João Pedro Palma Publicado: Janeiro 25, 2012 Publicado: Janeiro 25, 2012 bem meninos esta aquariófila vai fechar a loja por hoje Obrigado pela discussão salutar João Igualmente! Aprende se sempre nos 2 lados em aquariofilia! 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
tat Publicado: Janeiro 25, 2012 Autor Publicado: Janeiro 25, 2012 Obrigado a ambos. Durante os proximos 3 dias, vou então administrar o ESHA 2000. Vou dando novidades. Aquario Tematico Amazonas
João Pedro Palma Publicado: Janeiro 25, 2012 Publicado: Janeiro 25, 2012 Força! Boa sorte com isso! 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
SusanaPaço Publicado: Janeiro 25, 2012 Publicado: Janeiro 25, 2012 é que não resisto em deixar isto para leres João, vais gostar se és companheiro das ciências naturais http://www.scielo.cl/pdf/gayana/v67n1/art10.pdf Este esplêndido ciclídeo anão, cujo tamanho pode chegar a até 9 cm em machos adultos, tem como origem a América do Sul, sendo encontrado em ecossistemas lóticos (água corrente) e lênticos (água parada) do Alto Amazonas (Brasil, Peru e Colômbia). É uma espécie onívora, come de tudo, mas se quiser incentivar a reprodução e manter seu apisto saudável e com belas cores é recomendado oferecer alimentos vivos ao menos uma vez na semana - podem ser daphnias, artêmias, enquitréias, larvas de mosquito, etc. Também é recomendado oferecer ração complementar à base de vegetais/algas visando aumentar a variedade da alimentação e ressaltar a coloração azul (quando for o caso). este veio daqui http://www.aquahobby.com/gallery/b_Apistogramma_cacatuoides.php (apesar do brasileirês às vezes irritar )
João Pedro Palma Publicado: Janeiro 25, 2012 Publicado: Janeiro 25, 2012 Como eu disse, aprende se sempre 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
fabiosilva Publicado: Janeiro 25, 2012 Publicado: Janeiro 25, 2012 Boas pessoal. Isso é que foi praqui uma discussão e tanto eheh Amigo Tat, pior que parasitas externos são os internos. Por esse moitivo iniciaria primeiro o tratamento com flagyl e só depois o Esha2000 para os externos. Normalmente para os parasitas internos é utilizado o flagyl e caso o peixe não coma, não vale a pena misturares na comida. Ou seja, a solução é esmagares completamente um comprimido de Flagyl para cada 40L de água, ou seja, esmagares 3 comprimidos, até pode ser num copo à parte, misturas com um bocado de água e mandas lá para dentro. Em alternativa ao Flagyl, sem bem que nunca usei, ouvi dizer que o Flagelol também é bom. Atenção: Durante os tratamentos, desliga o UV, aumenta a temperatura para uns 29º pelo menos e se possivel põe uma pedra difusora para oxigenar a água. Nota: Em relação ao Esha2000, não tenhas problemas com a dosagem. Se leres na Bula diz mesmo que podes utilizar o dobro da dose sem problemas em caso de doença avançada. Eu já testei, sem qualquer problema. Quanto aos invertebrados, salva-os como poderes! Não mudes é o Apisto de aquário numa altura destas. Abraço e boa sorte. Todos os Meus Videos
tat Publicado: Janeiro 25, 2012 Autor Publicado: Janeiro 25, 2012 (editado) Boas fabio, Já li a tua mensagem tarde demais, já tinha arrancado com o esha2000. O meu plano é o seguinte: 3ªf: 1º dia ESHA2000 4ªf: 2º dia ESHA2000 5ªf 3º dia ESHA2000 6ªf TPA 30% Sabado: 1º Dia Flagil Domingo: TPA 25% + 2º Dia Flagil 2ªf: TPA 25% + 3º Dia Flagil 3ªf: TPA 25% Filtro UV desligado e temperatura nos 29ºC Acho que estou a fazer as coisas como deve ser, veremos se resulta! Editado Janeiro 25, 2012 por tat Aquario Tematico Amazonas
fabiosilva Publicado: Janeiro 25, 2012 Publicado: Janeiro 25, 2012 Sim faz como estavas a dizer, em principio vai correr bem. Todos os Meus Videos
warman98 Publicado: Janeiro 28, 2012 Publicado: Janeiro 28, 2012 Bem o que tenho a disser é Flagyl pela a minha experiençia. Um comprimido em pó por cada 40 Litros e no dia seguinte TPA, depois mais Flagyl. Assim vão se os parasitas internos. Quanto á alimentação tenho os peixes mais carnivoros do mundo monsters e comem uma dieta variada de comida congelada, marisco, ervilhas e granulado. Acho que a alimentação de um animal se pode habituar com o que se dá. Com os humanos é a mesma coisa não estão habituados a comer insectos mas os índios comem e o estômago deles habituou se assim. Um abraço Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
tat Publicado: Janeiro 29, 2012 Autor Publicado: Janeiro 29, 2012 Boas, Terminei o ESHA2000 na 6ªf, fiz TPA de 35% no sabado, e iniciei flagellol hoje. Como o macho está com bom ar, com apetite, decidi aplicar o flagellol na comida (artemia congelada). Dissolvi 1ml do medicamento em 4 cubos de artemia, que vou dar durante 1 semana, aproximadamente. Vamos lá ver como corre, mas o rapaz parece-me bem. Aquario Tematico Amazonas
fabiosilva Publicado: Janeiro 30, 2012 Publicado: Janeiro 30, 2012 Isso são boas noticias!! Espero que se safe bem e que corra tudo pelo melhor. Neste momento também estou a fazer tratamento com flagyl ao macho Inka e à fêmea Abacaxis que me parecem não se estarem a alimentar. Vamos ver como corre. Abraço. Todos os Meus Videos
tat Publicado: Janeiro 30, 2012 Autor Publicado: Janeiro 30, 2012 O unico sintoma que apresentam, é falta de apetite, ou alguns sinais exteriores de parasitas, tipo flagelados ? Aquario Tematico Amazonas
fabiosilva Publicado: Janeiro 30, 2012 Publicado: Janeiro 30, 2012 Ainda não consegui ver flagelados nem qualquer tipo de fezes. O que noto de facto é a falta de apetite e a barriga magra, a fugir para o lado da espinha Todos os Meus Videos
tat Publicado: Janeiro 30, 2012 Autor Publicado: Janeiro 30, 2012 Os sacanas são sensiveis... Fazes ideia se o uso de filtro UV, era suposto prevenir este tipo de parasitas internos? Tu usas filtro UV? Aquario Tematico Amazonas
fabiosilva Publicado: Janeiro 30, 2012 Publicado: Janeiro 30, 2012 Creio que o UV tem mais influencia nos externos do que internos. Ainda assim eu não utilizo. Todos os Meus Videos
testum Publicado: Janeiro 30, 2012 Publicado: Janeiro 30, 2012 Sempre que fiz o tratamento com o Flagyl com os peixes ainda a comerem, safaram-se sempre. Quando deixam de comer ... O uso do filtro UV é sempre benéfico visto que melhora a qualidade da agua, e aguas com boa qualidade reduzem o aparecimento de doenças.
tat Publicado: Janeiro 31, 2012 Autor Publicado: Janeiro 31, 2012 (editado) Bem, hoje notei que além do apisto, tenho uma corydora doente. Reparei que estava muito parada, algo descolorida, com respiração ofegante, e barbatanas um pouco ratadas, como documenta a fotografia.... Terá alguma coisa a ver com os flagelados que afectam o Apisto? Que vos parece? Editado Janeiro 31, 2012 por tat Aquario Tematico Amazonas
testum Publicado: Janeiro 31, 2012 Publicado: Janeiro 31, 2012 Isso aconteceu no mesmo aquario depois de teres feito o tratamento?
tat Publicado: Janeiro 31, 2012 Autor Publicado: Janeiro 31, 2012 Isso aconteceu no mesmo aquario depois de teres feito o tratamento? É no mesmo aquario. Não sei dizer se foi antes ou depois do tratamento. Só reparei agora, mas podia já estar..... Aquario Tematico Amazonas
fabiosilva Publicado: Janeiro 31, 2012 Publicado: Janeiro 31, 2012 Isso recupera, tal como a barbatana do Agassizi. O fundamental era ele começar a comer. Já o vês a comer? Como estão as fezes dele? Todos os Meus Videos
tat Publicado: Janeiro 31, 2012 Autor Publicado: Janeiro 31, 2012 Ele come, aliás, nunca deixou de comer. Nunca notei grande diferença no comportamento dele. No entanto, mantém-se com os flagelados. Como disse, vou durante 7 dias, dar artemia embebida no Flagellol. Hoje é o 3º dia. Aquario Tematico Amazonas
João Pedro Palma Publicado: Janeiro 31, 2012 Publicado: Janeiro 31, 2012 Sim dá o flagyl e nao te esqueças de repetir o tratamento 3 dias depois. Isso sao sterbais? Estão muito magrinhas e sem barbilhos... Esse substrato não é o melhor para elas.. Devias experimentar mudar o substrato e dar mais alimentação de fundo depois de apagares as luzes. Boa sorte 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
tat Publicado: Janeiro 31, 2012 Autor Publicado: Janeiro 31, 2012 Sim dá o flagyl e nao te esqueças de repetir o tratamento 3 dias depois. Isso sao sterbais? Estão muito magrinhas e sem barbilhos... Esse substrato não é o melhor para elas.. Devias experimentar mudar o substrato e dar mais alimentação de fundo depois de apagares as luzes. Boa sorte Sim, são sterbais. Estão de facto pequeninas, e magrinhas. Não têm desenvolvido nada. Tenho dado dia sim, dia não, pastilhas de fundo. Por vezes courgette. Mas se calhar não é suficiente. Mas o que me preocupa agora, é ter tanto a cory, como o apisto, com as barbatanas ratadas. Bem, vou completar o tratamento com o flagellol, depois verei o que fazer. Aquario Tematico Amazonas
tat Publicado: Fevereiro 8, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2012 Boas, venho dar novidades sobre o caso. Recordando. Os sintomas que tinha: apatia, barbatanas ratadas e fezes brancas compridas e gelatinosas. Fiz: -> 3 dias com ESHA2000 -> 8 dias com flagellol misturado na comida Os sintomas actuais são: Muito maior apatia. Passa o dia escondido por baixo de uma pedra. Já parece não ter as tais fezes. Mas tem a barbatana quase destruída... tou com receio, que a condição do peixe se deteriore de repente... Alguma ideia? Aquario Tematico Amazonas
warman98 Publicado: Fevereiro 8, 2012 Publicado: Fevereiro 8, 2012 Mete numa maternidade com rede e dá comida varias vezes ao dia, tenta dar congelada. Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Recommended Posts