Gasmato Publicado Janeiro 26, 2012 Publicado Janeiro 26, 2012 Boa tarde, provavelmente ja nao vou a tempo de solucionar este caso mas pelo menos serve para os futuros, caso volte a acontecer. cheguei a casa á hora do almoço e como sempre vou ao aquario a ver se estava tudo bem e reparei que o peixe tubarao que tenho á cerca de mes e meio, nao se mexia e estava encostado ao vidro na parte superior do aquario, aqueci um pouco de agua de garrafao num recipiente e coloquei la o peixe. ele ainda respira mas esta virado ao contrario e nao se mexe. O que posso fazer para o salvar? Claro se ainda for a tempo. Obrigado.
jpospr Publicado: Janeiro 26, 2012 Publicado: Janeiro 26, 2012 O que fizeste não vai melhorar... Ele já não estava bem e tu foste mudar-lhe todos os padrões da água onde ele estava, na minha ideia só foste piorar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 26, 2012 Publicado: Janeiro 26, 2012 Também acho que só piorou... The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
RACCAR Publicado: Janeiro 26, 2012 Publicado: Janeiro 26, 2012 Em caso de qualquer dúvida uma TPA pode vir a melhorar o estado do animal, e mal nunca fará. Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 26, 2012 Publicado: Janeiro 26, 2012 Parametros da água, setup do aquário e fotos sff para podermos ajudar. The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
jpospr Publicado: Janeiro 26, 2012 Publicado: Janeiro 26, 2012 Parametros da água, setup do aquário e fotos sff para podermos ajudar. Oh Jorge não vês que é o 5º post dele, achas que ele sabe o que é isso? PS: isto é pelo teu mau feitio (lol) Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Gasmato Publicado: Janeiro 26, 2012 Autor Publicado: Janeiro 26, 2012 Nao consigo colocar fotos, nao estou em casa logo vou fazer um TPA e limpar o filtro, o aquario é de 75l tem filtro, aquecimento e luz do aquario, substarto proprio para aquarios.
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 26, 2012 Publicado: Janeiro 26, 2012 Nao consigo colocar fotos, nao estou em casa logo vou fazer um TPA e limpar o filtro, o aquario é de 75l tem filtro, aquecimento e luz do aquario, substarto proprio para aquarios. Tantas palavras e nós, com essa informação, ficamos na mesma. The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Manik48 Publicado: Janeiro 26, 2012 Publicado: Janeiro 26, 2012 Tantas palavras e nós, com essa informação, ficamos na mesma. De facto :/ Ele ainda está no garrafão ou já o colocaste de novo no aquário? Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Julius Publicado: Janeiro 26, 2012 Publicado: Janeiro 26, 2012 (editado) Vá, um pouco de calma malta, o homem está sem saber o que fazer. Gasmato, se o animal está virado para o ar sem se mexer infelizmente quase de certeza que já nada irás poder fazer, no entanto podemos dar te uma ajuda para tentarmos pelo menos descobrir o que se passa no teu aquário de forma a evitar mais mortes. Para isso é preciso que metas aqui algumas fotos do aquário, bem como do animal, precisamos também que nos digas as seguintes informações: - Setup do aquário; Layout (pedras, troncos etc), Filtro (marca e capacidade), etc - Frequencia dos TPAs; - Percentagem de água total dos TPAs; - Parametros da água; PH, KH, NO3 etc - Como limpas o teu filtro? Água dos Tpas ou água da torneira? - O animal tem alguma difrença fisica? Manchas, pontos, guelras avermelhadas? - Mais algum animal tem os mesmos sintomas ou está diferente? - Que especies tens no aquário? De facto meteres o animal no garrafão não foi nada boa ideia, muito mais quando dizes que aqueceste a água, o que quase de certeza que implicou possiveis queimaduras, mas agora não podes fazer nada, tiveste boas intenções de certeza. Editado Janeiro 26, 2012 por Julius Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 26, 2012 Publicado: Janeiro 26, 2012 Vá, um pouco de calma malta, o homem está sem saber o que fazer. Julius... o Gasmato é de Braga, está tudo dito! The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Julius Publicado: Janeiro 26, 2012 Publicado: Janeiro 26, 2012 Eu sou do Porto CUARAGO:) Moro é em Braga agora;) Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Recommended Posts