Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal, é o seguinte tenho um aquário de 82Litros e neste momento estou cm excesso de população

o problema é que eles andam agressivos penso eu, já tenho uns 3 peixes cm a cauda ruída, noto bastante vezes eles a perseguirem-se uns aos outros, agora não sei se é por estar em excesso de população ou por ter machos a mais.Os mais agressivos são o Melanochromis cyaneorhabdos, Labidochromis caeruleus, Metriaclima callainos e Melanochromis auratus, supostamente todos machos.

o que me aconselham?

Fauna é esta

1 Pleco

1 Limpa vidros

2 Vidros

3 Chandas coloridas

2 Synodontis 1cm cada

2 Peixes zebras

( estes não ciclideos serão movidos para outro aquário brevemente )

3 Labidochromis caeruleus 1 Macho , os outros 2 n faço ideia são jovens, n sei ver!

5 Frontosas Nao sei o sexo

1 Melanochromis cyaneorhabdos Macho

1 Metriaclima callainos Macho

1 Melanochromis auratus nao sei sexo ( suposto macho )

e Tenho mais 6 ciclideos africanos qual não sei a espécie e o sexo,deixo aqui as fotos

fotografia15721.jpg

fotografia15731.jpg

fotografia15741.jpg

fotografia1579.jpg

e aqui fica um video

http://www.youtube.com/watch?v=0lxHHEHsxKY&list=UU_b5nMWyRkmSIrJvD8PZ1AQ&index=1&feature=plcp

Publicado:

hummmm... um aqua de 500Lts? :)

Fora isso, tirares parte da fauna... Escolhes os que gostas mais e arranjares umas fêmeas para os que ficarem...

Com o layout que tens já tens esconderijos, portanto fora isso é mesmo fêmeas...

Sobretudo eu tirava os Synodontis..que são peixinhos que crescem um bocadinho...

PauloA :character0050:

Publicado:

hummmm... um aqua de 500Lts? :)

Fora isso, tirares parte da fauna... Escolhes os que gostas mais e arranjares umas fêmeas para os que ficarem...

Com o layout que tens já tens esconderijos, portanto fora isso é mesmo fêmeas...

Sobretudo eu tirava os Synodontis..que são peixinhos que crescem um bocadinho...

PauloA :character0050:

Obrigado pela resposta =) n é possivel um aqua de 500, até queria eheh

Em relação aos syno, sim irei tirar eles brevemente claro.

Tiro algum macho? ou será só mm a falta de femeas? :D ja agr quantas? e que especies?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!