Recommended Posts

Publicado:

Bem se os outros tem idade para serem teus pais, eu não tenho certamente, não me chames de cota sff que ainda sou um jovem :pompomgirl:

Então mas tu tinhas esses animais todos numa caixa de plástico?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Infelizmente concordo em grande parte com o Julius

Se o pH subiu após a introdução do areão, que era para ser sílica mas não é, qual é a parte que tu não entendes que esse areão não é compatível com a fauna que tens? Tiras o areão e colocas outra coisa qualquer

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

Nao chamei nada, generalizei.

Sim, entao nao fazia mal terem lá ficados mais algum tempo?

Tipo a unica coisa que nao percebi foi o porque dessa maneira arrogante de falar se estou apenas a pedir ajuda para me esclarecer, cheguei a uma conclusao pronto,isso nao e necessario.

Publicado:

r.teixeira

O pessoal aqui ajuda com uma atitude altruísta, sem cobranças, perde o seu tempo a ajudar os outros, e a forma que tu achas arrogante do Julius é a forma que ele tem de demonstrar a sua frustração perante a tua negação de ajudas que te estamos a dar.

Se queres ser ajudado, estamos cá para isso e com gosto damos-te dicas através da nossa própria experiência, se não queres ser ajudado e achas que sabes tudo, então não coloques dúvidas e ficamos todos amigos na mesma

...e eu não tenho idade para ser teu pai

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

Tudo bem, foi so o que achei... mais uma vez generalizei mas mesmo assim sao pessoas mais velhas que eu nao é. Claro que agradeço toda a vossa ajuda e é por isso que aqui estou para esclarecer com pessoas que com certeza tem mais experiencias do que eu e se errei peço desculpa, ficamos todos amigos

Publicado:

Estava aqui a fazer contas, disseste que usaste 60% de água já ciclada, foi isso que tentaste dizer certo?

Ou seja assim sendo uns 50 litros que provavelmente estavam nessa tal caixa é isso?

Hum o filtro que usas no aquário estava na caixa ou meteste um novo?

EU no teu lugar faria assim, trocava de areão o quanto antes, ou seja, tirava a água para a caixa a que sobrasse ia para o esgoto, tirara o areão, metia areão novo, e voltava a meter tudo direito.

A água que faltasse repunha da torneira, assim estas basicamente a fazer um TPA forçado e de emergencia;)

Quando mudares as coisas, mete o filtro dentro da caixa com água a funcionar e o termoestato tb.<p>Quando t

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Sim foi, nao me lembrei do nome na altura. uns 50 e poucos sim e o filtro que usei ja era do aquario e meti a funcionar na caixa.

Foi mesmo isso que fiz quando planeava meter a areia, o resto foi para a sanita e depois compensei com agua da torneira.

A areia está a contaminar a agua :o ou é por causa do ph que tenho de trocar?

Publicado:

A areia esta a fazer o ph subir, logo deves retira-la entendes?

Os teus peixes gostam de águas com phs a rondar os 6,5 +/- tu tinhas isso nos 8, eu no meu salgado tenho isso a 8,4 dai ter brincado no primeiro post.

Passa numa loja e compra algum areão, lava o muito bem com agua a ferver e siga, mãos a obra.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Vai postando aqui os teus avanços e se possivel mete umas fotos, é sempre porreiro irmos vendo os teus projectos.

Grande abraço

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Assim que conseguir postarei detalhadamente e espero que tenham gostado do meu projeto e muito obrigado pela dicas, grande abraço também.

• 4 semanas depois...
Publicado:

Boas, peço desculpa so postar o resultado agora mas devido a falta de tempo escola,trabalhos, teste etc. foi um bocado impossivel refazer o aqua.

Bem o que fiz primeiro foi tirar tudo o que era vivo e assim que tive tempo tirei o restante agua, troncos e a tal areia. Os peixes durante uma semana ficaram naquela caixa e dps consegui arranjar um outro aquario e lá ficaram ate montar o outro.

1002596p.jpg

Praticamente a unica coisa que mudou foi o substrato e estar feito um bocadinho a pressa mas com o tempo vai se arranjando e é tudo o que posso dizer é: A AREIA DE FILTRO DE PISCINA DO LEROY SOBE O PH

Muito obrigado a todos os que me ajudaram :D

Publicado:

Boas, impressão minha ou o teu filtro não tem o tubo de ar colocado?

Um abraço

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Infelizmente nao tem, perdiu e nunca lhe dei grande importancia mas já agora nao sabem onde posso arranjar ventosas e esse tubo fino com a tal peça para o filtro? era mesmo uma grande ajuda...as ventosas já nao agarram :s

Cumps

Publicado:

Tens o teu motor a trabalhar sem oxigenio.

Vai acabar por queimar, para além disso, assim não consegues introduzir oxigénio na água.

Esse tubo é um tubo normal de aquariofilia, qualquer loja ou continente tem isso;)

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

sempre que fores a uma loja comprar decoraçoes, areão, etc. pergunta se é inerte (não altera o ph) e se chegares a casa, montares tudo e afinal mudar o ph, voltas á loja, perguntas pelo mesmo empergado, e enfias-lhe o que ele te impinjiu a omprar pelo cu :medieval_mace:

Publicado:

sempre que fores a uma loja comprar decoraçoes, areão, etc. pergunta se é inerte (não altera o ph) e se chegares a casa, montares tudo e afinal mudar o ph, voltas á loja, perguntas pelo mesmo empergado, e enfias-lhe o que ele te impinjiu a omprar pelo cu :medieval_mace:

Hum...é uma boa ideia, mas e que tal meter apenas metade da dita cuja, no sitio indicado pelo colega, e a restante pela boca?????????

Relativamente as ventosas se fores a uma casa de aquariofilia e deres a marca e o modelo eles vendem te iguais.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Doctorbrinco a cena é que comprei no leroy e em relação a isso devem ser ainda mais burros do que eu mas é com os erros que se aprende, lool

Cá em massamá as lojas sao um bocado limitadas mas vou continuar a procurar, Obrigado :)

• 1 mês depois...
Publicado: (editado)

boas pessoal

eu axo que posso dizer o k se passou nesse aqua.

primeiro:a areia de filtro de piscina da leroy nao altera o ph(é inerte)

digo isto porque já usei e conheço n pessoas que teem essa areia da leroy e nao se passa nada,ela é inerte.

segundo:tenho quase a certeza que o teu ph alto foi derivado a quantidade de agua da torneira que meteste,pois a agua da rede desta zona sai com um ph entre 7.5/7.8

cumprimentos

Editado por demanuel

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

• 5 anos depois...
Publicado:

Venho desenterrar este tópico pois estava decidido a não comprar a dita areia e no final o David costa diz que a areia é OK.
Alguém tem entretanto algum feedback da mesma? Ou da areia de sílica do Aki.
Comprei um aquário novo e estava a pensar colocar areia em vez de pedras.
Obrigado

Enviado do meu S7 através de Tapatalk