A água "estraga-se"??


Recommended Posts

Pode parecer uma pergunta estúpida e até é, quando retirada do contexto.

 

Enquanto espero ter o material todo para montar o meu aquário de 240L, terei que continuar a fazer TPA ao de 70. Se eu for guardando a água das TPA's para por as matérias filtrantes do novo filtro (que ainda não comprei!), de modo a evitar ter que demorar tanto tempo a ciclar o aquário, durante quanto tempo é que as bactérias se aguentam?

 

Obviamente que as bactérias vivem principalmente no filtro, mas também estão presentes na água, será que é suficiente ir reservando (parece um programa de culinária!!) a água das TPA's para ir colonizando as novas matérias filtrantes? Durante quanto tempo elas podem estar de "molho"?

 

Outra questão prende-se também com a qualidade da água. Imaginemos que consigo, até à altura de montar o aquário, guardar a maioria da água que preciso para o encher (provavelmente em garrafões de 5 L), e imaginemos também que só daqui a 2/3 meses consigo montar o aquário. Essa água ainda é aproveitável? A ideia é encher o novo aquário com água que possua a mesma qualidade que a água onde os peixes estão agora, sem que eles se ressintam muito da mudança.

 

Aos que passaram por uma experiencia deste género (mudança da fauna e flora de um aquário para outro maior), como é que procederam?

 

Obrigado

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu penso que a água ao fim de um serto tempo,deve começar

a criár cheiro,e como está estagnáda ( parada ) fica lá tudo menos

posivelmente as bacterias,o que eu acho e que quando estiveres

muito perto de mudares de aquário reservares então as águas dos

TPAs em garrafões,e então colocares no novo áqua,e se para o

novo áqua for tbm o filtro que tens hoje,tbm e uma mais valia para

conseguires muito mais depresa colocares os abitantes no novo

áqua,bom isto e só a minha opinião.

Boa sorte,que tudo corra bem.

Comp: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu faria de outra maneira (que é como vou fazer):

 

Dois dias antes da montagem coloco as matérias filtrantes do novo aquário dentro do que está funcionamento (não é dentro do filtro, é mesmo dentro do aquário).

No dia da montagem junto um pouco do areão do que está em funcionamento às matérias filtrantes do novo filtro (retirarei na primeira limpeza de filtro).

Nessa altura é que faço uma TPA e adiciono a água à que já tinha colocado no novo.

E assim fico com o aquário ciclado em menos de uma semana ;)

 

OBS: Isto é segredo, não digam a ninguém. Estou a partilhar aqui porque sei que só nós é que vemos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu faria de outra maneira (que é como vou fazer):

 

Dois dias antes da montagem coloco as matérias filtrantes do novo aquário dentro do que está funcionamento (não é dentro do filtro, é mesmo dentro do aquário).

No dia da montagem junto um pouco do areão do que está em funcionamento às matérias filtrantes do novo filtro (retirarei na primeira limpeza de filtro).

Nessa altura é que faço uma TPA e adiciono a água à que já tinha colocado no novo.

E assim fico com o aquário ciclado em menos de uma semana ;)

 

OBS: Isto é segredo, não digam a ninguém. Estou a partilhar aqui porque sei que só nós é que vemos.

 

copy/paste para o meu projecto. ;)

assbettaportugalAPA.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu faria de outra maneira (que é como vou fazer):

 

Dois dias antes da montagem coloco as matérias filtrantes do novo aquário dentro do que está funcionamento (não é dentro do filtro, é mesmo dentro do aquário).

No dia da montagem junto um pouco do areão do que está em funcionamento às matérias filtrantes do novo filtro (retirarei na primeira limpeza de filtro).

Nessa altura é que faço uma TPA e adiciono a água à que já tinha colocado no novo.

E assim fico com o aquário ciclado em menos de uma semana ;)

 

OBS: Isto é segredo, não digam a ninguém. Estou a partilhar aqui porque sei que só nós é que vemos.

 

 

Bem... para quê inventar? Vou fazer igual! ;)

 

Obrigado pelas dicas!

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.