Manik48 Publicado Janeiro 24, 2012 Publicado Janeiro 24, 2012 Boas malta Ainda vou no 3º dia de aqua (vou fazer amanha uma grande tpa) e acho que ao juntar o Nitrivec da Sera fiz asneira... aquilo ficou parecia leite após 24 horas (hoje de manhã) já começou a limpar, mas agora à noite reparei que o fundo do tronco do lado da resistência está coberto por aquilo que parece uma película de seda esbranquiçada, ou uma bola de ar ou teia de aranha ou como lhe queiram chamar lol Será do nitrivec? ou por estar a beira da resistência? Resolverá com a tpa? Obrigado pela ajuda ps: O meu aqua é este - Wood Embrace Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
nelson graça Publicado: Janeiro 24, 2012 Publicado: Janeiro 24, 2012 Se é aquilo que eu estou a pensar é um fungo do tronco que parece uma nhanha branca correcto? Diz que com o tempo passa se bem que o meu dura e dura, vai aspirando e raspando. Dizem os mais experientes que além de feio nada de negativo traz nem a flora nem a fauna Trataste o tronco? Citar
nelson graça Publicado: Janeiro 24, 2012 Publicado: Janeiro 24, 2012 Dá aqui uma vista de olhos http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=174674&hl=&fromsearch=1 Citar
Manik48 Publicado: Janeiro 24, 2012 Autor Publicado: Janeiro 24, 2012 Boas Nelson De facto nao tratei o tronco, veio assim da loja e pimba la para dentro =D ontem raspei um bocado com a pinca e aquilo desfaz-se, e sim, parece nhanha =D havera alguma maneira de acabar com ele rapido? Abraco e obrigado Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
alvarenga Publicado: Janeiro 24, 2012 Publicado: Janeiro 24, 2012 Convém sempre ferver os troncos antes de meter no áquario, relativamente ao veludo branco os peixes acabam por comer aquilo, no meu caso foram os caracois que vieram com as plantas Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
jpospr Publicado: Janeiro 24, 2012 Publicado: Janeiro 24, 2012 Bem, é sempre bom ferver os troncos com sal para eliminar possíveis elementos patogénicos, mas regra geral troncos das lojas já vêm tratados e acontece sempre o que dizes assim que se introduz um tronco dentro de água. Alguns fungos atacam-no Como ainda não tens o ciclo feito, não podes colocar peixes, mas quando poderes a tua equipa de limpeza vai-se encarregar de limpar o tronco como deve ser, pensa em utilizar otocinclos ou ancistros e vais ver que o tronco vai estar sempre limpo. Em relação ao aspeto leitoso do aqua, por mais incrível que pareça isso é bom! Ao colocares bactérias elas multiplicaram-se exponencialmente dando um tom esbranquiçado à água, tens de esperar que a situação por si só vai melhorando. Eu para já não fazia grandes TPA's, visto não teres fauna as TPA's não fazem grande coisa, tens tempo para começar a fazê-las e vais ter alturas que nem te vai apetecer. Vai medido os valores de Amónia e Nitratos, quando a amónia passar de um valor diferente de 0 (zero) para zero e os Nitratos de 0 para outro valor, o ciclo já começou, vai colocando alimento às vezes, mas não muito para não ficares com a água muito suja. Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
nelson graça Publicado: Janeiro 24, 2012 Publicado: Janeiro 24, 2012 Agora que falas em bactérias lembrei-me que também usei Nitrivec e também tive essse problema será coincidencia? Citar
jpospr Publicado: Janeiro 24, 2012 Publicado: Janeiro 24, 2012 SERA bio nitrivec Uma criteriosa selecção de diferentes estirpes de bactérias depuradoras da água do aquário. SERA bio nitrivec evita o incremento das taxas de amónia e nitritos. A utilização de SERA bio nitrivec permite a introdução de peixes 24 horas depois Isto são bactérias Nitrificantes que em "excesso" na coluna de água a tornam leitosa, é perfeitamente normal e até pode acontecer após TPA's Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Manik48 Publicado: Janeiro 24, 2012 Autor Publicado: Janeiro 24, 2012 A água hoje já estava bastante melhor. Como queria colocar mais umas plantas aproveitei para aspirar um bocado da nhanha (), coloquei as plantas e voltei a encher - ou seja, fiz uma tpa. Agora fica assim pelo menos até sábado sem lhe mexer. Ainda não tenho os testes, estava a pensar mandar vir este da amazon, o que acham? Freshwater Master Test Kit - API Podem seguir o aqua aqui -> Wood Embrace <- Mais logo já actualizo com novas fotos, incluindo as da nhanha Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
jpospr Publicado: Janeiro 24, 2012 Publicado: Janeiro 24, 2012 Vcs sã os 2 malucos da cabeça e levam-me à certa, após consultar site da Sera reparei nas especificações do SERA bio nitrivec Ou seja é perfeitamente natural esse aspeto leitoso Ainda não tenho os testes, estava a pensar mandar vir este da amazon, o que acham? Freshwater Master Test Kit - API Os testes da API são bons pelo que já ouvi, mas nunca usei, nem sei o valor disso, mas em alternativa está a decorrer um compra conjunta da Aquaristic aqui no forum e podes encomendar este da JBL que esses sim conheço e são bons JBL Test Lab e tens 10% de desconto sobre o valor final, tendo em consideração que os portes será a dividir por todos tb poupas aí Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Manik48 Publicado: Março 27, 2012 Autor Publicado: Março 27, 2012 Vcs sã os 2 malucos da cabeça e levam-me à certa, após consultar site da Sera reparei nas especificações do SERA bio nitrivec Ou seja é perfeitamente natural esse aspeto leitoso Os testes da API são bons pelo que já ouvi, mas nunca usei, nem sei o valor disso, mas em alternativa está a decorrer um compra conjunta da Aquaristic aqui no forum e podes encomendar este da JBL que esses sim conheço e são bons JBL Test Lab e tens 10% de desconto sobre o valor final, tendo em consideração que os portes será a dividir por todos tb poupas aí LoooooL acreditas que só agora é que li a tua resposta? xD ps: Os testes de tira da API só servem para ver se os nitritos estão a 0, de resto são muito pouco precisos Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 27, 2012 Publicado: Março 27, 2012 Colocam porcarias para fazer o ciclo e depois vêm para aqui queixar-se..... Não sabem que o ciclo se faz se colocar nada. E que é rapidinho? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Manik48 Publicado: Março 27, 2012 Autor Publicado: Março 27, 2012 -.-´´ tu realmente queres um aqua sem plantas... xD olha lá, se eu chegar a casa na sexta e vir que tenho amónia no nano dizes-me o truque? Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 27, 2012 Publicado: Março 27, 2012 -.-´´ tu realmente queres um aqua sem plantas... xD olha lá, se eu chegar a casa na sexta e vir que tenho amónia no nano dizes-me o truque? Não precisas que te diga, metes Nitrivec Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Manik48 Publicado: Março 27, 2012 Autor Publicado: Março 27, 2012 Não precisas que te diga, metes Nitrivec Nap... tou a ver que nem um musguinho de java carregado de algas queres... xD Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Gabriel Branco Publicado: Março 27, 2012 Publicado: Março 27, 2012 Colocam porcarias para fazer o ciclo e depois vêm para aqui queixar-se..... Não sabem que o ciclo se faz se colocar nada. E que é rapidinho? Ate que enfim. A colonizacao com bacterias artificais poucos ou nenhuns beneficios tras, a nao ser para os vendedores. Essas bacterias artificiais podem competir com as litobacterias normais e adapatadas naturalmente a um aqua especifico, provocando oscilacoes desnecessarias das populacoes. Em particular as nitrossomonas ja adaptadas podem sofrer. O objectivo deles e que o pessoal use as compradas, regularmente para substituir as naturais, que sao gratuitas. Assim as naturais nao teem hipoteses de se instalar devidamente devido a competicao das injeccoes permanentes - criar dependencia. Com o tempo felizmente as culturas inoculadas irao desaparecer e dar lugar a colonias em equilibro com o ecossistema, de acordo com as concentracoes de nutrientes. Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 28, 2012 Publicado: Março 28, 2012 LOL Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Recommended Posts