Recommended Posts

Publicado

Boa tarde, provavelmente ja nao vou a tempo de solucionar este caso mas pelo menos serve para os futuros, caso volte a acontecer.

cheguei a casa á hora do almoço e como sempre vou ao aquario a ver se estava tudo bem e reparei que o peixe tubarao que tenho á cerca de mes e meio, nao se mexia e estava encostado ao vidro na parte superior do aquario, aqueci um pouco de agua de garrafao num recipiente e coloquei la o peixe. ele ainda respira mas esta virado ao contrario e nao se mexe.

O que posso fazer para o salvar? Claro se ainda for a tempo.

Obrigado.

Publicado:

O que fizeste não vai melhorar...

Ele já não estava bem e tu foste mudar-lhe todos os padrões da água onde ele estava, na minha ideia só foste piorar

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

Parametros da água, setup do aquário e fotos sff para podermos ajudar.

Oh Jorge não vês que é o 5º post dele, achas que ele sabe o que é isso?

PS: isto é pelo teu mau feitio (lol)

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

Nao consigo colocar fotos, nao estou em casa logo vou fazer um TPA e limpar o filtro, o aquario é de 75l tem filtro, aquecimento e luz do aquario, substarto proprio para aquarios.

Publicado:

Nao consigo colocar fotos, nao estou em casa logo vou fazer um TPA e limpar o filtro, o aquario é de 75l tem filtro, aquecimento e luz do aquario, substarto proprio para aquarios.

Tantas palavras e nós, com essa informação, ficamos na mesma.

Publicado:

Tantas palavras e nós, com essa informação, ficamos na mesma.

De facto :/ Ele ainda está no garrafão ou já o colocaste de novo no aquário?

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Publicado: (editado)

Vá, um pouco de calma malta, o homem está sem saber o que fazer.

Gasmato, se o animal está virado para o ar sem se mexer infelizmente quase de certeza que já nada irás poder fazer, no entanto podemos dar te uma ajuda para tentarmos pelo menos descobrir o que se passa no teu aquário de forma a evitar mais mortes.

Para isso é preciso que metas aqui algumas fotos do aquário, bem como do animal, precisamos também que nos digas as seguintes informações:

- Setup do aquário; Layout (pedras, troncos etc), Filtro (marca e capacidade), etc

- Frequencia dos TPAs;

- Percentagem de água total dos TPAs;

- Parametros da água; PH, KH, NO3 etc

- Como limpas o teu filtro? Água dos Tpas ou água da torneira?

- O animal tem alguma difrença fisica? Manchas, pontos, guelras avermelhadas?

- Mais algum animal tem os mesmos sintomas ou está diferente?

- Que especies tens no aquário?

De facto meteres o animal no garrafão não foi nada boa ideia, muito mais quando dizes que aqueceste a água, o que quase de certeza que implicou possiveis queimaduras, mas agora não podes fazer nada, tiveste boas intenções de certeza.

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Eu sou do Porto CUARAGO:) Moro é em Braga agora;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce