João Pedro Palma Publicado: Janeiro 25, 2012 Share Publicado: Janeiro 25, 2012 bem meninos esta aquariófila vai fechar a loja por hoje Obrigado pela discussão salutar João Igualmente! Aprende se sempre nos 2 lados em aquariofilia! 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tat Publicado: Janeiro 25, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 25, 2012 Obrigado a ambos. Durante os proximos 3 dias, vou então administrar o ESHA 2000. Vou dando novidades. Aquario Tematico Amazonas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Pedro Palma Publicado: Janeiro 25, 2012 Share Publicado: Janeiro 25, 2012 Força! Boa sorte com isso! 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Janeiro 25, 2012 Share Publicado: Janeiro 25, 2012 é que não resisto em deixar isto para leres João, vais gostar se és companheiro das ciências naturais http://www.scielo.cl/pdf/gayana/v67n1/art10.pdf Este esplêndido ciclídeo anão, cujo tamanho pode chegar a até 9 cm em machos adultos, tem como origem a América do Sul, sendo encontrado em ecossistemas lóticos (água corrente) e lênticos (água parada) do Alto Amazonas (Brasil, Peru e Colômbia). É uma espécie onívora, come de tudo, mas se quiser incentivar a reprodução e manter seu apisto saudável e com belas cores é recomendado oferecer alimentos vivos ao menos uma vez na semana - podem ser daphnias, artêmias, enquitréias, larvas de mosquito, etc. Também é recomendado oferecer ração complementar à base de vegetais/algas visando aumentar a variedade da alimentação e ressaltar a coloração azul (quando for o caso). este veio daqui http://www.aquahobby.com/gallery/b_Apistogramma_cacatuoides.php (apesar do brasileirês às vezes irritar ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Pedro Palma Publicado: Janeiro 25, 2012 Share Publicado: Janeiro 25, 2012 Como eu disse, aprende se sempre 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabiosilva Publicado: Janeiro 25, 2012 Share Publicado: Janeiro 25, 2012 Boas pessoal. Isso é que foi praqui uma discussão e tanto eheh Amigo Tat, pior que parasitas externos são os internos. Por esse moitivo iniciaria primeiro o tratamento com flagyl e só depois o Esha2000 para os externos. Normalmente para os parasitas internos é utilizado o flagyl e caso o peixe não coma, não vale a pena misturares na comida. Ou seja, a solução é esmagares completamente um comprimido de Flagyl para cada 40L de água, ou seja, esmagares 3 comprimidos, até pode ser num copo à parte, misturas com um bocado de água e mandas lá para dentro. Em alternativa ao Flagyl, sem bem que nunca usei, ouvi dizer que o Flagelol também é bom. Atenção: Durante os tratamentos, desliga o UV, aumenta a temperatura para uns 29º pelo menos e se possivel põe uma pedra difusora para oxigenar a água. Nota: Em relação ao Esha2000, não tenhas problemas com a dosagem. Se leres na Bula diz mesmo que podes utilizar o dobro da dose sem problemas em caso de doença avançada. Eu já testei, sem qualquer problema. Quanto aos invertebrados, salva-os como poderes! Não mudes é o Apisto de aquário numa altura destas. Abraço e boa sorte. Todos os Meus Videos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tat Publicado: Janeiro 25, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 25, 2012 (editado) Boas fabio, Já li a tua mensagem tarde demais, já tinha arrancado com o esha2000. O meu plano é o seguinte: 3ªf: 1º dia ESHA2000 4ªf: 2º dia ESHA2000 5ªf 3º dia ESHA2000 6ªf TPA 30% Sabado: 1º Dia Flagil Domingo: TPA 25% + 2º Dia Flagil 2ªf: TPA 25% + 3º Dia Flagil 3ªf: TPA 25% Filtro UV desligado e temperatura nos 29ºC Acho que estou a fazer as coisas como deve ser, veremos se resulta! Editado Janeiro 25, 2012 por tat Aquario Tematico Amazonas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabiosilva Publicado: Janeiro 25, 2012 Share Publicado: Janeiro 25, 2012 Sim faz como estavas a dizer, em principio vai correr bem. Todos os Meus Videos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Janeiro 28, 2012 Share Publicado: Janeiro 28, 2012 Bem o que tenho a disser é Flagyl pela a minha experiençia. Um comprimido em pó por cada 40 Litros e no dia seguinte TPA, depois mais Flagyl. Assim vão se os parasitas internos. Quanto á alimentação tenho os peixes mais carnivoros do mundo monsters e comem uma dieta variada de comida congelada, marisco, ervilhas e granulado. Acho que a alimentação de um animal se pode habituar com o que se dá. Com os humanos é a mesma coisa não estão habituados a comer insectos mas os índios comem e o estômago deles habituou se assim. Um abraço Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tat Publicado: Janeiro 29, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 29, 2012 Boas, Terminei o ESHA2000 na 6ªf, fiz TPA de 35% no sabado, e iniciei flagellol hoje. Como o macho está com bom ar, com apetite, decidi aplicar o flagellol na comida (artemia congelada). Dissolvi 1ml do medicamento em 4 cubos de artemia, que vou dar durante 1 semana, aproximadamente. Vamos lá ver como corre, mas o rapaz parece-me bem. Aquario Tematico Amazonas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabiosilva Publicado: Janeiro 30, 2012 Share Publicado: Janeiro 30, 2012 Isso são boas noticias!! Espero que se safe bem e que corra tudo pelo melhor. Neste momento também estou a fazer tratamento com flagyl ao macho Inka e à fêmea Abacaxis que me parecem não se estarem a alimentar. Vamos ver como corre. Abraço. Todos os Meus Videos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tat Publicado: Janeiro 30, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 30, 2012 O unico sintoma que apresentam, é falta de apetite, ou alguns sinais exteriores de parasitas, tipo flagelados ? Aquario Tematico Amazonas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabiosilva Publicado: Janeiro 30, 2012 Share Publicado: Janeiro 30, 2012 Ainda não consegui ver flagelados nem qualquer tipo de fezes. O que noto de facto é a falta de apetite e a barriga magra, a fugir para o lado da espinha Todos os Meus Videos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tat Publicado: Janeiro 30, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 30, 2012 Os sacanas são sensiveis... Fazes ideia se o uso de filtro UV, era suposto prevenir este tipo de parasitas internos? Tu usas filtro UV? Aquario Tematico Amazonas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabiosilva Publicado: Janeiro 30, 2012 Share Publicado: Janeiro 30, 2012 Creio que o UV tem mais influencia nos externos do que internos. Ainda assim eu não utilizo. Todos os Meus Videos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
testum Publicado: Janeiro 30, 2012 Share Publicado: Janeiro 30, 2012 Sempre que fiz o tratamento com o Flagyl com os peixes ainda a comerem, safaram-se sempre. Quando deixam de comer ... O uso do filtro UV é sempre benéfico visto que melhora a qualidade da agua, e aguas com boa qualidade reduzem o aparecimento de doenças. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tat Publicado: Janeiro 31, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 31, 2012 (editado) Bem, hoje notei que além do apisto, tenho uma corydora doente. Reparei que estava muito parada, algo descolorida, com respiração ofegante, e barbatanas um pouco ratadas, como documenta a fotografia.... Terá alguma coisa a ver com os flagelados que afectam o Apisto? Que vos parece? Editado Janeiro 31, 2012 por tat Aquario Tematico Amazonas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
testum Publicado: Janeiro 31, 2012 Share Publicado: Janeiro 31, 2012 Isso aconteceu no mesmo aquario depois de teres feito o tratamento? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tat Publicado: Janeiro 31, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 31, 2012 Isso aconteceu no mesmo aquario depois de teres feito o tratamento? É no mesmo aquario. Não sei dizer se foi antes ou depois do tratamento. Só reparei agora, mas podia já estar..... Aquario Tematico Amazonas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabiosilva Publicado: Janeiro 31, 2012 Share Publicado: Janeiro 31, 2012 Isso recupera, tal como a barbatana do Agassizi. O fundamental era ele começar a comer. Já o vês a comer? Como estão as fezes dele? Todos os Meus Videos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tat Publicado: Janeiro 31, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 31, 2012 Ele come, aliás, nunca deixou de comer. Nunca notei grande diferença no comportamento dele. No entanto, mantém-se com os flagelados. Como disse, vou durante 7 dias, dar artemia embebida no Flagellol. Hoje é o 3º dia. Aquario Tematico Amazonas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Pedro Palma Publicado: Janeiro 31, 2012 Share Publicado: Janeiro 31, 2012 Sim dá o flagyl e nao te esqueças de repetir o tratamento 3 dias depois. Isso sao sterbais? Estão muito magrinhas e sem barbilhos... Esse substrato não é o melhor para elas.. Devias experimentar mudar o substrato e dar mais alimentação de fundo depois de apagares as luzes. Boa sorte 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tat Publicado: Janeiro 31, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 31, 2012 Sim dá o flagyl e nao te esqueças de repetir o tratamento 3 dias depois. Isso sao sterbais? Estão muito magrinhas e sem barbilhos... Esse substrato não é o melhor para elas.. Devias experimentar mudar o substrato e dar mais alimentação de fundo depois de apagares as luzes. Boa sorte Sim, são sterbais. Estão de facto pequeninas, e magrinhas. Não têm desenvolvido nada. Tenho dado dia sim, dia não, pastilhas de fundo. Por vezes courgette. Mas se calhar não é suficiente. Mas o que me preocupa agora, é ter tanto a cory, como o apisto, com as barbatanas ratadas. Bem, vou completar o tratamento com o flagellol, depois verei o que fazer. Aquario Tematico Amazonas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tat Publicado: Fevereiro 8, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 8, 2012 Boas, venho dar novidades sobre o caso. Recordando. Os sintomas que tinha: apatia, barbatanas ratadas e fezes brancas compridas e gelatinosas. Fiz: -> 3 dias com ESHA2000 -> 8 dias com flagellol misturado na comida Os sintomas actuais são: Muito maior apatia. Passa o dia escondido por baixo de uma pedra. Já parece não ter as tais fezes. Mas tem a barbatana quase destruída... tou com receio, que a condição do peixe se deteriore de repente... Alguma ideia? Aquario Tematico Amazonas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Fevereiro 8, 2012 Share Publicado: Fevereiro 8, 2012 Mete numa maternidade com rede e dá comida varias vezes ao dia, tenta dar congelada. Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts