fabiosilva Publicado: Fevereiro 8, 2012 Share Publicado: Fevereiro 8, 2012 Boas amigo. O aspecto do peixe não é nada bom digo-te já. Se reparares ele tem a barriga curvada para dentro, ou seja, para mim, e posso estar muito enganado, ele não esta a comer nada. Ou se come deve cuspir logo de seguida. Se dizes que as fezes já não são brancas menos mau, mas ele ainda tem parasitas internos e está bem infectado. A cauda até é o menos grave neste momento. Podes experimentar 2 coisas! 1 - Tratamento com flagyl mas não metas na comida. Desfaz um comprimido para cada 40L de água e mete lá para dentro. A comida durante o tratamento é quase escusada, 2 - Tratamento com Fluvermal (também se compra na farmácia) em frascos de 60ml, sendo 10ml para cada 50L de água de aquário. Aquilo é uma solução aquosa e basta também meteres lá para dentro. Cuidado porque com este medicamento a caracolada vai toda à vida. Invertebrados não sei porque nunca os tive Boa sorte com ele amigo. Infelizmente o meu macho Inka morreu à 3 dias precisamente do mesmo (e fiz tratamento) :S Abraço. Todos os Meus Videos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tat Publicado: Fevereiro 8, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 8, 2012 Pois, isto está dificil. Não vou desistir, mas já tive mais esperanças. Vou hoje iniciar o flagyl. Costumas fazer durante quantos dias? Fazes TPA diaria, ou apenas no final do tratamento? Aquario Tematico Amazonas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabiosilva Publicado: Fevereiro 8, 2012 Share Publicado: Fevereiro 8, 2012 No aquário em que fiz o tratamento de 90L +/-, apenas troquei um garrafão por dia. Fiz o tratamento durante 3 dias. Esmagas os comprimidos num copo à parte, misturas com água do aquário, fazes aquela solução e mandas lá para dentro. Boa sorte com isso amigo, é uma pena se perderes esse peixe que está espetacular. Todos os Meus Videos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tat Publicado: Fevereiro 8, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 8, 2012 Pois é, o sacana já deve ter quase um ano, sempre saudavel, a dar porrada em todos. De repente dá-lhe isto.... A esposa, anda toda lampeira, na boa. Não compreendo..... Por curiosidade, qual o tempo de vida, dos apistos? Ainda tens os pais do rapaz? Aquario Tematico Amazonas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabiosilva Publicado: Fevereiro 8, 2012 Share Publicado: Fevereiro 8, 2012 O pai deles todos morreu de doença, mas a mãe ainda lá anda, já com um lenço na cabeça cheia de "barbatanas brancas" Tenho lá ainda um macho que aguardei da primeira geração (até porque foram os primeiros apistos que consegui criar) e é esse macho que vou juntar com a mãe em breve para tirar pelo menos mais uma postura. Todos os Meus Videos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tat Publicado: Fevereiro 8, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 8, 2012 Pronto, nem tive tempo de iniciar o flagyl. Fiquei sem o patrão do aquario, é pena. Aquario Tematico Amazonas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabiosilva Publicado: Fevereiro 9, 2012 Share Publicado: Fevereiro 9, 2012 É uma pena amigo!! Realmente pela ultima foto que metes-te ele já estava muito mau mesmo. Todos os Meus Videos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Fevereiro 10, 2012 Share Publicado: Fevereiro 10, 2012 Muita pena mas quem sabe, o Fabio com umas posturas agora arranja te mais um macho Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tat Publicado: Fevereiro 10, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 10, 2012 Muita pena mas quem sabe, o Fabio com umas posturas agora arranja te mais um macho É uma hipotese. Custa-me deixar a femea abandonada Aquario Tematico Amazonas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Fevereiro 14, 2012 Share Publicado: Fevereiro 14, 2012 De qualquer maneira se quiseres abandonar isso dos Apistos, manda para mim Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts