea vem em bolbo, como estava à espera e como me avisaram a Lotus Red já trás folhas e raiz depois posto algumas fotos Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
mad&mor Publicado: Abril 16, 2012 Publicado: Abril 16, 2012 É é... Isso não liberta substâncias tóxicas em forma gasosa? Depois andas a sniffar e dizes que estás loiro... Citar
Manik48 Publicado: Abril 16, 2012 Publicado: Abril 16, 2012 Quero foooootooos, quero muitas e diversas fotos xD Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Manik48 Publicado: Abril 16, 2012 Publicado: Abril 16, 2012 Já agora (faço um novo post porque não consigo editar o anterior!) o que acham disto? - http://aquaeden-shop.net/ftp_ramirezi/ramirezi_space/Imagens/ecoL5.pdf Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Recommended Posts