joaoFonseca Publicado Fevereiro 20, 2005 Publicado Fevereiro 20, 2005 Ola a todos! Não percebo nada de iluminação e por isso gostava que me dessem 1 opinião. Tenho 1 aquário 100x40x40 com duas lâmpadas sylvania gro lux 25W. Vi num topic deste forum uma ou duas pessoas a dizerem que eram boas lampadas para plantas mas não deviam ser usadas como única "luz". Gostava que me dessem a vossa opinião... já vi em algumas lojas aqua-glo que dizem ser boas tanto para as cores dos peixes como para as plantas. o que acham? Cumps João Fonseca Citar João Fonseca
ZANITO Publicado: Fevereiro 20, 2005 Publicado: Fevereiro 20, 2005 aquaglo , power glo, aquarelle, aquastar - tons azulados -> realçe dos peixes daylight, grolux, fluora - plantas. Citar
joaoFonseca Publicado: Fevereiro 20, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2005 Achas que devo manter 1 gro lux e substituir outra por uma aqua glo por exemplo? Cumps Citar João Fonseca
ZANITO Publicado: Fevereiro 20, 2005 Publicado: Fevereiro 20, 2005 opa acho que há pessoas aqui no fórum mais indicadas para estar falar sobre iluminação que eu, mas se pensas só em plantas, metia a gro lux com uma daylight, se queres realçar as cores dos peixes, mete a aqua glo e não mexas na grolux Citar
joaoFonseca Publicado: Fevereiro 21, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2005 Vá lá... eu sei que têm muito a dizer sobre isto lol Cumps Citar João Fonseca
Jorge Bento Publicado: Fevereiro 21, 2005 Publicado: Fevereiro 21, 2005 Olá le este topico que ficas a saber tudo! http://www.aquahobby.com/articles/b_ilum.php Citar Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com
Luis Rodrigues Publicado: Fevereiro 21, 2005 Publicado: Fevereiro 21, 2005 boas se realmente queres por muitas plantas no teu aquario tenta por mais lampadas (não sei se isso será possivel) a iluminação que tens é fraca. Podes por lampadas daylight a aconpanhar as que já tens Citar
Recommended Posts