Recommended Posts

Publicado

boa noite pessoal

Comecei o meu aquário a +/- 2 meses e já fiz varias alterações ao layout retirei recentemente a biobox come me disseram ia deixar de gostar de a ver ali :P

Agora gostava que me ajudassem a melhorar o meu layaout acho que tem plantas muito iguais que o lado esquerdo não ta tão bom e o centro precisa mm ali de um tronco fixe ou uma pedra não sei, e gostava que me dissessem algumas plantas que posso colocar para dar mais vida ao aquario.

aqui ficam as fotos do aquario:

pa240104.th.jpg

pa240103.th.jpg

pa240105.th.jpg

pa240106.th.jpg

cumprimentos

Publicado:

tens ai um aqua muito giro...gosto particularmente de como a planta a direita está...ficou mesmo 5*

podes por mais plantas no centro mais la para trás, mas não sei se ficaria bem...talvez mais um tronquito pequeno, mas de resto tens um aqua muito bem composto, na minha opinião...

mais concerteza que os verdadeiros srs de layout te darão uma ajuda melhor que a minha xD

Publicado:

boas obrigada pela ajuda sim tmb acho que fiz um bom trabalho naquelas plantas ali ao inicio tava com duvidas se iria ficar assim tão bom =)

Publicado:

eu pensei fazer ainda não tive foi tempo para ir comprar =P

não sei e como tirar o silicone que ta ali agarrado sem riscar o aquario

Publicado:

sim tenho de fazer isso então obrigada pela sugestão ;) e o ke achas que devo colocar no centro eu vim uma raiz que fazia tipo abrigo mas ta num layout em loja e eles não me vendem aquilo =(

Publicado:

Primeiro de tudo eu pegava no termostato e tirava-o de onde está! Talvez na parede do lado direito ficasse melhor. (Lado direito quem está virado de frente) :P

Eu gosto muito de ver aquarios com tudo concentrado num sitio e o resto do espaço "aberto" mas isso são opiniões..

Com o material que dispões e sem te fazer gastar muito dinheiro, aconselhava-te a puxar tudo para o lado direito, usavas os rabo de raposa que aí tens para disfarçar o termostato (se o puxares para a direita como te disse) e punha o tronco em primeiro plano com um feto de java lá preso. Deixavas só mesmo as plantas rasteiras do lado direito..

Mas não sei, são só opiniões, és tu que vais ter de olhar para o aquario todos os dias. :)

BTW, o verde das tuas plantas está muito bonito! ;)

<a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190957&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Nano Plantado (20L)</a> - <a href=' http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191750&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Hidden Valley (NOVO PROJECTO)</a>

Cumprimentos, João Martins.

Publicado:

para retirares a biobox usa um x-acto com muito cuidado passa junto ao silicone ate sair aconselho te a meter a agua a meio porque com os movimentos fazes ondulação e sai agua por todo o lado.

Publicado:

sim eu acho que o termóstato ta mm mal ali mas ta dificil de o esconder como nota se sempre =S talvez colocando umas valisnerias tapava

Publicado: (editado)

Olha seguindo a ideia do jpospr coloca a cartolina e faz algo deste genero, sem mexer em mais nada para já.

configaqua.jpg

Muda o Filtro para a lateral e coloca o termostado do lado direito por detraz da Egeria densa, deixas crescer um pouco e ficas com isso tapado.

O resto do Layout nao está assim tão mau que precises de mudar.

Talves uma Anubias nana entre o tronco e a pedra e uma outra mais alta la por traz de modo a povoares as laterais e deixares o centro mais livre.

Podes tambem ler um pouco sobre isso e procura no google por FAAO.

Mas o ppl mais pro já te manda mais dicas.

Editado por Setany
Publicado:

boas setany já coloquei o filtro e o termo como tu falaste vou agora dar uma vista de olhos no link que me indicaste

cumprs

Publicado:

Ok espero que fique do teu agrado.

Entretanto vai postando fotos para vermos as diferenças! ;)

Publicado:

aqui ficam as alterações já feitas falta e meter a parte de traz em preto :)

pa250110.th.jpg

pa250109.th.jpg

pa250108.th.jpg

cumps

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!