Spaar Publicado Janeiro 25, 2012 Publicado Janeiro 25, 2012 (editado) Saudações, Coloco aqui um duvida relativa ao Setup necessário para levar um novo projecto a bom porto. Imaginemos o seguinto cenário: .um layout inserido no estilo "Iwagumi", .rochoso e com uma massa vegetal leve - fundamentalmente composta por Eleocharis parvula. .100L de dimensões 90x35x35. .Substrato fértil (ainda por decidir) Parece-vos viável uma iluminação : Solar duo 26w x 2 = 52w O que acham? Obrigado Cumptrs José.Dias EDIT: (importante) Layout Muito rochoso Editado Janeiro 25, 2012 por Spaar Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
jpospr Publicado: Janeiro 26, 2012 Publicado: Janeiro 26, 2012 Dada as necessidades das vaslisnérias essa potencia pode funcionar, agora depende do espectro das lâmpadas que colocares e um pouco tb dos Kelvins Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Spaar Publicado: Fevereiro 6, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2012 (editado) Obrigado pela tua resposta, Cheio de coragem meti-me na minha primeira experiência no estilo iwagumi. Está montado desde ontem com Co2 pressurizado, Tropica Plant Substrat+10L Nutrasoil da TMC e plantado com 4 potes de Parvula e 1 pote de Hydrocotyle sp. japan. Veremos se corre bem. Cumps JD Editado Fevereiro 6, 2012 por Spaar Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 6, 2012 Publicado: Fevereiro 6, 2012 Olha o pró dos apistos agora deu-lhe para plantados, o que foi que aconteceu-te? Fartaste-te de águas cor-de-chá, pouca luz e folhas no fundo? Agora a sério, meu amigo, em relação à tua dúvida sobre a iluminação ser ou não suficiente para plantas de tapete, tendo co2 e fertilizações qb, serve perfeitamente, somente terás um crescimento mais lento. Agora aquilo a que chamas "layout muito rochoso" levou-me a pensar que isso ia estar carregado de pedragulhos e afinal ainda sobra muito espaço para plantas. Eu abusava de plantas flutuantes para retirar excessos de nutrientes pelo menos até as plantas se ambientarem. Agora agarra na maquina e começa a disparar como se fosses um japonês em Paris Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Rodolfo Rodrigues Publicado: Fevereiro 6, 2012 Publicado: Fevereiro 6, 2012 (editado) Estás de volta Spaar como tinhas falado no facebook.. fizeste bem em voltar... ;-) Tens que actualizar o tópico da montagem com aqueles belos troncos todos juntos com um projector... mas agora fui tentar ver se o encontrava e realmente não o encontro ??? não percebo. Já conseguiste averiguar o que se passou ? Força para o projecto.. estamos aqui para te ajudar no que for preciso. Não sou o melhor conselheiro em relação à tua dúvida.. mas penso que possa chegar a iluminação que tens... mantendo as plantas que estás a referir.. agora se abusares no plantio é capaz de ser pouca.. Mas vai depender certamente como o brancaman referiu o tipo de lâmpadas e kelvins... Espera por mais opiniões. Isto promete Um grande abraço, Rodolfo Rodrigues Editado Fevereiro 6, 2012 por Rodolfo Rodrigues Citar My Dream,My hope,My Everything...
gmmartins Publicado: Fevereiro 6, 2012 Publicado: Fevereiro 6, 2012 Penso que dá perfeitamente especialmente por estares a usar co2 pressurizado. GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
jpospr Publicado: Fevereiro 13, 2012 Publicado: Fevereiro 13, 2012 Gosto bastante do layout, muito clean. Força nisso!! Há updates? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts